Como a CoffeeBean conquistou diversos mercados e superou os desafios inerentes à entrega de produtos de tecnologia
Em 11 de abril de 2025, o Crypto ID teve o privilégio de conversar com John Lima, o visionário fundador e CEO da CoffeeBean Technology Corporation e neste quarto corte da entrevista que apresentamos a seguir, Lima explora a expansão da Cia em diversos mercados globais e os desafios inerentes à entrega de produtos de tecnologia.
A trajetória de expansão global da CoffeeBean se beneficiou significativamente da experiência prévia de John Lima com a Cyclades, que possuía operação em 15 países e adicionalmente, abordamos a importância crucial da equipe no suporte ao cliente para o sucesso da implementação das soluções da CoffeeBean.
Sendo uma empresa de tecnologia, a CoffeeBean encontrou um caminho natural para a expansão em mercados amplos, inicialmente focando nos Estados Unidos e na Europa, regiões com uma alta concentração de empresas globais e suas respectivas filiais.
Presença no Brasil
A presença no Brasil é fortalecida por um centro de desenvolvimento estratégico localizado em Campinas, São Paulo. Os principais obstáculos nesse processo envolveram a construção de uma marca reconhecida, o estabelecimento de parcerias sólidas e a garantia de uma entrega de qualidade consistente, mantendo sempre a satisfação do cliente em foco.
Entrega de produtos
No que tange à entrega de produtos, John Lima enfatiza que os maiores desafios residem em assegurar a qualidade e a plena satisfação do cliente. Ele sublinha que a efetividade da entrega transcende a retórica, demandando que a tecnologia seja rigorosamente testada e utilizada em cenários reais.
Modelo de negócios da CoffeeBean
O modelo de negócios da CoffeeBean, baseado em assinaturas (SaaS), torna a entrega eficaz ainda mais crítica, pois qualquer falha em cumprir as promessas do produto pode gerar insatisfação e impactar a retenção de clientes. Uma entrega bem-sucedida implica em oferecer um produto de alta qualidade, capaz de evoluir e se adaptar dinamicamente às necessidades do mercado.
A equipe de suporte ao cliente desempenha um papel fundamental na CoffeeBean, sendo essencial para garantir o sucesso dos diversos casos de uso e a fluidez das integrações com sistemas complexos como DRH e SAP.
John Lima ressalta que novos fluxos e desafios emergem constantemente, tornando imprescindível contar com uma equipe capacitada e confiável para oferecer o suporte necessário, assegurando que os clientes recebam a assistência adequada em todas as etapas.
Este corte da entrevista oferece insights valiosos sobre a estratégia de expansão global da CoffeeBean, os desafios cruciais relacionados à entrega de produtos tecnológicos e o papel insubstituível de uma equipe de suporte ao cliente bem preparada para garantir o sucesso e a satisfação dos usuários.
Sobre a CoffeeBean Technology

A CoffeeBean Technology foi fundada em 2008 por John Lima em Pleasanton, Califórnia e se expandiu para a Alemanha e para o Brasil, onde está localizado um centro de desenvolvimento.
A CoffeeBean desenvolveu do zero sua Plataforma de Identidade e Acesso, uma solução que impacta as áreas de segurança, privacidade, experiência do usuário e dados.
Nosso principal objetivo é garantir acesso simples e seguro às pessoas e organizações em todas as suas aplicações. Fazemos isso de uma forma objetiva e transparente, garantindo aos nossos clientes uma solução inovadora, de alta qualidade e com serviço diferenciado.
Leia outros artigos sobre a CoffeeBean Technology aqui!
A seguir, seguem os acessos para você assistir diretamente no Youtube!
Acesse outros artigos aqui sobre….
IAG – Identity & Access Governance (Governança de Identidade e Acesso), PAM – Privileged Access Management (Gerenciamento de Acesso Privilegiado), Access Intelligence (Inteligência de Acesso), Account TakeOver prevention (Prevenção de Tomada de Contas), BIAM – Business Identity & Access Management, CIAM – Customer Identity & Access Management (Gerenciamento de Acesso à Identidade do Cliente), CIEM – Cloud Infrastructure Entitlements Management (Gerenciamento de Direitos de Infraestrutura em Nuvem), MFA – Multi Factor Authentication (Autenticação Multifator), API Access Control (Controle de Acesso à API), ITDR (Recuperação de Desastres de TI), LGPD / GDPR / Privacy (Privacidade), Fraud Prevention & Threat Modelling (Prevenção de Fraudes e Modelagem de Ameaças), Web, Mobile & Cloud Access Management (Gerenciamento de Acesso Web, Móvel e Nuvem), IDM – Identity Management (Gerenciamento de Identidade), SSO – Single Sign-On (Autenticação Única), RBAC – Role-Based Access Control (Controle de Acesso Baseado em Funções), ABAC – Attribute-Based Access Control (Controle de Acesso Baseado em Atributos) e DAC – Discretionary Access Control (Controle de Acesso Discricionário).