Últimas notícias

Fique informado

Ecossistema de contratos inteligentes reduz custos e aumenta eficiência da gestão

27 de julho de 2022

Spotlight

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

“Estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro”

9 de agosto de 2022

Telecomunicações, a raiz para os desafios de segurança cibernética

Alguns dos maiores golpes de inteligência artificial da história foram resultado do comprometimento dos sistemas de telecomunicações

8 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

Os benefícios da transformação de processos como a gestão de contratos nas organizações são diversos, como produtividade, e alto desempenho

Por Cintia Oliveira

Cintia Oliveira, gerente de Vendas da Webdox CLM no Brasil

A digitalização de todos os processos e setores das empresas deve ser uma prioridade para a manutenção da competitividade.

Na situação atual do Brasil, com as empresas enfrentando inflação, juros altos e um cenário de crise, soluções que trazem economia nos processos, agilidade e eficiência se tornam ainda mais vitais. 

Os benefícios da transformação digital de processos como a gestão de contratos nas organizações são diversos, como melhor produtividade, alto desempenho, melhor integração tanto para equipes internas como para relações de negócios com terceiros, além de ganhos paralelos, como a redução do uso de papel, impactando a sociedade como um todo no  caminho da sustentabilidade. 

A área de gestão de contratos e acordos de negócios tem sido bastante impactada com o avanço da tecnologia, apresentando um crescimento notório a nível global.

Um levantamento do IMARC Group aponta que o mercado global de software de gestão do ciclo de vida de contratos era de US$ 1,7 bilhão em 2021, mas deve dobrar até 2027, alcançando US$ 3,3 bilhões.

Em relação à gestão de contratos de forma digital, toda empresa é impactada, uma vez que os contratos estão presentes em todos os processos das companhias.

Um levantamento da World Commerce And Contracting Association (WorldCC), mostra que administrar contratos manualmente pode resultar em perdas anuais de até 9,15% para as empresas, devido à gestão contratual ineficiente.

Muitas organizações, com altos volumes de transações e áreas envolvidas na contratação interna e de terceiros, viram como fundamental ter uma ferramenta CLMS (Contract Lifecycle Management Software) que permitisse automatizar todo o ciclo de vida dos processos contratuais, desde a solicitação, passando pela aprovação, e assinatura e execução, até a renovação ou rescisão. 

Alguns recursos como workflows automatizados permitem otimizar a colaboração entre áreas e com terceiros para a criação e aprovação de contratos com mais qualidade.

Também, a assinatura eletrônica, hoje já regulamentada pela legislação brasileira, acelera a execução do contrato ao ser integrada aos CLMS mais avançados, que incluem outras ferramentas como modelos de contratos padronizados, armazenamento digital centralizado, relatórios automatizados e monitoramento de todas as etapas do processo.

O principal valor de implementar um software de gestão digital de contratos é gerar relações de negócios mais justas, eficientes e transparentes através da digitalização e da automatização contratual.

Ferramentas como esta permitem ganhar em agilidade, qualidade, cumprimento e controle dos acordos de negócios, criando um ecossistema de contratos inteligentes onde atores internos e externos têm visibilidade e podem colaborar, de maneira simples e centralizada, para a execução de negócios estratégicos de alta qualidade que beneficiem todas as partes.

Hoje, a gestão digital de contratos é chave para a criação de um ecossistema inteligente de negócios em todas as áreas e indústrias. 

Sobre a autora

Cintia Oliveira é gerente de Vendas da Webdox CLM no Brasil, liderando a expansão da startup chilena, líder do setor na América Latina, no país. Possui mais de 10 anos de experiência em vendas e gestão de clientes do segmento jurídico. Sua trajetória profissional foi desenvolvida ao longo de 18 anos na área comercial, em empresas de médio e grande porte, passando por gestão de equipe, consultoria e vendas e gestão de negócios. 

DocuSign anuncia CLM Essentials para simplificar o fluxo de contratos nas empresas em crescimento

Três dicas infalíveis para evitar erros na gestão de contratos

Administração digital de contratos pode transformar setor jurídico brasileiro

Crypto ID no TikTok? Conheça essa novidade, você vai adorar!!

Ótimo pra você assistir e compartilhar com a família e amigos.

Dá uma olhadinha aqui! e se inscreva no canal.