Últimas notícias

Fique informado

Painel no FEBRABAN TECH debate resultados da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2022

2 de agosto de 2022

Spotlight

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

“Estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro”

9 de agosto de 2022

Telecomunicações, a raiz para os desafios de segurança cibernética

Alguns dos maiores golpes de inteligência artificial da história foram resultado do comprometimento dos sistemas de telecomunicações

8 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

Os resultados da 30ª edição da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária estarão em discussão no FEBRABAN TECH 2022

Relatório completo do estudo, realizado pela Deloitte, é o focode debates programados para 11 de agosto no maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro na América Latina

Maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, que ocorre de 9 a 11 de agosto na Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera.

Realizado anualmente pela Deloitte, maior organização de serviços profissionais do mundo, o levantamento conta com a participação dos principais bancos do país para mapear o estágio do uso da tecnologia pelas instituições financeiras, bem como as tendências.

O painel “Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária: cibersegurança, IA e open finance ditam investimentos” está programado para 11 de agosto, das 10h45 às 11h45, no Auditório FEBRABAN do 2º andar.

Participam do debate:

– Rodrigo Mulinari, diretor do Comitê de Inovação e Tecnologia da FEBRABAN e diretor de Tecnologia do Banco do Brasil

– Sérgio Biagini, líder da indústria de Serviços Financeiros da Deloitte;

– Estevão Lazanha, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco.

A moderação é de Mona Dorf, diretora-adjunta de Mídias Sociais da FEBRABAN.

Já o painel “Prioridades de desenvolvimento para o setor financeiro na agenda dos CIOs” reúne os líderes de tecnologia dos maiores bancos do país para um debate sobre as tendências do setor pós-aceleração digital e a projeção sobre uso de canais digitais e adoção de novas tecnologias. Participam do painel, também no dia 11 de agosto, das 15h30 às 16h30, no Auditório FEBRABAN do 3º andar:

– Claudio Salituro, vice-presidente de Tecnologia e Digital da Caixa Econômica Federal;

– Luis Guilherme Bittencourt, CIO da F1RST Tecnologia do Santander Brasil;

– Marcelo Cavalcante, vice-presidente de Negócios Digitais e Tecnologia do BB;

– Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco.

– A moderação é de Edilson Reis, diretor-executivo do Bradesco.

Neste ano, o conteúdo da pesquisa foi dividido em três volumes. O primeiro, que explora as tendências em tecnologia, revelou que 100% dos bancos participantes apontaram os investimentos em tecnologias voltadas à cibersegurança e inteligência artificial (IA) como prioritários.

Para 78%, também entram na lista a análise e exploração dos dados obtidos via Open Finance e a transformação cultural das instituições financeiras.

No segundo volume, divulgado em maio, a pesquisa destacou que o orçamento total dos bancos brasileiros destinado à tecnologia, englobando despesas e investimentos, deverá atingir, em 2022, R$ 35,5 bilhões.

O montante representa um avanço de 18% em relação ao do ano passado, que somou R$ 30,1 bilhões.

Já no terceiro volume, apresentado em julho, o foco está nas transações bancárias. De acordo com a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, sete em cada dez já são realizadas pelos canais digitais.

As transações por mobile banking tiveram um salto de 75%, puxado pela forte adesão de clientes ao Pix. As instituições financeiras registraram 119,5 bilhões de transações, aumento de 15% em relação a 2020. E hoje, as transações nos celulares representam 56% do total.

Outro destaque dessa etapa da pesquisa é a quantidade de contas correntes abertas via mobile banking e internet banking: 10,8 milhões em 2021, crescimento de 66% em relação ao ano anterior.

Com essa evolução, pela primeira vez, o número de contas abertas em canais digitais superou o de contas abertas em canais físicos.

Entrevistas com Rodrigo Mulinari, diretor do Comitê de Inovação e Tecnologia da FEBRABAN, para repercutir a pesquisa podem ser solicitadas no e-mail: febrabantech@cdn.com.br

As inscrições para o FEBRABAN TECH estão abertas no site do evento: FEBRABAN TECH 2022. Na página, você também encontra a programação completa e a lista de todos os palestrantes confirmados, além das novidades da agenda.

O credenciamento para jornalistas pode ser feito por meio do link: https://febrabantech.easyeventos.com.br/22/imp

FEBRABAN TECH: A EVOLUÇÃO DO CIAB

O FEBRABAN TECH é o novo nome do CIAB FEBRABAN, realizado pela primeira vez em 1991. As discussões de vanguarda na tecnologia e as oportunidades de geração de novos negócios, que fizeram o sucesso do CIAB ao longo de 31 anos, ganharam nova dimensão com o protagonismo da FEBRABAN na condução de questões relacionadas à sociedade.

O novo nome e a nova marca do evento – FEBRABAN TECH – são um reflexo do atual momento da instituição, e vêm acompanhados de outra novidade: agora, o evento acontece na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera.

Sobre a FEBRABAN

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN é a principal entidade representativa do setor bancário. Foi fundada em 1967 visando o fortalecimento do sistema financeiro e de suas relações com a sociedade.

Reúne 119 instituições financeiras associadas de um universo de 155 instituições em operação no Brasil, as quais representam 98% dos ativos totais e 97% do patrimônio líquido do sistema bancário brasileiro.

Entre os objetivos estratégicos da Federação estão o desenvolvimento de iniciativas para a contínua melhoria da produtividade do sistema bancário e a redução dos seus níveis de risco, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.

Mercado Financeiro

Temos excelente conteúdo sobre o Mercado Financeiro relacionado à segurança da informação, soluções antifraude, autenticação forte, recomendações FIDO e muitos outros artigos sobre os meios de pagamentos no Brasil e no Mundo. Conheça e acompanhe nossa coluna aqui!

09ago(ago 9)09:0011(ago 11)20:00FEBRABAN TECH 2022, O NOVO CIABFEBRABAN TECH 2022, maior evento de inovação do setor financeiro na América Latina, mais uma vez abre as portas para as fintechs.09:00 - 20:00 (11) BRT Fundação Bienal de São Paulo, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Moema, São Paulo - SP, 04094-050

Acompanhe também artigos sobre Criptoativos aqui no Crypto ID.

FEBRABAN alerta para golpes em aplicativos de mensagens

Provider IT apresenta solução inovadora para bancos digitais no Febraban Tech 2022

NA-AT Technologies apresenta novas tecnologias de segurança contra fraudes e roubos de identidade na FEBRABAN TECH 2022