Últimas notícias

Fique informado

”Irreversível”, diz mentor empresarial sobre digitalização de negócios trazida pela pandemia

2 de agosto de 2022

Spotlight

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

“Estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro”

9 de agosto de 2022

Telecomunicações, a raiz para os desafios de segurança cibernética

Alguns dos maiores golpes de inteligência artificial da história foram resultado do comprometimento dos sistemas de telecomunicações

8 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

O caminho da digitalização de empresas e negócios já pode estar sendo considerado irreversível em todo o mundo

Por Gustavo Medeiros

digitalização
Gustavo Medeiros, Master em Programação Neurolinguística

Um levantamento feito por membros da Emerging Multinationals Research Network (EMRN), rede internacional de pesquisadores, apontou que a pandemia acelerou a digitalização das empresas em 10 anos, com as restrições de circulação e a concentração de serviços na internet.

Apesar da tendência, uma parte dos empreendedores ainda não conseguiu acompanhar as transformações.

De acordo com o especialista em Gestão Gustavo Medeiros, essa parte do mercado que ainda não conseguiu se adaptar à nova realidade está inserida no grupo que vem tendo queda na receita.

Alguns ainda não concentraram seu olhar para essa adaptação. Muitos até enxergavam o digital como um investimento futuro, até mesmo a longo prazo. Só que os últimos dois anos e a pandemia fixaram essa modalidade de negócio como urgente. Hoje, quem não fez o mínimo investimento nisso pode estar a caminho de uma situação insustentável na empresa”, comentou.

O mentor empresarial foi mais um que caracterizou essa aceleração da digitalização como irreversível. Para ele, quem se diz empresário hoje em dia tem que buscar a instalação do serviço online, seja em qual for a área de atuação.

Publicidade, mídia e a montagem de uma plataforma online para o seu negócio é um investimento relativamente baixo, mas importante. Como o mercado não voltará ao que era antes da pandemia, ou seja, estabelecimentos totalmente físicos e sem a possibilidade de serviços remotos e de delivery, repito, quem não acompanhar vai acabar perdendo receita. E eu costumo dizer que uma empresa nasce para dar lucro. Se não está, pode estar morrendo”, alertou.

Sem dúvidas o impacto dos últimos dois anos nos negócios foi muito forte. E falo sempre da questão da transformação. A aceleração dessa digitalização é tão real que pesquisas em nível mundial – como a citada no início – já apontam a mudança prevista para dez em apenas dois anos”, emendou. 

Gustavo finalizou afirmando que hoje existem diversas formas de buscar o conhecimento para uma atuação no meio online, “cabe aos empresários buscarem essas formações e se encaixarem no que o mercado atual pede”.

Sobre Gustavo Medeiros

Gustavo Medeiros é formado em Administração pela Faculdade Estácio de Florianópolis e Master em Programação Neurolinguística (PNL), com experiência de 18 anos no comércio varejista, passando por gestões de marketing, estratégica e comercial.

Também é  especialista em Psicodinâmica do mundo dos negócios, analista comportamental e com especialização em psicanálise em curso.

Hoje atua mais fortemente nas áreas de consultoria e treinamentos, sobretudo em gestão de clínicas do mercado estético, mas também de consultórios odontológicos.

e-Commerce

O e-commerce utiliza criptografia por meio dos protocolos SSL/TLS há muitos anos. Sem os certificados digitais SSL/TLS as empresas de e-Commerce não teriam como se identificar de forma precisa para seus consumidores e também sem essa tecnologia não teriam como proteger os dados de seus clientes durante as transações e as informações armazenadas em seus servidores. Conheça também soluções de detecção de fraudes, controle de acesso e proteção de dados.

Acesse a coluna e leia sobre isso!

Sobre o Crypto ID | O maior Portal Brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital

Desde 2014 levando as melhores e mais atualizadas informações sobre o mercado brasileiro e internacional de segurança digital

O perfil de leitores do Crypto ID retrata o atual eixo decisório das organizações onde diferentes áreas definem, em conjunto, a estratégia da segurança digital. Mais de um milhão e oitocentas mil usuários únicos acessam o CRYPTO ID por ano para conhecer novas tecnologias e soluções.

Acesse o Mídia kit aqui e se quiser falar com a gente escreva para contato@cryptoid.com.br