Como a CoffeeBean conquistou diversos mercados e superou os desafios inerentes à entrega de produtos de tecnologia
Em 11 de abril de 2025, o Crypto ID teve o privilégio de conversar com John Lima, o visionário fundador e CEO da CoffeeBean Technology Corporation e neste quarto corte da entrevista que apresentamos a seguir, Lima explora a expansão da Cia em diversos mercados globais e os desafios inerentes à entrega de produtos de tecnologia.
A trajetória de expansão global da CoffeeBean se beneficiou significativamente da experiência prévia de John Lima com a Cyclades, que possuía operação em 15 países e adicionalmente, abordamos a importância crucial da equipe no suporte ao cliente para o sucesso da implementação das soluções da CoffeeBean.
Sendo uma empresa de tecnologia, a CoffeeBean encontrou um caminho natural para a expansão em mercados amplos, inicialmente focando nos Estados Unidos e na Europa, regiões com uma alta concentração de empresas globais e suas respectivas filiais.
Presença no Brasil
A presença no Brasil é fortalecida por um centro de desenvolvimento estratégico localizado em Campinas, São Paulo. Os principais obstáculos nesse processo envolveram a construção de uma marca reconhecida, o estabelecimento de parcerias sólidas e a garantia de uma entrega de qualidade consistente, mantendo sempre a satisfação do cliente em foco.
Entrega de produtos
No que tange à entrega de produtos, John Lima enfatiza que os maiores desafios residem em assegurar a qualidade e a plena satisfação do cliente. Ele sublinha que a efetividade da entrega transcende a retórica, demandando que a tecnologia seja rigorosamente testada e utilizada em cenários reais.
Modelo de negócios da CoffeeBean
O modelo de negócios da CoffeeBean, baseado em assinaturas (SaaS), torna a entrega eficaz ainda mais crítica, pois qualquer falha em cumprir as promessas do produto pode gerar insatisfação e impactar a retenção de clientes. Uma entrega bem-sucedida implica em oferecer um produto de alta qualidade, capaz de evoluir e se adaptar dinamicamente às necessidades do mercado.
A equipe de suporte ao cliente desempenha um papel fundamental na CoffeeBean, sendo essencial para garantir o sucesso dos diversos casos de uso e a fluidez das integrações com sistemas complexos como DRH e SAP.
John Lima ressalta que novos fluxos e desafios emergem constantemente, tornando imprescindível contar com uma equipe capacitada e confiável para oferecer o suporte necessário, assegurando que os clientes recebam a assistência adequada em todas as etapas.
Este corte da entrevista oferece insights valiosos sobre a estratégia de expansão global da CoffeeBean, os desafios cruciais relacionados à entrega de produtos tecnológicos e o papel insubstituível de uma equipe de suporte ao cliente bem preparada para garantir o sucesso e a satisfação dos usuários.
Sobre a CoffeeBean Technology

A CoffeeBean Technology foi fundada em 2008 por John Lima em Pleasanton, Califórnia e se expandiu para a Alemanha e para o Brasil, onde está localizado um centro de desenvolvimento.
A CoffeeBean desenvolveu do zero sua Plataforma de Identidade e Acesso, uma solução que impacta as áreas de segurança, privacidade, experiência do usuário e dados.
Nosso principal objetivo é garantir acesso simples e seguro às pessoas e organizações em todas as suas aplicações. Fazemos isso de uma forma objetiva e transparente, garantindo aos nossos clientes uma solução inovadora, de alta qualidade e com serviço diferenciado.
Leia outros artigos sobre a CoffeeBean Technology aqui!
A seguir, seguem os acessos para você assistir diretamente no Youtube!
IAM: Segurança que vai além do acesso
O Crypto ID, referência editorial em tecnologia e segurança digital, mantém uma coluna especializada em IAM – Identity and Access Management (Gerenciamento de Identidade e Acesso). Mais do que apresentar soluções, nossa curadoria mergulha nas múltiplas vertentes dessa disciplina essencial — como IAG, PAM, CIAM, CIEM, MFA, SSO, RBAC, ABAC, entre outras variações que compõem o ecossistema de identidade digital.
Voltada para profissionais que estão estudando ou implementando essas estratégias, a coluna oferece uma visão técnica, confiável e abrangente, sempre alinhada às melhores práticas do mercado. O foco é claro: interoperabilidade, maturidade e adequação às necessidades reais de cada ambiente corporativo.
Nossa Coluna IAM é riquíssima em conteúdo e insights que fazem diferença.





























