Atualizamos o artigo com o comunicado enviado ao CryptoID pela AMERICANAS
“A Americanas informa que voltou a suspender proativamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce na madrugada deste domingo (20/02) e acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado.
A companhia atua com recursos técnicos e especialistas para avaliar a extensão do evento e normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível.
A companhia reitera que trabalha com rígidos protocolos para prevenir e mitigar riscos. As lojas físicas não tiveram suas atividades interrompidas e permanecem operando.”
Atualizado em 20 de fevereiro 16h56
Publicação do Jornal O GLOBO
Falha no acesso aos e-commerces ocorre pela segunda vez na semana. Grupo criminoso, que assumiu invasão ao site do Ministério da Saúde, confirmou autoria do crime, mas não há provas até o momento.
Usuários dos sites da Americanas e do Submarino, dois dos maiores e-commerces do país, se depararam na manhã deste domingo com os endereços on-line das marcas fora do ar pela segunda vez ao longo deste fim de semana.
Ambos os sites apresentaram queixas de falhas na manhã de ontem (sábado, dia 19), e a Americanas S.A, grupo que controla as duas empresas, informou que as operações haviam sido normalizadas à tarde. Mas os relatos de falha no acesso aos sites se repetem neste domingo.
Os sites da Americanas e do Submarino são controlados pela Americanas S.A, holding criada em junho de 2021, após a combinação operacional de B2W (dona de Americanas.com, Submarino e Shoptime) e Lojas Americanas (operação física).
Procurada pelo GLOBO neste domingo, a Americanas S.A. não respondeu até a última atualização desta reportagem.
Relatos de falhas nos sites e no app Americanas
Nas redes sociais, usuários relatam dificuldades para acessar os sites das empresas. Também há reclamações sobre falhas no aplicativo da Americanas.
“De novo com o site e app indisponíveis @americanas ? No momento, não tô conseguindo acessar nada”, escreveu uma usuária.
A reportagem tentou acessar o sites do Submarino e Americanas, mas não obteve êxito. Nos dois endereços eletrônicos, uma mensagem de falha no DNS apontou que o serviço estava indisponível.
“O servidor está temporariamente impossibilitado de atender sua solicitação. Por favor, tente novamente mais tarde”, apontou a mensagem.
Fonte: O GLOBO
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!