Últimas notícias

Fique informado

Dia do empresário contábil: 3 tecnologias que facilitam a vida do profissional e beneficiam os seus clientes

11 de janeiro de 2023

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

O impacto ecológico do processo eletrônico

Estimativa revela que a cada 100 processos judiciais físicos tornados eletrônicos, o corte de uma árvore é evitado

9 de janeiro de 2023

5 tendências para produtos digitais em 2023

Setor de produtos digitais cresce exponencialmente desde 2020 e espera manter índices positivos no próximo ano a partir de novas estratégias

6 de janeiro de 2023

RH 5.0: uma tendência que une tecnologia à uma gestão humanizada

Um dos principais desafios para o avanço do RH 5.0 é conseguir unir as competências humanas às qualidades tecnológicas

6 de janeiro de 2023

Diversão e conexão: entenda como proteger as crianças nas férias 

90% das crianças e adolescentes brasileiros têm conexão à internet – aplicativo da Mercusys garante diversão segura com supervisão dos pais 

5 de janeiro de 2023

A importância de impulsionar a presença feminina no mercado de tecnologia

Segundo relatório do Instituto AnitaB.org, atualmente profissionais mulheres compõem cerca de 30% da força de trabalho na área de tecnologia

4 de janeiro de 2023

Especialista no setor destaca ferramentas e tecnologias que auxiliam o empresário contábil a se modernizar e entregar melhores resultados 

Comemora-se no próximo dia 12 o Dia do Empresário Contábil, profissional responsável pelo cuidado das área fiscal, contábil e tributária das empresas.

“Embora o surgimento de fintechs e aplicativos de gestão, além de outros avanços tecnológicos, tenham pressionado o setor a se modernizar e otimizar o tempo de serviço, ainda é possível adotar novas ferramentas e soluções e revolucionar a atividade”, propõe Guilherme Baumworcel, contador e CEO da fintech Rupee, plataforma de tecnologia Kanban e inteligência artificial aplicada à contabilidade, gestão tributária e folha de pagamento. 

Baumworcel lembra que o uso da tecnologia não beneficia somente os profissionais da área, mas também os seus contratantes: “Nossa plataforma, por exemplo, conseguiu economizar mais de 300 horas anuais que eram gastas, normalmente, em burocracias tributárias e mais de R$ 42 milhões em multas por atrasos ou falta de entregas fiscais de nossos clientes”.

Para ressaltar a importância da tecnologia no dia a dia do contador, Baumworcel indica três recursos que podem facilitar a vida do profissional:

Inteligência Artificial

“Uma das vantagens da Inteligência Artificial bem aplicada em um escritório é permitir que a equipe de colaboradores se dedique a tarefas mais complexas ou estratégicas e à solução de possíveis problemas, enquanto a tecnologia faz o trabalho mais simples, de forma automatizada”, explica o CEO.

Ela também pode ser utilizada como estratégia de marketing na captação de novos clientes, já que é capaz de rastrear a busca do consumidor e apresentar opções e produtos semelhantes, além de melhorar a experiência do usuário, mensurando estratégias de relacionamento entre escritório e cliente.

Outra grande ferramenta de inteligência artificial são as plataformas de gestão inteligente, em que é possível acompanhar o desempenho dos colaboradores em mais detalhes, facilitando ao gestor a análise de performance e a identificação de dificuldades e de oportunidades de otimização.

Business Intelligence

O Business Intelligence, ou Inteligência de Negócios, são combinações de análises que mineram dados coletados por meio de um software inteligente a fim de auxiliar na tomada de decisão e acompanhar resultados.

“É uma ferramenta de suporte à gestão do negócio. Você consegue coletar dados de e-mails, arquivos salvos na nuvem, planilhas, ferramentas analíticas e até nas redes sociais. Essas informações são filtradas e analisadas pelo software de Business Intelligence e ele gera um relatório, permitindo mais agilidade e segurança nas tomadas de decisões e também mostrando os resultados que podem impactar diretamente o crescimento e os investimentos da empresa”, comenta Baumworcel.

ERP

Enterprise Resources Planning, ou Sistema integrado de gestão empresarial, são sistemas de integração empresarial que auxiliam na administração das atividades e garantem a automação de processos e a otimização do tempo. 

“É comum encontrar quem diga que ERP são para grandes negócios ou empresas, mas não é verdade. Essa tecnologia pode beneficiar pequenas, médias e grandes empresas, integrando e organizando em um único sistema todos os dados e processos das empresas combinado com o escritório contábil. No caso do contador, dizer ao cliente que possui um sistema de ERP pode ser uma forma de garantir que o escritório está por dentro das tecnologias e possui fácil acesso às informações que podem auxiliá-lo em suas demandas contábeis”, diz o CEO.

Sobre o Rupee

Fundado em 2018 por Guilherme Baumworcel, o Rupee nasceu com a missão de democratizar a gestão ágil, acabar com os processos burocráticos do setor e otimizar o tempo operacional. Com apenas cinco meses de operação, a startup atingiu o break even.

Em 2021, cresceu 212%. Desde sua fundação, a Rupee dobra ou triplica o seu crescimento ano após ano, inclusive já está pré-operacional em Bahamas e na Inglaterra.

Saiba tudo sobre a Contabilidade 5.0

5G: uma revolução para o setor de saúde e um desafio em segurança de dados 

Grupos de ransomware seguem como principal ameaça cibernética, revela ISH Tecnologia

5 tendências para produtos digitais em 2023

Contabilidade

Contabilidade tem uma coluna especial no Crypto ID. Acesse aqui e acompanhe tudo relacionado a Segurança da Informação com foco em identificação digital, mobilidade e documentos eletrônicos aplicados a esse setor que move o Brasil!

Em novembro de 2024 completaremos Uma Década De Sucesso!

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.