Últimas notícias

Fique informado

CredDefense incorpora o Score de Fraude aos serviços de combate a fraudes

26 de janeiro de 2021

Spotlight

Fim do ciclo de vida da cadeia V1 da ICP-Brasil

A cadeia de certificação V1 da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) expirou no dia 29 de julho de 2021

3 de agosto de 2021

Autorização para viagens de menores desacompanhados pode ser feita online

Para a emissão da autorização por videoconferência, os pais devem possuir um certificado digital ICP-Brasil ou Certificado e-Notariado.

1 de agosto de 2021

A unico adquire CredDefense e consolida liderança no mercado de identidade digital

Com a transação, a IDTech unico expande sua atuação para mercados como locadoras de veículos, logística e propensão à fraude

29 de julho de 2021

O que é o open banking e como ele funciona

Saiba o que vai mudar na vida dos brasileiros com

14 de julho de 2021

Incidente na Kaseya chama a atenção para atrativa maneira em propagar de ataques

O incidente na Kaseya resultou na indisponibilização de ativos de mais de mil empresas no início deste mês.

14 de julho de 2021

Marcelo Fernandes da FICO fala sobre a segunda fase do open banking

Em 15 de julho, os bancos passam a operar com sistemas abertos e clientes terão mais acesso aos serviços financeiros.

8 de julho de 2021

Novo serviço desenvolvido pelo ITI permite consultar certificados digitais emitidos pela ICP-Brasil

Os usuários de Certificados digitais da ICP – Brasil agora contam com mais um serviço, o Meu Certificado, com intuito de facilitar seu o uso

25 de junho de 2021

Em entrevista exclusiva, conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, sobre a nova funcionalidade incorporada aos serviços de combate a fraudes da Companhia.

José Luis Volpini - CEO da CredDefense foto Crypto ID
José Luis Volpini – CEO da CredDefense

A CredDefense é uma plataforma de biometria facial que oferta soluções inovadoras, eficientes e ágeis na prevenção a fraudes e redução de custos operacionais.

Recentemente, a CredDefense incluiu a prova de vida na captação de imagem com o propósito de autenticação realizada por meio do reconhecimento facial e agora lança outro serviço inédito no Brasil que é o Score de Fraudes.

Na realidade, o Score de Fraudes foi incorporado como uma nova funcionalidade no serviço de análise de combate a fraudes que a CredDefense entrega ao mercado para ser incorporada ao que se chama “esteira de crédito” que segundo Volpini se divide em duas etapas: a analise de fraudes e a analise de crédito. A CredDefense atua, exclusivamente, na primeira etapa que é a detecção de fraudes, ou seja, na validação da identidade das pessoas.

Segundo Volpini, o serviço de Score de Fraudes vai agregar mais segurança, celeridades e eficiência para detecção de fraudes, principalmente, nas operações de crédito utilizadas pelos bancos tradicionais, fintechs, bancos digitais, seguradoras, empresa de créditos, e-commerce e comércio em geral.

O Score de Fraudes da CredDefense garante a detecção mais eficiente uma vez que analisa simultaneamente cerca de 22 variáveis no modelo RFV: Recência, Frequência e Valor ou RFM Recency, Frequency, Monetary.

A variável biométrica, apesar de ter um peso significativo no conjunto que compõe a analise, não deve ser reconhecida como eficaz quando considerada de forma isolada porque representaria apenas o percentual de semelhança.

Segundo o executivo, existem inúmeras soluções de reconhecimento facial e a respectiva correspondência de uma imagem para autenticação que são eficientes de acordo com o nível de segurança exigido no acesso.

A Prova de Vida e o Score de Fraudes são fundamentais quando a autenticação é crítica e antecede a analise de crédito.

Volpini fala durante a entrevista sobre a grande diferença em um score biométrico e Score de Fraudes da CredDefense “Vimos situações de fraudadores com várias passagens em um curto espaço de tempo e isso com a verificação da mesma face. Se for considerado apenas o score biométrico, a analise não será conclusiva e pode conduzir a avaliação ao erro porque sem a analise de outras variáveis o que se tem é uma avaliação apenas baseada no percentual de semelhança”.

Quer saber mais sobre isso? Assista a entrevista no topo desse artigo ou navegue por assunto.

  • 00:25​ O que é “score de fraudes”?
  • 04:54​ Quais são as análises feitas?
  • 08:14​ Serve para qual tipo de empresa?
  • 16:28​ Como contratar o “score de fraudes”
  • 18:41​ Como está o mercado de biometria de reconhecimento facial hoje?
  • 23:26​ Considerações finais

Solução de Prova de Vida da CredDefense evita uso de foto da foto nas autenticações digitais

Biometria facial pega “motorista dublê”

Sobre CredDefense

Credibilidade, inteligência e agilidade na defesa de dados

CredDefense é uma plataforma de biometria facial que, operando com os melhores algoritmos de reconhecimento existentes no mundo, oferece soluções inovadoras, eficientes e ágeis na prevenção a fraudes e redução de custos operacionais, fácil de ser acoplada a qualquer sistema existente no mercado.

Aplicações: Combate a fraudes; Autenticação para E-commerce; Validação de transações; Via mobile ou assistidas; Liberação de crédito; Compras sem cartão. Atua nos setoes: Varejo; Locadoras; Bancos Digitais; Bancos Tradicionais; Agronegócio: Instituições Financeiras; Administradoras de Cartão de Crédito entre outros.

Acesse a Coluna CredDefense e sabia mais sobre as soluções de Biometria Facial.