Últimas notícias

Fique informado
Violação de e-mails do Microsoft Outlook é a chave para roubo de criptomoedas 30/04/2019

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Microsoft divulga violação de segurança que afetou algumas contas do Outlook

O incidente ocorreu depois que os hackers comprometeram uma conta do agente de suporte da Microsoft.

13/04/2019

No início deste mês, foi noticiado que hackers não só conseguiam acessar os metadados de e-mail dos usuários do Outlook como relatado anteriormente, mas também o conteúdo de e-mail

A violação centrou-se em torno de um hacker se apossar de credenciais de login de um funcionário de suporte ao cliente da Microsoft; a partir daí, o hacker poderia mergulhar no conteúdo de qualquer conta não-corporativa do Outlook, Hotmail ou MSN.

Agora, conforme o artigo da Motherboard, várias vítimas se manifestaram para denunciar o que acreditam ser uma das razões motivadoras por trás da violação: esvaziar as contas de criptomoeda das pessoas.

“Os hackers também tiveram acesso a minha caixa de entrada que lhes permitiu redefinição de senha minha conta Kraken.com e retirada [sic] o meu Bitcoin”, Jevon Ritmeester, um usuário do Microsoft que a empresa alertado para a violação de dados, a Motherboard em um e-mail, referindo para popular troca de criptografia Kraken.

Para fins de verificação, a Ritmeester forneceu à Motherboard os e-mails de notificação de violação que ele recebeu da Microsoft, além de uma captura de tela mostrando o que ele disse ser uma regra de encaminhamento de e-mail criada pelos hackers: sempre que um e-mail mencionasse o termo “Kraken”, sua conta seria automaticamente encaminhar para um endereço do Gmail presumivelmente controlado pelos hackers.

“Minha conta foi hackeada como resultado direto disso”, escreveu o usuário do Reddit shinratechlabs no início deste mês , acrescentando que eles perderam “25.000 em criptografia”, embora não esteja claro a que moeda eles podem estar se referindo, fiat ou de outra forma.

Um porta-voz da Microsoft disse ao Motherboard em um email na segunda-feira que “os clientes que acreditam ter sido afetados além do que foi descrito na notificação da empresa devem entrar em contato com a equipe de suporte da Microsoft para obter assistência”.

Originalmente, quando a TechCrunch e outras empresas relataram a violação de dados do Outlook, a Microsoft disse que só impactou os metadados de e-mail e informações do cliente, como linhas de assunto e os nomes de outros endereços de e-mail com os quais os usuários se comunicaram. Depois que a Motherboard apresentou à Microsoft evidências de que o conteúdo de email também havia sido afetado, a Microsoft revisou sua declaração, apesar de já estar ciente de que o conteúdo estava exposto; a empresa emitiu e-mails de notificação de violação para as vítimas dizendo o mesmo.

“Eu sinto que a Microsoft está tentando encobrir e não está levando isso a sério”, disse Ritmeester.

Motherboard relatou anteriormente que pelo menos parte do acesso a e-mails da Microsoft foi usado como parte dos chamados iCloud desbloqueios, onde hackers tentam remover um recurso de segurança de iPhones perdidos ou roubados para que eles possam revender os dispositivos no mercado negro.

Ritmeester disse ao Motherboard: “Eu acho que a Microsoft fala sobre isso de maneira leve [sic] sobre esse vazamento e eu acho que há muitos usuários que sofreram danos de uma forma ou de outra, pois há muitas informações confidenciais em uma caixa de entrada. “

Ele acrescentou: “Estou planejando pelo menos arquivar um relatório da polícia e pensando em responsabilizar a Microsoft pelos danos financeiros e pelo fato de que muitas informações pessoais podem vazar no futuro próximo”.

Com informações do Portal MOTHERBOARD

Microsoft divulga violação de segurança que afetou algumas contas do Outlook

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<