Essa iniciativa tem como objetivo permitir mais agilidade e comodidade aos usuários
Publicado no final do ano passado pelo Diário Oficial da União, o Decreto 10.543 regulamenta três níveis de exigência para o uso de assinaturas eletrônicas: a simples, a qualificada e a eletrônica avançada, que exigirá o cadastro por meio da tecnologia de biometria facial para atestar a identidade do usuário em bases de dados governamentais ou privadas.
Pensando em atender essa demanda do mercado, a FullFace , empresa brasileira de biometria facial e detentora de uma tecnologia proprietária de reconhecimento facial, que já possui know how e é compliance à LGPD em processos de identificação, firma parceria com a DocuSign , provedor líder em assinatura eletrônica e plataforma de gerenciamento de documentos, para ajudar a identificar usuários durante a assinatura eletrônica e agilizar processos.
Para isso, o usuário realiza primeiramente a autenticação biométrica facial, validada junto às bases biométrica governamentais, a prova de vida e depois desse procedimento, ele prossegue com a assinatura eletrônica dos documentos com DocuSign.
“Por meio da parceria, nossos clientes terão a chance de oferecer acordos e processos digitais compliance ao decreto 10.543 utilizando a biometria facial da FullFace combinando com a DocuSign, economizando tempo, e trazendo melhorias para a experiência de seus clientes”, explica Gustavo Brant, Vice-Presidente de Vendas para a América Latina da DocuSign.
Com essa iniciativa, os clientes que usarem este fator a mais de autenticação dos seus signatários poderão realizar o recurso utilizando a biometria facial, ganhando segurança com identificação biométrica, agilidade e prova de vida.
Sobre a DocuSign
O DocuSign ajuda as organizações a se conectar e automatizar a forma como preparam, assinam, atuam e gerenciam contratos.
Acompanhe como o reconhecimento facial, impressões digitais, biometria por íris e voz e o comportamento das pessoas estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança.
Crypto ID é, sem dúvida, o maior canal de comunicação do Brasil e América Latina sobre identificação digital.
Leia outros artigos aqui!
Certisign: Biometria facial é alternativa para compra online segura e rápida
CredDefense é pioneira no uso de biometria facial para logística
Biometria: o futuro da validação de identidade é agora
Biometria da Nuance adicionada ao mercado de aplicativos de contact center para combater fraudes
Tecnologia referência em segurança chega ao ramo educacional através da CredDefense