Últimas notícias

Fique informado

Soluti lança sua própria tecnologia de identificação facial e entra no mundo da Inteligência Artificial

14 de outubro de 2021

Spotlight

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

“Estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro”

9 de agosto de 2022

Telecomunicações, a raiz para os desafios de segurança cibernética

Alguns dos maiores golpes de inteligência artificial da história foram resultado do comprometimento dos sistemas de telecomunicações

8 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

A Soluti, a IDTech especialista em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, investiu no desenvolvimento da sua própria tecnologia de identificação facial com o uso de Inteligência Artificial.

O trabalho de pesquisa e desenvolvimento foi realizada pelo laboratório de inovação tecnológica da empresa em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG). O objetivo principal do desenvolvimento é inserir a Soluti no mundo de Inteligência Artificial.

A tecnologia será incorporada a diversos produtos da companhia. Inicialmente ela estará disponível no processo de emissão de Certificados Digitais, mas existem planos para o lançamento de outros produtos no futuro.

Alexandre Torres, CIO da Soluti

De acordo com Alexandre Torres, CIO da Soluti, um dos exemplos é o login sem fricção, ou seja, sem necessidade de digitar senha.

“A funcionalidade vai permitir aos usuários logarem aos softwares e aplicativos de forma prática, podendo acessar as plataformas somente ao olhar para a câmera. Alguns clientes da área médica já encomendaram o serviço”, explicou.

Outro produto previsto para lançamento é a identificação de assinatura de documentos digitais.

A iniciativa da Soluti de desenvolver sua própria tecnologia de reconhecimento facial é uma estratégia de posicionamento de mercado.

“É muito comum que as empresas contratem os serviços de terceiros, como Google ou Amazon. A Soluti, pelo contrário, optou por desenvolver toda a sua pesquisa para reforçar seu posicionamento como uma ID Tech. Faz parte da nossa estratégia ter o domínio sobre todo o ciclo de vida da identidade digital”, afirmou Torres.


Ao entrar no mundo da inteligência artificial, a empresa poderá ampliar sua oferta de produtos, com uso da nova tecnologia e reduzir custos internos.

“Nós pretendemos explorar bastante o mundo de Inteligência Artificial. O nosso foco é voltado para o atendimento às necessidades das empresas, mas também poderemos desenvolver soluções voltadas para pessoas físicas. Com uma tecnologia própria, ampliamos as possibilidades de criação e reduzimos custos com produção e desenvolvimento”, finalizou.

Sobre Soluti

A Soluti é uma IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas.

Seu portfólio de produtos propicia segurança e confiabilidade nas transações nos meios eletrônicos, com a aplicação de identificação digital e criptografia. Em 2021, a empresa emitiu mais de 2,7 milhões de Certificados Digitais, mantendo-se líder nacional nesse mercado.

Toda a sua linha de soluções gera mobilidade, conectividade e praticidade ao dia a dia de profissionais liberais, pessoas físicas e companhias de todos os portes e setores, como bancos, varejistas, fintechs, e-commerces e telecoms.

A Soluti iniciou suas atividades em 2007 e hoje está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, expandindo sua atuação no país por meio da aquisição de empresas, aportes e parcerias estratégicas com companhias que são referências mundiais em segurança da informação e tecnologia.

A Soluti, mais uma vez, é GPTW!

Leia outros artigos publicados sobre a Soluti aqui o Crypto ID!

Inteligência Artificial

Apresentamos o tema Inteligência Artificial – IA, com foco em notícias e artigos voltados para identificação digital e segurança da informação.

Acesse aqui!