Últimas notícias

Fique informado

CEO do Upland vem ao Brasil para participar do BlockchaIn Rio Festival

26 de julho de 2022

Spotlight

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

“Estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro”

9 de agosto de 2022

Telecomunicações, a raiz para os desafios de segurança cibernética

Alguns dos maiores golpes de inteligência artificial da história foram resultado do comprometimento dos sistemas de telecomunicações

8 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

Dirk Lueth, CEO do Upland e fundador do metaverso de terrenos na web3 inspirado no jogo Monopoly estará no palco do evento em setembro

Pela primeira vez no país, Dirk Lueth, CEO do Upland e fundador do metaverso de terrenos na web3 inspirado no jogo Monopoly estará no palco do evento em setembro.

Dirk Lueth, CEO do Upland

Dirk Lueth, CEO do Upland, metaverso que mapeia as cidades do mundo real e permite aos seus usuários terem terrenos virtuais e construírem imóveis, vem ao Brasil pela primeira vez e está entre os principais palestrantes do BlockchaIn Rio Festival.

O evento, que será realizado de 1 a 4 de setembro, no Píer Mauá, tem como meta ser o principal hub de conteúdo sobre o ecossistema Blockchain da América Latina.

A Upland é uma plataforma alimentada pela blockchain EOS, onde cada propriedade é registrada e negociada por meio de NFTs (tokens não-fungíveis).

As transações são realizadas no metaverso com a moeda virtual UPX e os jogadores compram terrenos e imóveis virtuais que correspondem a um endereço do mundo real. Dados sobre o fornecimento do token e preços são atualizados conforme o jogo progride.

Hoje existem mais de 280 mil donos de terrenos virtuais no Upland, tornando-o o maior metaverso web3 mapeado do mundo real, com uma forte e crescente economia digital que ultrapassa 3 milhões de NFTs vendidos desde o seu lançamento, em 2018.

Os criadores do jogo aprimoram a plataforma constantemente e colocam novos elementos e cenários dentro da plataforma que aumentam sua popularidade.

A atualização mais recente é a inclusão da cidade do Rio de Janeiro junto com a escola de samba Mangueira, uma das mais tradicionais do país.

Os fãs do carnaval vão poder visitar a quadra, colecionar NFTs inspirados na história da agremiação e até mesmo aprender o samba enredo da próxima temporada do carnaval, além de negociar seus ativos digitais com outros usuários.

Mais cidades brasileiras estão previstas para entrar no metaverso, bem como a tradução da plataforma para o português, tornando a experiência ainda mais simples para os brasileiros.

O fundador e co-CEO do Upland, Dirk Lueth, lembra a visão do Upland, e ressalta que os usuários brasileiros terão a chance de inaugurar seus negócios digitais no metaverso.

O mantra do Upland é “Reconstruir o Mundo”, e sua proposta de valor central é muito pautada na Web3: empoderar o empreendedorismo no metaverso. A visão é criar milhares, ou milhões de microempreendedores que poderão obter parte de sua receita proveniente do Upland, além de abrigar marcas e negócios tradicionais que passarão a ter novas formas de inovar dentro dessa intersecção entre o real e o digital.” diz Dirk.

Francisco Carvalho

Para Francisco Carvalho, CEO do BlockchaIn Rio, ter o fundador do Upland como um dos principais palestrantes do festival está diretamente alinhado com a proposta do evento, que é trazer profissionais engajados e que estimulem novas possibilidades de negócios em campos ainda pouco explorados na Web3.0.

Dirk Lueth é um exímio conhecedor dos metaversos. Tê-lo como apoiador do festival e um grande incentivador é fundamental para fomentar a educação e inclusão social de novos adeptos dessa tecnologia emergente”, afirma.

Sobre o BlockchaIn Rio Festival

O principal objetivo do BlockchaIn Rio é ser um grande hub de debates, educação e negócios focado na conexão entre pessoas e empresas com olhos no presente e o futuro do mercado blockchain. Ao longo de quatro dias, o evento vai permitir que os participantes tenham uma experiência imersiva e transformadora por meio de debates sobre tecnologia, negócios, cultura e sustentabilidade.

Mais de 200 palestrantes apresentarão diferentes temas:

– Cybersegurança no mundo descentralizado;

– Ambientes Regulatórios Globais;

– Inclusão Social e Educação Descentralizada;

– Venture Capital;

– A disrupção fintech;

– Blockchain GovBR;

– Oportunidades no setor de energia;

– Aplicações Blockchain para logística;

– Blockchain, Internet das coisas (IOT) & Inteligência Artificial (IA);

– DeFi: finanças descentralizadas;

– Metaverso e seus desdobramentos;

– Tokenização e NFT como solução para a indústria da música;

– ESG;

– Refi: finanças regenerativas;

– Contratos Inteligentes e o futuro do direito;

– Web 3.0: de onde viemos e para onde vamos; e

– Feira de Talentos.

Sobre o Upland

Upland é um metaverso baseado na Blockchain, inspirado no famoso jogo Monopoly, em que você compra, vende e negocia propriedades virtuais, em um mapa digital espelhado na cartografia real das cidades. Upland segue os princípios de um mercado aberto utilizando tecnologia blockchain para garantir a posse dos ativos digitais. A plataforma está disponível em IOS, Android e navegadores e pode ser acessada de qualquer lugar do mundo. Para mais informações sobre Upland e sustentabilidade, acesse: https://www.upland.me/sustainability

Serviço

BlockchaIn Rio Festival

Cerimônia de abertura: 01 de setembro de 2022, às 10h Dias: 01, 02, 03 e 04 de setembro de 2022

Horário: 10h às 20h

Site: https://blockchainrio.com.br/

Realizadores:

BlockchaIn Rio e Spaceship NFT Art Gallery.

Cota Apresenta:

Nodle.

Apoio:

SingularityDAO, 11FS, Live University, Cashfort e Upland.

Parceiros de mídia:

Be [in] Cripto, Cointelegraph, Criptofácil, Blockchain Insider, Blocknews, Crypto ID, Criptos.com.br, Rodrix Digital, Brazil Crypto Report, Cryptured e Exame- Future of Money.

Parceiros estratégicos:

Future Law, Mercado & Opinião, Blockmaster, Impacta, Future Hacker, Mentors Energy, Wconnect, Play 4 Change, GoLedger, Crypto Jr., Box Connect, Instituto Gueto, Gaming na Block, Crypto Festival, MasterBlox, Camargo & Pinheiros Advogados, Open Summit Brasil, NFT.Rio, IberoAm, Esenca Marketing e Comunicação e The Black Entrepreneurs Club.

Parceiros institucionais:

Invest.Rio, Acate, iCoLab (Instituto Colaborativo de Blockchain), Faculdade Católica de Rondônia, Unisuam, UFFinance, Universidade Federal Fluminense (UFF), PortoDigital, Cesar e Lab.data.

Projetos sociais apoiados:

Educar+, Impacto, Escola da Ponte para Pretxs, Plataforma Impact, Instituto Skate Cuida (ISC) e Código Brazuca.

Agências de viagens oficial Flytour e Global Business Travel.

Nodle é a mais nova patrocinadora do BlockchaIn Rio Festival

UNISUAM e BlockchaIn Rio promovem debate sobre a tecnologia Blockchain, Metaverso, NFTs e Games

Blockchain Rio Festival 2022

Dê uma olhada em nossa coluna de eventos!

O Crypto ID acompanha, como nenhum outro canal de comunicação no Brasil, os principais eventos sobre criptografia, identificação digital e segurança da informação.

É relevante? Então você encontra aqui!

Indique eventos que ainda não estão em nosso radar e você considera importantes para a comunidade de segurança da informação acompanhar. Escreva para contato@cryptoid.com.br

01set09:0004(set 4)19:00Blockchain Rio Festival 2022O maior evento da América Latina sobre Blockchain: Setembro de 22 Rio de Janeiro Brasil09:00 - 19:00 (4) BRT Pier Mauá, Pier Mauá - Av. Rodrigues Alves, 10