Últimas notícias

Fique informado
CredDefense, conheça sua história

CredDefense, conheça sua história

16 de abril de 2021

A CredDefense foi criada em 2014, mas a ideia e os estudos sobre biometria começaram 5 anos antes.

Em 2009, Ricardo Valverde, fundador da CredDefense, após vender sua participação em uma empresa de tecnologia voltada para terminais de caixa, começou a estudar vários tipos de biometria, o fingerprint, íris dos olhos e a facial. Cada qual com suas vantagens e desvantagens.

Na ocasião, seu propósito era oferecer uma ferramenta de biometria facial para controle de acesso físico a áreas de alto risco como os aeroportos, estádios de futebol etc mas, mesmo após ter conquistado alguns clientes, percebeu que este modelo de negócio demandaria muito investimento em equipamentos e grandes equipes de campo.

Diante desta barreira, Ricardo buscou novos mercados para o emprego da biometria facial, voltou o negócio para as fraudes financeiras e teve a ideia de montar a primeira Base Compartilhada para Prevenção à Fraudes, por analogia, tornou a CredDefense no mercado da fraude o mesmo que empresas como o SERASA, Boa Vista ou o SPC fazem no mercado de crédito.

Uma base única compartilhada com diversas empresas consultando e imputando informações. Como ele próprio diz: “As empresas não podem concorrer no assunto fraude! É o mercado contra o fraudador!”

Em poucos anos e com a enorme difusão das câmeras fotográficas através dos celulares, a CredDefense passou a oferecer seus serviços também nas plataformas mobile através de SDKs embarcados nos APPs de seus clientes ou através de APP da própria CredDefense.

Estas soluções se somam às já existentes como acesso à plataforma via WEB ou APIs para empresas com volumes de consultas mais elevados, além de recursos como Prova de Vida, análises de documentos etc.

Com aproximadamente 200 clientes, nossas soluções estão presentes em mais de 40.000 pontos de estabelecimentos varejistas e em milhares de dispositivos móveis.

José Luis Volpini, CEO Creddefense

Desde 2019 como CEO está José Luis Volpini,  que conta com profissionais de vasta experiência nacional e internacional no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia para a maioria das plataformas de software e hardware, focada em reconhecimento facial e redes neurais.

Nossas soluções buscam a redução de fraudes de forma rápida, segura e eficaz resultando também em forte redução de custos operacionais para a empresas. 

Sobre CredDefense

Credibilidade, inteligência e agilidade na defesa de dados

CredDefense é uma plataforma de biometria facial que, operando com os melhores algoritmos de reconhecimento existentes no mundo, oferece soluções inovadoras, eficientes e ágeis na prevenção a fraudes e redução de custos operacionais, fácil de ser acoplada a qualquer sistema existente no mercado.

Aplicações: Combate a fraudes; Autenticação para E-commerce; Validação de transações; Via mobile ou assistidas; Liberação de crédito; Compras sem cartão. Atua nos setoes: Varejo; Locadoras; Bancos Digitais; Bancos Tradicionais; Agronegócio: Instituições Financeiras; Administradoras de Cartão de Crédito entre outros.

Acesse a Coluna CredDefense e sabia mais sobre as soluções de Biometria Facial.