Essas versões foram preteridas nas plataformas Apple a partir do iOS 15, iPadOS 15, macOS 12, watchOS 8 e tvOS 15, e o suporte será removido em versões futuras
Por Adriano Frare
O Transport Layer Security (TLS) é um protocolo de segurança crítico usado para proteger o tráfego da web. Ele fornece confidencialidade e integridade de dados em trânsito entre clientes e servidores trocando informações.
Como parte dos esforços contínuos para modernizar plataformas e melhorar a segurança e a confiabilidade, o TLS 1.0 e 1.1 foram preteridos pela Internet Engineering Task Force (IETF) em 25 de março de 2021.
Essas versões foram preteridas nas plataformas Apple a partir do iOS 15, iPadOS 15, macOS 12, watchOS 8 e tvOS 15, e o suporte será removido em versões futuras.
Se o seu aplicativo habilitou o App Transport Security (ATS) em todas as conexões, nenhuma alteração será necessária. Se seu aplicativo continuar a usar o TLS 1.0 ou 1.1 legado, faça planos para a transição para o TLS 1.2 ou posterior.
Apple recomenda o suporte a TLS 1.3, pois é mais rápido e seguro. Certifique-se de que seus servidores da web sejam compatíveis com as versões mais recentes e remova os seguintes símbolos Security.framework obsoletos do seu aplicativo:
tls_protocol_version_t.TLSv10
tls_protocol_version_t.TLSv11
tls_protocol_version_t.DTLSv10
Firefox melhora privacidade do DNS através do ECH Encrypted Client Hello
Coletar de dados com privacidade
Acesse aqui e saiba tudo sobre TLS, o protocolo de segurança que garante o sigilo das informações e identifica empresas, dispositivos e objetos no mundo eletrônico.