Últimas notícias

Fique informado

CredDefense incorpora o Score de Fraude aos serviços de combate a fraudes

26 de janeiro de 2021

Spotlight

Cloudflare blocks an almost 2 Tbps multi-vector DDoS attack

Earlier this week, Cloudflare automatically detected and mitigated a DDoS attack that

24 de novembro de 2021

Registros de ponto eletrônico deverão utilizar Certificado Digital ICP-Brasil

Registrador Eletrônico de Ponto Via Programa (REP-P) e Registrador Eletrônico de Ponto Alternativo (REP-A), deverão utilizar certificados ICP-Brasil.

24 de novembro de 2021

Número de registros e credenciais expostas cai, mas vazamento de cartões de crédito e débito cresce 405% no último trimestre

O estudo da Axur mostra que, entre os 2,03 milhões de registros expostos, os CPFs continuam, pelo terceiro trimestre consecutivo, a ocupar a primeira posição da lista dos dados mais compilados pelos cibercriminosos, com 57% do total.

24 de novembro de 2021

Em entrevista exclusiva, conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, sobre a nova funcionalidade incorporada aos serviços de combate a fraudes da Companhia.

José Luis Volpini - CEO da CredDefense foto Crypto ID
José Luis Volpini – CEO da CredDefense

A CredDefense é uma plataforma de biometria facial que oferta soluções inovadoras, eficientes e ágeis na prevenção a fraudes e redução de custos operacionais.

Recentemente, a CredDefense incluiu a prova de vida na captação de imagem com o propósito de autenticação realizada por meio do reconhecimento facial e agora lança outro serviço inédito no Brasil que é o Score de Fraudes.

Na realidade, o Score de Fraudes foi incorporado como uma nova funcionalidade no serviço de análise de combate a fraudes que a CredDefense entrega ao mercado para ser incorporada ao que se chama “esteira de crédito” que segundo Volpini se divide em duas etapas: a analise de fraudes e a analise de crédito. A CredDefense atua, exclusivamente, na primeira etapa que é a detecção de fraudes, ou seja, na validação da identidade das pessoas.

Segundo Volpini, o serviço de Score de Fraudes vai agregar mais segurança, celeridades e eficiência para detecção de fraudes, principalmente, nas operações de crédito utilizadas pelos bancos tradicionais, fintechs, bancos digitais, seguradoras, empresa de créditos, e-commerce e comércio em geral.

O Score de Fraudes da CredDefense garante a detecção mais eficiente uma vez que analisa simultaneamente cerca de 22 variáveis no modelo RFV: Recência, Frequência e Valor ou RFM Recency, Frequency, Monetary.

A variável biométrica, apesar de ter um peso significativo no conjunto que compõe a analise, não deve ser reconhecida como eficaz quando considerada de forma isolada porque representaria apenas o percentual de semelhança.

Segundo o executivo, existem inúmeras soluções de reconhecimento facial e a respectiva correspondência de uma imagem para autenticação que são eficientes de acordo com o nível de segurança exigido no acesso.

A Prova de Vida e o Score de Fraudes são fundamentais quando a autenticação é crítica e antecede a analise de crédito.

Volpini fala durante a entrevista sobre a grande diferença em um score biométrico e Score de Fraudes da CredDefense “Vimos situações de fraudadores com várias passagens em um curto espaço de tempo e isso com a verificação da mesma face. Se for considerado apenas o score biométrico, a analise não será conclusiva e pode conduzir a avaliação ao erro porque sem a analise de outras variáveis o que se tem é uma avaliação apenas baseada no percentual de semelhança”.

Quer saber mais sobre isso? Assista a entrevista no topo desse artigo ou navegue por assunto.

  • 00:25​ O que é “score de fraudes”?
  • 04:54​ Quais são as análises feitas?
  • 08:14​ Serve para qual tipo de empresa?
  • 16:28​ Como contratar o “score de fraudes”
  • 18:41​ Como está o mercado de biometria de reconhecimento facial hoje?
  • 23:26​ Considerações finais

Solução de Prova de Vida da CredDefense evita uso de foto da foto nas autenticações digitais

Biometria facial pega “motorista dublê”