Últimas notícias

Fique informado

Wayra e Vivo lançam desafio focado em soluções antifraude e cibersegurança

23 de junho de 2021

Spotlight

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021

NSA publica atualização sobre criptografia resistente a quantum

A NSA publicou o FAQ “Quantum Computing and Post-Quantum Cryptography. Confira nesse artigo!

3 de setembro de 2021

CertForum 21: evento on-line para quem quer saber tudo sobre identificação digital e documentos eletrônicos

O CertForum é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID).

31 de agosto de 2021

Entrevista com Oscar Zuccarelli da Certisign sobre segurança cibernética

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign.

22 de abril de 2021

Veja o que diz a Serasa sobre as mudanças na declaração IRPJ 2021. Ouça

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas.

3 de fevereiro de 2021

Tudo o que os comerciantes precisam saber sobre o PIX pela Soluti. Ouça

A Soluti, especialista em tecnologia da informação, explica em detalhes o funcionamento do PIX para os comerciantes

14 de dezembro de 2020

O hub de inovação aberta da Vivo abre oportunidades de negócios em colaboração com startups cujas soluções tenham sinergia com o desafio 

Com o objetivo de acelerar a conexão entre as soluções antifraudes e as grandes organizações, a Wayra, hub de inovação aberta da Vivo, acaba de anunciar um desafio para as startups do setor. 

A digitalização impactou os negócios em várias frentes e redobrou a atenção com questões relacionadas à segurança. De acordo com o Gartner, em 2021, os gastos mundiais com tecnologia, segurança da informação e serviços de gerenciamento de risco devem crescer 12,4%, movimentando cerca de US $150,4 bilhões.

Livia Brando, Country Manager da Wayra Brasil.

“A Wayra vem apoiando a Vivo na colaboração com o ecossistema empreendedor visando trazer novas soluções em tecnologia capazes de aprimorar os processos e eficiência da companhia. Neste desafio, estamos focando em soluções em cibersegurança, um tema cada vez mais relevante e presente no dia-a-dia das pessoas e dos negócios, impulsionados pela transformação digital”, destaca Livia Brando, Country Manager da Wayra Brasil.

A iniciativa busca por startups que possam apoiar desafios específicos nas áreas de:  autenticação de imagens e documentos; autenticação para atendimento seguro via WhatsApp; reconhecimento de voz para atendimento em televendas; gestão de plataforma anti-fraude para revendedores parceiros, gestão em rede e compliance de scripts; além de solução para detectar configurações maliciosas realizadas nos dispositivos como modems e roteadores.

Rodrigo Gruner, diretor de Inovação e Serviços Digitais da Vivo

“Como um dos maiores players de soluções em tecnologia e conectividade no país, a Vivo investe continuamente em segurança digital, tanto na formação de times altamente especializados como em processos e sistemas.”

“Para evoluir ainda mais nos modelos de prevenção à fraude e garantir o maior nível de segurança aos clientes, queremos nos conectar com negócios que possam colaborar com a Vivo em uma das áreas prioritárias da empresa no momento”, comenta Rodrigo Gruner, diretor de Inovação e Serviços Digitais da Vivo.

As inscrições para o desafio vão até dia 11 de julho e é focado na geração de negócios.

Sobre a Wayra

A Wayra é o hub global de inovação aberta da Vivo no Brasil e do grupo Telefônica no mundo. O objetivo é investir e escalar startups com soluções de tecnologia capazes de alavancar negócios com a corporação apoiando a estratégia.


Criada em 2011, a Wayra opera em 10 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Alemanha, México, Peru, Espanha, Reino Unido e Venezuela) e já investiu mais de 50 milhões de euros em 800 startups.

Atualmente, aproximadamente 500 startups fazem parte do portfólio de inovação aberta global da Telefónica. Presente no país desde 2012, a Wayra Brasil já investiu em 79 startups e possui 31 em seu portfólio atual, sendo que aproximadamente metade delas geram negócios com a Vivo.

Dentre as áreas prioritárias estão educação, saúde, serviços financeiros, internet das coisas (IoT), 5G, inteligência artificial (IA), big data, cibersegurança, dentre outras.

A Indústria 4.0 ganha forte impulso com a implantação do 5G

Uso da telefonia móvel para o monitoramento de concentração de pessoas e sua relação com dados pessoais

IoT/M2M estão mudando completamente a indústria de telefonia móvel