Últimas notícias

Fique informado

Por que os pagamentos com criptomoedas se apresentam como tendência para o e-commerce? 

2 de agosto de 2022

Spotlight

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

“Estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro”

9 de agosto de 2022

Telecomunicações, a raiz para os desafios de segurança cibernética

Alguns dos maiores golpes de inteligência artificial da história foram resultado do comprometimento dos sistemas de telecomunicações

8 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

As criptomoedas superaram a desconfiança inicial para se tornarem ferramentas importantes nos negócios. No e-commerce não é diferente

Por Rubens Neistein

e-commerce
Rubens Neistein, Manager da CoinPayments

Elas até foram consideradas polêmicas há pouco tempo, mas hoje são apontadas como tendências em diferentes setores da economia.

A possibilidade de agilizarem o pagamento, reduzirem os custos envolvidos com transações financeiras e ainda por cima aumentarem a segurança com o blockchain são itens essenciais para qualquer empresa que atua digitalmente.  

Então, confira cinco fatos que mostram por que o universo cripto é importante para o comércio eletrônico:  

1 – Os criptoativos estão cada vez mais populares  

Mesmo aqueles com pouco conhecimento de soluções digitais de pagamentos certamente já ouviram falar das criptomoedas.

O universo cripto cresceu em importância nos últimos anos e passou a ganhar destaque nos noticiários e na web.

Uma pesquisa da Visa, por exemplo, mostra que 97% dos brasileiros conhecem, ainda que parcialmente, o tema – e um terço deles já lida com criptoativos no dia a dia. 

 Dessa forma, o receio dá lugar à curiosidade e aumenta a demanda de utilizar esses recursos em suas compras virtuais.  

2 – Projetos já existentes impulsionam bom desempenho 

Ainda que sua popularidade seja recente, já há alguns projetos bem-sucedidos que utilizam criptomoedas e demais ativos digitais tanto no varejo físico quanto no e-commerce.

Esses cases servem como bons exemplos ao mostrarem, na prática, como a tecnologia blockchain pode proporcionar diversos benefícios para as lojas virtuais, como agilidade no pagamento e redução de intermediários no ecossistema financeiro.

Quando bem implementado, traz vantagens para outros setores, como equipe de marketing e de vendas. 

3 – Alternativa para driblar a instabilidade econômica  

A grande maioria dos criptoativos possui uma característica fundamental: a descentralização. Ou seja, essas moedas não estão vinculadas a nenhum órgão ou sistema financeiro, portanto são imunes a fatores que podem impactar o cenário econômico, como é o caso da inflação no Brasil.

Ao aceitar as principais criptomoedas ou até criar projetos com o desenvolvimento de tokens, os players do comércio eletrônico oferecem opções para o usuário consumir os produtos e serviços sem gastar o dinheiro convencional.  

4 – Jogar para ganhar (e engajar) a marca 

Utilizar elementos de jogos e videogames não chega a ser uma tática nova, mas foi com criptoativos como os tokens que pôde evoluir e passar de fase, por assim dizer.

O modelo play to earn premia consumidores que participam e se envolvem em diversas iniciativas criadas pela empresa.

A diferença é que, agora, eles ganham “moedas próprias” que podem ser trocadas por produtos e/ou serviços, conceder descontos em compras de grande valor ou até servir como ativo de investimento com uma possível valorização dentro de seu próprio ecossistema.

Isso estimula novos negócios e melhora o engajamento com o público.   

5 – Regulamentação em debate para o setor  

Os criptoativos se desenvolvem alheios ao mercado financeiro, mas isso não significa que podem ficar isentos de monitoramento e investigação.

Pelo contrário, há um movimento cada vez maior para criar bases legais que regulamentam esse setor – o que aumenta ainda mais a confiança de empresas e consumidores.

Diferentes países estudam a melhor forma de fazer isso – no Brasil, por exemplo, o Senado já aprovou um projeto de lei nesse sentido e aguarda análise da Câmara Federal. Essa medida delimita ações e responsabilidades, reduzindo risco de fraudes e prejuízos para todos os envolvidos.

Desenvolvedor blockchain: O futuro do dinheiro passa pela carreira de TI

Especialistas ensinam artistas a trabalhar com NFTs

Acompanhe também artigos sobre Criptoativos aqui no Crypto ID.

e-Commerce

O e-commerce utiliza criptografia por meio dos protocolos SSL/TLS há muitos anos. Sem os certificados digitais SSL/TLS as empresas de e-Commerce não teriam como se identificar de forma precisa para seus consumidores e também sem essa tecnologia não teriam como proteger os dados de seus clientes durante as transações e as informações armazenadas em seus servidores. Conheça também soluções de detecção de fraudes, controle de acesso e proteção de dados.

Acesse a coluna e leia sobre isso!

O varejo e suas faces a serem construídas e descontruídas

Negativas em compras online sem justificativa, os falsos positivos de fraudes, incomodam consumidores

Blockchain

O Blockchain tem uma coluna especial no Crypto ID. Acesse aqui e acompanhe tudo relacionado a Segurança Digital com foco em identificação digital, mobilidade e documentos eletrônicos aplicados a esse universo.

O Crypto ID é um dos parceiros estratégicos do evento Blockchain Rio Festival. Conheça!

01set09:0004(set 4)19:00Blockchain Rio Festival 2022O maior evento da América Latina sobre Blockchain: Setembro de 22 Rio de Janeiro Brasil09:00 - 19:00 (4) BRT Pier Mauá, Pier Mauá - Av. Rodrigues Alves, 10