Últimas notícias

Fique informado

CredDefense incorpora o Score de Fraude aos serviços de combate a fraudes

26 de janeiro de 2021

Spotlight

PL 317/21: Plenário aprova criação do Governo Digital

O PL 317/2021, conhecido como o do Governo Digital segue agora para sanção presidencial.

26 de fevereiro de 2021

Qual é o valor legal de uma assinatura eletrônica?

No passado, muitas pessoas relutavam em usar documentos ou assinatura eletrônica, questionando sua validade legal e a capacidade de usá-los como evidência ​​em processos judiciais ou demais contextos jurídicos

25 de fevereiro de 2021

Diretor da Digicert fala sobre os megavazamentos no Brasil e as novas relações de confiança na internet

Segundo Dean Coclin , “Os consumidores devem agora olhar além da fechadura para verificar se o site é autêntico”.

24 de fevereiro de 2021

Assinatura Eletrônica nos contratos e em outros atos jurídicos

“A assinatura eletrônica decorrente de certificados emitidos no âmbito do ICP-Brasil é eficaz para qualquer ato jurídico por força do art. 10 da MP 2.200-2/2001”

23 de fevereiro de 2021

Mergulhando e Navegando no Submundo da Deep Web

Deep Web (dark web, deepnet, invisible net, undernet, ou hidden web) refere-se a qualquer rede fechada que compreende um grupo privado de pessoas, que querem se comunicar.

25 de julho de 2016

Em entrevista exclusiva, conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, sobre a nova funcionalidade incorporada aos serviços de combate a fraudes da Companhia.

José Luis Volpini - CEO da CredDefense foto Crypto ID
José Luis Volpini – CEO da CredDefense

A CredDefense é uma plataforma de biometria facial que oferta soluções inovadoras, eficientes e ágeis na prevenção a fraudes e redução de custos operacionais.

Recentemente, a CredDefense incluiu a prova de vida na captação de imagem com o propósito de autenticação realizada por meio do reconhecimento facial e agora lança outro serviço inédito no Brasil que é o Score de Fraudes.

Na realidade, o Score de Fraudes foi incorporado como uma nova funcionalidade no serviço de análise de combate a fraudes que a CredDefense entrega ao mercado para ser incorporada ao que se chama “esteira de crédito” que segundo Volpini se divide em duas etapas: a analise de fraudes e a analise de crédito. A CredDefense atua, exclusivamente, na primeira etapa que é a detecção de fraudes, ou seja, na validação da identidade das pessoas.

Segundo Volpini, o serviço de Score de Fraudes vai agregar mais segurança, celeridades e eficiência para detecção de fraudes, principalmente, nas operações de crédito utilizadas pelos bancos tradicionais, fintechs, bancos digitais, seguradoras, empresa de créditos, e-commerce e comércio em geral.

O Score de Fraudes da CredDefense garante a detecção mais eficiente uma vez que analisa simultaneamente cerca de 22 variáveis no modelo RFV: Recência, Frequência e Valor ou RFM Recency, Frequency, Monetary.

A variável biométrica, apesar de ter um peso significativo no conjunto que compõe a analise, não deve ser reconhecida como eficaz quando considerada de forma isolada porque representaria apenas o percentual de semelhança.

Segundo o executivo, existem inúmeras soluções de reconhecimento facial e a respectiva correspondência de uma imagem para autenticação que são eficientes de acordo com o nível de segurança exigido no acesso.

A Prova de Vida e o Score de Fraudes são fundamentais quando a autenticação é crítica e antecede a analise de crédito.

Volpini fala durante a entrevista sobre a grande diferença em um score biométrico e Score de Fraudes da CredDefense “Vimos situações de fraudadores com várias passagens em um curto espaço de tempo e isso com a verificação da mesma face. Se for considerado apenas o score biométrico, a analise não será conclusiva e pode conduzir a avaliação ao erro porque sem a analise de outras variáveis o que se tem é uma avaliação apenas baseada no percentual de semelhança”.

Quer saber mais sobre isso? Assista a entrevista no topo desse artigo ou navegue por assunto.

  • 00:25​ O que é “score de fraudes”?
  • 04:54​ Quais são as análises feitas?
  • 08:14​ Serve para qual tipo de empresa?
  • 16:28​ Como contratar o “score de fraudes”
  • 18:41​ Como está o mercado de biometria de reconhecimento facial hoje?
  • 23:26​ Considerações finais

Solução de Prova de Vida da CredDefense evita uso de foto da foto nas autenticações digitais

Biometria facial pega “motorista dublê”

Sobre CredDefense

Credibilidade, inteligência e agilidade na defesa de dados

CredDefense é uma plataforma de biometria facial que, operando com os melhores algoritmos de reconhecimento existentes no mundo, oferece soluções inovadoras, eficientes e ágeis na prevenção a fraudes e redução de custos operacionais, fácil de ser acoplada a qualquer sistema existente no mercado.

Aplicações: Combate a fraudes; Autenticação para E-commerce; Validação de transações; Via mobile ou assistidas; Liberação de crédito; Compras sem cartão. Atua nos seguimentos: Varejo; Locadoras; Bancos Digitais; Bancos Tradicionais; Instituições Financeiras; Administradoras de Cartão de Crédito.

Acesse a Coluna CredDefense e sabia mais sobre as soluções de Biometria Facial.