Últimas notícias

Fique informado

Septentrio anuncia antena inteligente AntaRx GNSS para automação de máquinas

5 de fevereiro de 2024

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Combinando um receptor GPS/GNSS de alto desempenho e uma antena em um único invólucro robusto, o AntaRx é fácil de instalar e oferece múltiplas opções de comunicação. A solução está sendo comercializada no Brasil através da T•Services.

Leuven, Bélgica – A Septentrio, líder em soluções de posicionamento GNSS1 de alta precisão, anunciou em  15 de janeiro de 2024, o lançamento de uma nova antena inteligente, ideal para automação e controle de máquinas na construção, agricultura de precisão e logística.

A antena inteligente AntaRx é robusta por dentro e por fora. Envolvido em um invólucro robusto, ele pode suportar altos níveis de choques e vibrações e está pronto para operação em ambientes industriais adversos. Construído com base na experiência GNSS de longa data da Septentrio, este receptor multifrequencial oferece posicionamento RTK  (Real Time Kinematic) de alta precisão até o nível centimétrico.

Os fabricantes de equipamentos e integradores de sistemas podem se beneficiar da oferta versátil, incluindo integração INS (Sistema de Navegação Inercial), modo de antena dupla e comunicação celular 4G.

Silviu Taujan, gerente de produto da Septentrio

“O AntaRx combina a renomada qualidade de posicionamento do Septentrio com uma antena de alta qualidade, em um invólucro robusto e compacto para instalação simplificada. O produto é direcionado a aplicações industriais como construção e mineração, oferecendo um alto grau de robustez validado por meio de testes extensivos em relação aos padrões da indústria”, afirmou Silviu Taujan, gerente de produto da Septentrio.

“O AntaRx está disponível em diversas configurações, seja como uma antena inteligente GNSS ou como um sistema de antena inteligente GNSS/INS, integrando uma IMU (Unidade de Medição Inercial) líder do setor.”

A Septentrio adiciona o AntaRx ao seu portfólio estabelecido de receptores GNSS para controle de máquinas, com soluções de posicionamento usadas por algumas das maiores empresas de construção do mundo. Esta tecnologia de receptor integra os algoritmos GNSS+ da Septentrio, incluindo mitigação avançada de multipercurso, que permite operação ininterrupta em condições desafiadoras, como perto de estruturas ou máquinas altas.

Segundo Chris-Oliver Lamster, Fundador e CEO da T•Services, “A Septentrio vem aperfeiçoando seus algoritmos GNSS+ nos últimos 20 anos. O AntaRx é um receptor robusto, preciso e de fácil instalação“.

A alta taxa de atualização e a baixa latência garantem a execução precisa do plano durante movimentos ou rotações rápidas. A antena inteligente AntaRx já está disponível.

Para obter mais informações sobre este produto ou outras soluções de controle de máquina, entre em contato com a T•Servicesinfo@tservices.com.

  1. Sistema global de navegação por satélite, inclui o GPS americano, o Galileo europeu, o GLONASS russo, o BeiDou chinês, o QZSS do Japão e o NavIC da Índia. Estas constelações de satélites transmitem informações de posicionamento para receptores que as utilizam para calcular a sua posição absoluta. ↩︎

Sobre Septentrio

A Septentrio projeta e fabrica receptores GNSS OEM de alta precisão e equipamentos de topografia/GIS. Validados por importantes empresas de dragagem, UAV e agrícolas e usados por muitos outros segmentos, os produtos Septentrio são conhecidos por fornecer um posicionamento GPS/GNSS consistente, preciso e confiável, mesmo nas regiões mais remotas do mundo. Contate hoje mesmo a nossa equipe que avaliará suas necessidades e o aconselhará sobre a melhor opção. Apresentaremos a você como o posicionamento superior e a qualidade de construção do Septentrio podem beneficiar a sua empresa e sua equipe.

Sobre T SERVICES

A T SERVICES é uma empresa especializada em vendas e serviços de valor agregado, oferecendo um portfólio de tecnologias de ponta em sincronismo de tempo e frequência, simuladores de sistemas GNSS, carimbo do tempo, segurança de meio de pagamento, segurança de sistemas de informação e sistemas de teste em barramentos aviônicos que inclui soluções de proteção de dados, criptografia, certificação digital, relógios atômicos; atendendo aos setores financeiro, aero-espacial, governo, autarquias e defesa, operadoras, fabricantes, integradores de sistemas e ao mercado corporativo em geral há mais de 21 anos. Site: https://www.tservices.com – Número de telefone +55 11 4810-7575

O Agronegócio tem uma coluna especial no Crypto ID. Acesse aqui e acompanhe tudo relacionado a Segurança da Informação e tecnologia de identificação digital, mobilidade e documentos eletrônicos aplicados a esse setor que move o Brasil!

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!