Últimas notícias

Fique informado

NA-AT Technologies apresenta novas tecnologias de segurança contra fraudes e roubos de identidade na FEBRABAN TECH 2022

26 de julho de 2022

Spotlight

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

“Estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro”

9 de agosto de 2022

Telecomunicações, a raiz para os desafios de segurança cibernética

Alguns dos maiores golpes de inteligência artificial da história foram resultado do comprometimento dos sistemas de telecomunicações

8 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

A NA-AT Technologies, especializada e líder de mercado em soluções multibiométricas, anuncia sua participação no FEBRABAN TECH 2022

– Principal novidade da companhia é a NA-AT Suite, um mix de soluções multibiométricas que visa frear as fraudes por roubo de identidade em até 98% 

– Evento será realizado entre os dias 9 e 11 de agosto, na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera

A multipremiada empresa mexicana NA-AT Technologies, especializada e líder de mercado em soluções multibiométricas para validar a identidade digital de forma segura, anuncia sua participação no FEBRABAN TECH 2022, maior evento de inovação tecnológica da América Latina, que reúne especialistas da área e os principais consumidores de tecnologia para o setor financeiro.

A participação da companhia no evento, que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, na Bienal de São Paulo, tem como propósito promover o uso de tecnologias que se adaptem às necessidades e novos modelos de negócios do ecossistema financeiro brasileiro.

Diante disto, a empresa apresentará o “NA-AT Suite”, um conjunto de plataformas, soluções e produtos que reforçam os protocolos de segurança de operações bancárias, a fim de frear as fraudes por roubo de identidade em até 98%.

De acordo com dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o país registrou um aumento de 80% nas tentativas de phishing visando roubo financeiro em 2021.

Além disso, os casos de golpes no WhatsApp vêm crescendo gradativamente, com registros de 21% em setembro de 2021 e 24% em dezembro do mesmo ano. Já em maio de 2022 o número chegou a 25%.

Segundo o CEO da NA-AT Technologies, Carlos Chavarría, as soluções oferecidas pela empresa têm potencial para reduzir drasticamente este elevado número de golpes apresentado no mercado brasileiro.

Carlos Chavarría, CEO da NA-AT Technologies

A massificação das fraudes por roubo de identidade no Brasil está em alta e, na NA-AT Technologies, queremos oferecer ferramentas de segurança biométrica que permitam que o ecossistema financeiro tenha proteções tecnológicas e, por sua vez, cuide da segurança dos cidadãos e empresas”, explica o executivo.

Atualmente, a empresa oferece tecnologia multibiométrica patenteada e certificada pelo iBeta, cujo credenciamento é concedido pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), que garante o processo de verificação mais confiável do mercado durante o acesso a produtos e serviços digitais.

Neste sentido, o executivo menciona o poder transformacional das soluções da companhia para o mercado mexicano e, consequentemente, para o futuro do setor financeiro do Brasil.

Com mais de 17 anos de experiência no setor financeiro mexicano, a NA-AT Technologies contribuiu para a reativação econômica, inclusão financeira e proteção de identidade digital, reduzindo tempo, despesas e tentativas de fraude por roubo de identidade em até 98% dos casos, derivado de sua tecnologia multibiométrica em toda a América Latina”, ressalta.

Novidades da NA-AT Technologies para o FEBRABAN TECH 2022

Neste contexto, a empresa oferecerá aos participantes do evento a oportunidade de vivenciarem na prática a validação multibiométrica para cada uma de suas plataformas, soluções e produtos que compõem a NA-AT Suite.

A primeira ferramenta é a NA-AT Cloud Identity, a única plataforma multibiométrica na nuvem que se concentra em validar a identidade das pessoas perante instituições governamentais e registra, em um mecanismo biométrico, a voz, as impressões digitais e a biometria facial.

A partir disto é possível reduzir drasticamente o “time to market” e o custo de implementação, visto que o produto é 100% SaaS (software as a Service).

A segunda solução, o NA-AT Remote Onboarding, é responsável por acelerar a oferta de produtos e serviços financeiros remotamente, a partir de qualquer smartphone, atendendo às normas KYC (Know Your Customer), nas modalidades: videoconferência ou vídeo gravação.

E a terceira, a NA-AT Digital Agreements, é um conjunto de produtos com validade jurídica internacional, utilizado em mais de 80 países para a execução de acordos digitais e que garante em 100% a atribuição de uma identidade ao signatário, por meio de um processo patenteado que incorpora tecnologia blockchain.

Chavarría reforça a importância do investimento em tecnologias de segurança digital e os objetivos com a participação no evento.

“Traremos ao Brasil o melhor da tecnologia mexicana com objetivo de amplificar a importância e os benefícios de tecnologias que contribuam para a segurança bancária e para a proteção das empresas do mercado financeiro. Além disso, apresentaremos um pouco da cultura, gastronomia e bebidas mais representativas do México, esperando que o público se junte a nós e desfrute de tudo o que preparamos”, finaliza o CEO da NA-AT.

Ao final do evento, a empresa oferecerá aos participantes um happy hour das 18h às 20h e o sorteio de um iPhone, com inscrição prévia via QR code. A NA-AT Technologies estará no 3º andar no estande Nº 100.

Sobre a NA-AT Technologies

A NA-AT Technologies é uma organização de origem mexicana com presença internacional, fundada em 2005 com o objetivo de desenvolver plataformas tecnológicas para transformar o ecossistema financeiro latino-americano por meio de tecnologias que permitam digitalizar processos, validar identidade e legitimar operações remotas.

A NA-AT Technologies conta com mais de 200 engenheiros altamente especializados e está presente em mercados internacionais como EUA, Chile, Colômbia, Panamá, Argentina e Brasil, além de possuir patente nos Estados Unidos e União Europeia.

 A NA-AT Technologies, chega ao Brasil com tecnologia multibiométrica para assinatura de documentos eletrônicos

Crypto ID entrevista: Carlos Chavarría sobre autenticação multibiométrica para o mercado financeiro

FEBRABAN TECH 2022 abre inscrições; saiba como participar

FEBRABAN TECH 2022, O NOVO CIAB

Programa de diversidade e inclusão da FEBRABAN capacita jovens em TI para o mercado de trabalho

Dê uma olhada em nossa coluna de eventos!

O Crypto ID acompanha, como nenhum outro canal de comunicação no Brasil, os principais eventos sobre criptografia, identificação digital e segurança da informação.

É relevante? Então você encontra aqui!

Indique eventos que ainda não estão em nosso radar e você considera importantes para a comunidade de segurança da informação acompanhar. Escreva para contato@cryptoid.com.br

09ago(ago 9)09:0011(ago 11)20:00FEBRABAN TECH 2022, O NOVO CIABFEBRABAN TECH 2022, maior evento de inovação do setor financeiro na América Latina, mais uma vez abre as portas para as fintechs.09:00 - 20:00 (11) BRT Fundação Bienal de São Paulo, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Moema, São Paulo - SP, 04094-050