Últimas notícias

Fique informado

CredDefense associa-se à Abralog para somar expertises na disseminação da biometria facial no setor de logística

19 de maio de 2021

Spotlight

Tecnologia referência em segurança chega ao ramo educacional através da CredDefense

Além de universidades e faculdades, a CredDefense quer oferecer seus serviços para escolas de ensino fundamental e médio e também para cursinho pré-vestibular

8 de junho de 2021

Philip Zimmermann: “Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0.”

PGP Marks 30th Anniversary – 6 June 2021 – Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0

8 de junho de 2021

O que é uma cifra de bloco e como ela funciona para proteger seus dados?

Uma cifra de bloco tem alta difusão (as informações de um símbolo de texto simples são distribuídas em vários símbolos de texto cifrado).

7 de junho de 2021

Comissão Europeia propõe uma identidade digital segura e de confiança para todos os europeus

As Orientações da Comissão para a digitalização até 2030 definem uma série de metas e marcos que a identidade digital europeia ajudará a alcançar.

7 de junho de 2021

CredDefense fecha parceria com Innovatrics para incorporar tecnologia de Prova de Vida certificada

Acordo consolida estratégia da Creddefense de reunir as melhores soluções mundiais numa única plataforma antifraude

22 de março de 2021

Biometria facial impede perda de R$ 450 milhões com fraudes no setor de locação de veículos

O Sistema de biometria disponibilizado pela CredDefense possibilitou o bloqueio das tentativas de fraude que aumentaram em 180% quando comparado ao período pré-pandemia

12 de março de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Logística tem na inovação fator estratégico na disseminação da biometria facial e investe em novas tecnologias da informação por melhor desempenho

A globalização, as transformações no comportamento do consumidor e, principalmente as novas tecnologias, mudaram completamente o ritmo do mercado, cada vez mais competitivo e exigente. A logística acompanha esse movimento e tem na inovação fator de sobrevivência e disseminação da biometria facial.

É impossível pensar em transportes sem o suporte da tecnologia da informação, que precisa estar na palma da mão para atender às demandas e expectativas de todo tipo de cadeia produtiva.

Foi para ajudar a otimizar esse fluxo de operações tão diverso e para reduzir os custos do setor que impactam diretamente no preço final dos produtos, que a CredDefense se filiou à Associação Brasileira de Logística (Abralog), com o objetivo de somar expertises na disseminação de tecnologias disruptivas, como o sistema de biometria facial.

Trata-se de uma tecnologia que, entre outras coisas, impede que fraudadores enganem contratantes com documentos falsos e desapareçam com as cargas.

A dificuldade de coibir este tipo de prática obriga as seguradoras a correrem riscos maiores e, consequentemente repassarem este fator para seus preços. Com a biometria facial, especialistas afirmam que é possível diminuir as alíquotas praticadas neste tipo de operação.

Para se ter uma ideia, o Brasil teve 14.159 roubos de cargas em 2020 gerando perdas de R$1,2 bilhão. Os dados são da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC).

De acordo com o último levantamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública, esse tipo de crime acontece, em média, 55 vezes todos os dias no país.

André Oliveira, gerente de Novos Negócios da CredDefense

“É muito comum hoje em dia as empresas contratarem o transporte por aplicativos ou agenciadores de cargas. Nestes casos, o motorista manda a documentação dele e do veículo via WhatsApp, por exemplo. O nível de pesquisa que o mercado utiliza para averiguar esta documentação ainda é muito falho”, afirma André Oliveira, gerente de Novos Negócios da CredDefense.

A solução da CredDefense opera pelo smartphone, sem necessidade de instalação de nenhum aplicativo. Assim, o motorista recebe um SMS ou mensagem via Whatsapp e, através de etapas customizadas, pode fazer a captura de biometria e checagem de diversos documentos de forma que fique comprovado sem margem de dúvidas que ele é quem diz ser.

Embora seja um setor multimodal, hoje, segundo dados oficiais, cerca de 60% de todo o movimento de pessoas e mercadorias no Brasil é via transporte rodoviário.

É por isso que, segundo o Banco Mundial, o País tem a quarta maior infraestrutura de estradas do mundo – atrás apenas dos Estados Unidos, da China e da Índia. São mais de 1,5 milhão de quilômetros de rodovias por onde passam mais da metade (56%) das cargas nacionais. Tudo isso sendo levado por 1,2 milhão de caminhoneiros registrados na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

Pedro Moreira – Presidente da Abralog

Pedro Moreira, presidente da Abralog, diz que a chegada da CredDefense como associada é mais tecnologia disruptiva que a entidade soma ao seu repertório de inovação, como é o caso da biometria facial.

“Hoje, não se faz mais logística sem tecnologia de ponta. A presença da CredDefense é uma oportunidade para nossos associados de poder contar com ferramentas ágeis e seguras para os seus negócios, o que é um benefício também para o mercado”, completa o presidente da Abralog.

Sobre CredDefense

Credibilidade, inteligência e agilidade na defesa de dados

CredDefense é uma plataforma de biometria facial que, operando com os melhores algoritmos de reconhecimento existentes no mundo, oferece soluções inovadoras, eficientes e ágeis na prevenção a fraudes e redução de custos operacionais, fácil de ser acoplada a qualquer sistema existente no mercado.

Aplicações: Combate a fraudes; Autenticação para E-commerce; Validação de transações; Via mobile ou assistidas; Liberação de crédito; Compras sem cartão. Atua nos setoes: Varejo; Locadoras; Bancos Digitais; Bancos Tradicionais; Agronegócio: Instituições Financeiras; Administradoras de Cartão de Crédito entre outros.

Acesse a Coluna CredDefense e sabia mais sobre as soluções de Biometria Facial.

CredDefense fecha parceria com Innovatrics para incorporar tecnologia de Prova de Vida certificada

CredDefense incorpora o Score de Fraude aos serviços de combate a fraudes

CredDefense, conheça sua história