Últimas notícias

Fique informado

BlockchaIn Rio promove debate sobre Web3 e novos rumos da indústria

4 de agosto de 2022

Spotlight

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

“Estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro”

9 de agosto de 2022

Telecomunicações, a raiz para os desafios de segurança cibernética

Alguns dos maiores golpes de inteligência artificial da história foram resultado do comprometimento dos sistemas de telecomunicações

8 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

Executivos discutem o impacto das novas tecnologias na sociedade

Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2022– Será a Web3 definitivamente o fim do espaço físico como conhecemos, totalmente aberto a novas criações e possibilidades de negócios? Até onde essas mudanças vão afetar a vida como ela é? Esses foram os principais questionamentos abordados na última terça (02) durante o evento de pré-lançamento do BlockchaIn Rio Festival, realizado na Casa Firjan (Rio de Janeiro).

Organizado pela Casa Firjan e por Francisco Carvalho (CEO do BlockchaIn Rio Festival – evento cuja meta é se tornar o principal hub de conteúdo sobre o ecossistema Blockchain da América Latina e que ocorre de 1 a 4 de setembro, no Píer Mauá), o encontro contou com as presenças de Lindália Junqueira (CEO do Hacking.Rio), Gil Giardelli (professor e inovador na @5era_Robots), Pedro Cardoso (Diretor de Marketing Digital & Inovação da Reserva), Adriana Hoppenbrouwer (Co-fundadora da The Fabricant) e Mônica de Carvalho Pereira (Diretora Executiva da Love4u Academy) e contou com a medição do curador e especialista de conteúdo em inovação empresarial da Casa Firjan Iuri Campos.

Norteados pelo tema “Blockchain, Web 3.0 e os novos rumos da indústria” e como essas tecnologias estão transformando os modelos de negócio nos mais variados setores”, os executivos trouxeram importantes reflexões, cases, novidades e experiências de suas empresas com o metaverso e ativos digitais que estão inseridos nesse ambiente disruptivo. Entre eles, as moedas digitais, NFTs e avatares.

Criação conjunta e inclusão social

O debate iniciou com os destaques dos principais aspectos da Web3 e em como ela permite que as marcas e seus públicos se relacionem de uma maneira nunca vista antes. Segundo Francisco Carvalho (CEO do BlockchaIn Rio) uma das principais características é a descentralização. “A Web3 permite a criação de comunidades e estimula o processo criativo em conjunto de modo nunca visto antes, enquanto o Blockchain permite a realização de novos negócios, com segurança e controle, de todos esses processos e transações”, disse.

De acordo com Pedro Cardoso (Diretor Marketing Digital & Inovação da Reserva) enquanto a Web2 popularizou as opiniões de clientes e usuários, a Web3 fortaleceu os relacionamentos. “Hoje não existe mais intermediação. Precisamos aprender a conviver com as diferenças, nos consolidar através delas e gerar mais inclusão e oportunidades para todos. O metaverso é o ambiente perfeito para isso”, destacou. 

Celeiro de novas oportunidades

A nova era imersiva, sem fronteiras e de grandes oportunidades para a sociedade proporcionada pelo metaverso deu continuidade à conversa entre os executivos.

Lindália Junqueira (CEO do Hacking.Rio) destacou que a entrada das empresas de renome mundial no metaverso rompe definitivamente com o que conhecemos por relação de negócios tradicionais. “A Web3 dilacera de vez o conceito usual de clientes e consumidores e os torna co-criadores de produtos e serviços junto às marcas. Isso gera um valor importantíssimo, principalmente no peso que dá ao relacionamento entre as empresas e seus públicos daqui para frente”, projetou.

Como consequência, Mônica de Carvalho Pereira (Diretora Executiva da Love4u Academy) aponta que o metaverso vai se tornar o celeiro de novas oportunidades de trabalho não somente para as profissões tradicionais, mas também para aquelas que estão surgindo por conta dessa realidade. “A moda nos acompanha desde o início da modernidade e está sempre ligada à disrupção. No metaverso não vai ser diferente”, diz a executiva, que lançou um curso voltado para moda na Web3. 

Ciência e transformação na sociedade

Por fim, os executivos discursaram sobre as transformações que as novas tecnologias trazem para a sociedade.

Segundo Adriana Hoppenbrouwer (Co-fundadora da The Fabricant) a Web3, o Blockchain e ativos digitais vão permitir um empoderamento financeiro individual cada vez maior. “O uso maior de criptomoedas, NFTs e outros ativos digitais possibilitarão novas maneiras de monetização e realização de negócios por pessoas comuns, que vão contribuir diretamente para o aumento do poder econômico mais individualizado”, apontou.

Para Gil Giardelli (inovador na @5era_Robots) a partir de agora entramos na era onde ciência será o motor da prosperidade que vai impulsionar a reestruturação social em todas as áreas. “Sem falar nos processos educativos, onde os jovens vão ensinar os mais velhos, numa inversão total de papéis totalmente renovadora e inspiradora”, finalizou.

Sobre o BlockchaIn Rio Festival

O BlockchaIn Rio Festival pretende ser um grande hub de debates, educação e negócios focado na conexão entre pessoas e empresas com olhos no presente e o futuro do mercado blockchain. O evento ocorrerá no Píer Mauá, no período de 1 a 4 de setembro, e terá mais de 200 palestras, mesas redondas, workshops, painéis ao vivo, hackathon, área de exposição, shows e ativações para integrar tecnologia, educação, cultura e entretenimento.

Blockchain

O Blockchain tem uma coluna especial no Crypto ID. Acesse aqui e acompanhe tudo relacionado a Segurança Digital com foco em identificação digital, mobilidade e documentos eletrônicos aplicados a esse universo.

O Crypto ID é um dos parceiros estratégicos do evento Blockchain Rio Festival. Conheça!

01set09:0004(set 4)19:00Blockchain Rio Festival 2022O maior evento da América Latina sobre Blockchain: Setembro de 22 Rio de Janeiro Brasil09:00 - 19:00 (4) BRT Pier Mauá, Pier Mauá - Av. Rodrigues Alves, 10

International News

Crypto ID publishes international articles about information security, digital transformation, cyber security, encryption and related topics. Please check here!

We are online since 2014, providing news and quality content to our readers. Contact us to know our types of advertising: contato@cryptoid.com.br