Últimas notícias

Fique informado

Chegou a hora de baixar o ingresso digital do Rock in Rio Brasil 2022! Veja como funciona, benefícios e o passo a passo para download

27 de julho de 2022

Spotlight

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

“Estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro”

9 de agosto de 2022

Telecomunicações, a raiz para os desafios de segurança cibernética

Alguns dos maiores golpes de inteligência artificial da história foram resultado do comprometimento dos sistemas de telecomunicações

8 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

Pela primeira vez, o Rock in Rio será acessado exclusivamente com ingressos digitais, utilizando tecnologia de ponta em todo o processo

Tecnologia implementada pela Ingresso.com exclusivamente para o festival chega para tornar a experiência mais segura, prática e sustentável

Já está disponível para download o ingresso do Rock in Rio Brasil 2022, que pela primeira vez na história do festival será em versão digital.

Quem garantiu presença em um ou mais dias do evento deve baixar seu(s) ticket(s) diretamente para as telas de seus smartphones ou dá-lo de presente a alguém por meio do recurso de transferência.

A tecnologia é pioneira em eventos desse porte no Brasil e está sendo implementada pela Ingresso.com especialmente para o maior festival de música e entretenimento do mundo, chegando para tornar a experiência dos usuários ainda mais segura, prática e sustentável em relação às pulseiras e outras entradas físicas. 

Nós tínhamos o desafio de encontrar uma solução cômoda, sustentável, robusta e segura para essa edição do festival. Para isso, buscamos parceiros de peso, aproveitando o que eles pudessem oferecer de melhor, aliado à experiência de anos de mercado da Ingresso.com. Ficamos felizes com esse marco em mais um ano de parceria com o Rock in Rio. Estou ansioso para ver no que mais essa mudança vai dar e aprender com ela para seguirmos aprimorando o que fazemos, seguindo a nossa tradição de inovar no mercado de venda de tickets, com a oferta de soluções que promovem uma grande transformação na experiência dos usuários”, explica Roberto José, diretor de tecnologia da Ingresso.com.

Por que ingresso digital?

O ingresso digital foi criado com o intuito de melhorar toda a experiência do público, desde a compra até o acesso ao festival, substituindo as antigas pulseiras.

A solução é pioneira em eventos musicais no Brasil e tem propriedades semelhantes às utilizadas em competições esportivas de grande porte, como a NBA e a NFL. 

Segurança

O ingresso digital será obrigatoriamente salvo nos serviços de wallet (carteira digital) dos aparelhos Android e iOS. Conta com um alto nível de segurança, sendo anticópia, rastreável e compatível com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado.

Ao baixá-lo, o ticket já vem salvo com o nome de quem vai acessar o festival. Se a compra foi feita com intuito de presentear outra pessoa, ele é transferível com aceite de ponta a ponta, e a transferência deve ser feita antes do download do ingresso para o smartphone do comprador. 

Veja abaixo o passo a passo de como fazer o download do ingresso digital para o Rock in Rio Brasil 2022:

Fazer o download 

Para realizar o download do seu ingresso, você deve usar o aparelho celular que estará em sua posse na entrada do festival.

Acesse sua conta da Ingresso.com e entre em seus pedidos do Rock in Rio. Dentro do ingresso escolhido, conclua o preenchimento do registro nominal e clique em Salvar no Smartphone.

Por segurança, você deve preencher alguns campos obrigatórios e, em seguida, o botão para ‘Salvar’ na seu wallet estará habilitado. 

É importante ficar de olho: uma semana antes da(s) data(s) escolhida(s) para ir ao festival, ocorrerá uma atualização desse ticket, habilitando-o para acessar a Cidade do Rock.

Acesso ao evento

Chegou o grande dia! Com o ingresso digital registrado, baixado e habilitado, o usuário só precisará abrir o aplicativo de carteira digital do seu celular (Android ou iOS) e selecionar a entrada daquele dia do festival.

Se o aparelho for compatível com NFC é só habilitar o recurso e aproximá-lo da catraca, tendo assim um acesso mais rápido à Cidade do Rock.

Os usuários que não possuam essa funcionalidade terão à disposição um QR Code. Aí, basta aproximá-lo do leitor lateral da catraca e pronto, acesso liberado!

A solução de acesso será offline, ou seja, ao seguir o passo a passo para o acesso pelo ingresso digital, o cliente não precisará de qualquer conexão com a internet para entrar na Cidade do Rock.

Presentear alguém

O comprador poderá presentear alguém com o ingresso digital do Rock in Rio Brasil 2022. Para isso, o contemplado precisará ter conta ativa na Ingresso.com e confirmar o recebimento a partir de um código que será enviado pelo titular original do ticket.

A partir daí, quem recebê-lo terá duas opções: aceitar aquele ticket, registrá-lo em seu nome e baixá-lo em seu celular ou devolvê-lo ao comprador. 

Haverá algumas regras para o número de tentativas e o tempo limite de transferência, tudo para garantir a segurança e a boa experiência do usuário. Essas medidas antifraude têm o foco de proteger o responsável pela compra do ingresso. 

E atenção: não deixe para a última hora. Não haverá opção de transferência virtual no dia do show. Para sua maior comodidade, façam seu download até às 23h59 do dia anterior à data escolhida.

Saiba mais sobre o ingresso digital, aqui!

Sobre a Ingresso.com

Com mais de 20 anos de atuação, a Ingresso.com é uma empresa de tecnologia pioneira no mercado de venda online de ingressos e automação de bilheterias, que desenvolve soluções com foco principal no cinema. Sua atuação vai desde a gestão das bilheterias e bombonieres, até a venda de ingressos online passando pela produção de conteúdo para as suas plataformas e redes sociais. A qualidade do seu atendimento ao cliente resultou em nove títulos do Prêmio Reclame Aqui, incluindo a edição de 2021. No mesmo ano, a empresa passou a fazer parte do portfólio do UOL Conteúdo e Serviços, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, que conta com mais de mil canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços, tendo a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. Acompanhe todas as novidades do mundo do cinema nos canais da Ingresso.com: Facebook, no Instagram, no YouTube, e no LinkedIn.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 21 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

Plataforma de pagamentos global Nuvei investe em operação no Brasil

NA-AT Technologies apresenta novas tecnologias de segurança contra fraudes e roubos de identidade na FEBRABAN TECH 2022

CEO do Upland vem ao Brasil para participar do BlockchaIn Rio Festival

Dê uma olhada em nossa coluna de eventos!

O Crypto ID acompanha, como nenhum outro canal de comunicação no Brasil, os principais eventos sobre criptografia, identificação digital e segurança da informação.

É relevante? Então você encontra aqui!

Indique eventos que ainda não estão em nosso radar e você considera importantes para a comunidade de segurança da informação acompanhar. Escreva para contato@cryptoid.com.br