A NCR assegura seu compromisso com ESG e reforça a adoção de práticas de sustentabilidade ambiental e inclusão social
Nos dias atuais pensar nos efeitos e compromissos com o mundo é fundamental nas tomadas de decisões no ambiente corporativo seja qual for o setor. E falar de ESG (Environmental, social and corporate governance) e conduzir os negócios de maneira socialmente responsável nunca foi tão importante como hoje.
A NCR, empresa multinacional americana e fornecedora líder de software e serviços voltados para empresas dos setores financeiro, de varejo e de hospitalidade, assegura seu compromisso com ESG e reforça a adoção de práticas de sustentabilidade ambiental, inclusão social e governança em seu universo corporativo.
De acordo com Ana Bertuzzi, Vice-Presidente Jurídica da NCR para América Latina e região Ibérica, “a NCR se esforça para ser líder em ESG entre as empresas de tecnologia e seus parceiros. Por meio da nossa estratégia, estamos comprometidos em apoiar as principais áreas com as quais nossos colaboradores, clientes, acionistas, fornecedores e comunidades mais se preocupam”, diz.
O último relatório IDEAS (Inclusivity, Diversity, Equity, Allyship, and Storytelling) 2021 da NCR mostrou que a empresa está comprometida com a emissão líquida zero de gases de efeito estufa até 2050, o que incluirá a transição da frota da NCR para veículos elétricos.
No Brasil, a companhia lançou recentemente seu novo ATM com reciclagem de cédula. O caixa eletrônico SelfServ 62 combina as funcionalidades de depósito e retirada simplificadas para permitir que os clientes saquem o dinheiro que outro acabou de depositar.
Para as instituições financeiras, além da inovação para encantar o consumidor com sua estética moderna, a tecnologia de reciclagem de cédulas está ajudando a reduzir os impactos ambientais.
O caixa eletrônico SelfServ 62 consome até 46% menos energia no modo inativo e, além disso, o aumento da capacidade de caixa significa que podem operar 1,3 semanas a mais entre os reabastecimentos, ou seja, também reduz o número de viagens para o reabastecimento de dinheiro.
“Sabemos que um dos maiores desafios para as instituições financeiras é fornecer acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, reduzir o consumo de energia e o impacto de carbono associado. Por isso a nossa tecnologia é inovadora e necessária para suprir os desafios das instituições financeiras brasileiras que se preocupam com a sustentabilidade e buscam reduzir os impactos ambientais”, comenta Marcelo Zuccas, VP da Divisão de Banking para América Latina e Country Manager da NCR Brasil.
A fábrica da NCR Corporation localizada em Manaus, realiza importantes trabalhos de controle de descarte de resíduos na tentativa de mitigar possíveis riscos ambientais.
Inaugurada em 2009, com o intuito de atender demandas de cofres e caixas eletrônicos de autoatendimento no Brasil, Caribe e América Latina, a equipe promove ação a educação de coleta seletiva por todo o local, plantio de árvores, consumo consciente de água, além de parceria com uma empresa local para o descarte diário de resíduos metálicos e reciclagem de alumínio.
Como mais uma prova de comprometimento com o meio ambiente, a equipe de engenharia da fábrica reaproveita os paletes de descarte, por exemplo, para criar projetos como bancos para as áreas externas, mesa para área do café, urna para votação realizada na companhia, sinalização para os setores na empresa e decoração em datas sazonais como no Natal.
Regulação bancária e ESG: entenda as resoluções do BC sobre o tema
ESG na indústria: entenda a importância da simulação computacional nesse cenário
IA, Big Data e IoT puxam investimentos no saneamento para atender à agenda ESG e ao Novo Marco Legal
Cadastre-se para receber o IDNews
E acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!