Últimas notícias

Fique informado
Uso da biometria facial pode reduzir o valor do seguro para frete no agronegócio

Uso da biometria facial pode reduzir o valor do seguro para frete no agronegócio

19 de fevereiro de 2021

Spotlight

PL 317/21: Plenário aprova criação do Governo Digital

O PL 317/2021, conhecido como o do Governo Digital segue agora para sanção presidencial.

26 de fevereiro de 2021

Qual é o valor legal de uma assinatura eletrônica?

No passado, muitas pessoas relutavam em usar documentos ou assinatura eletrônica, questionando sua validade legal e a capacidade de usá-los como evidência ​​em processos judiciais ou demais contextos jurídicos

25 de fevereiro de 2021

Diretor da Digicert fala sobre os megavazamentos no Brasil e as novas relações de confiança na internet

Segundo Dean Coclin , “Os consumidores devem agora olhar além da fechadura para verificar se o site é autêntico”.

24 de fevereiro de 2021

Assinatura Eletrônica nos contratos e em outros atos jurídicos

“A assinatura eletrônica decorrente de certificados emitidos no âmbito do ICP-Brasil é eficaz para qualquer ato jurídico por força do art. 10 da MP 2.200-2/2001”

23 de fevereiro de 2021

Mergulhando e Navegando no Submundo da Deep Web

Deep Web (dark web, deepnet, invisible net, undernet, ou hidden web) refere-se a qualquer rede fechada que compreende um grupo privado de pessoas, que querem se comunicar.

25 de julho de 2016

Preço do seguro para frete no agronegócio pode cair com uso de biometria facial

A apresentação da biometria facial impede que possíveis fraudadores ludibriem os contratantes do frete apresentando documentação falsa para depois do caminhão carregado desaparecerem com as cargas sem deixar rastro

O transporte de grãos, sementes e toda a produção do agronegócio brasileiro tradicionalmente oferece um desafio para o segmento de seguros. Entre eles, um dos que mais se destaca é a falsidade ideológica, que é quando um golpista se passa por motorista profissional para conquistar o frete e assim que tem a carga carregada em seu caminhão desaparece deixando um rastro de prejuízo.

A dificuldade de coibir este tipo de prática obriga as seguradoras a correrem riscos maiores e, consequentemente repassarem este fator para seus preços. Felizmente a tecnologia já oferece uma solução para este problema que é a biometria facial. Com ela, os especialistas afirmam que é possível diminuir as alíquotas praticadas neste tipo de operação.

Segundo a NTC – Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística o Brasil teve 18.382 roubos de cargas em 2019, gerando perdas de R$1,4 bilhão.

De acordo com o último levantamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública, esse tipo de crime acontece, em média, 55 vezes todos os dias no país. A região Sudeste é a mais afetada, com 84,26% do total. Entre os segmentos mais prejudicados está o agronegócio.

Uma das seguradoras que começaram a enfrentar a falsidade ideológica com o apoio tecnológico é a NVZ Seguros.

A empresa fechou uma parceria com a CredDefense, uma das maiores plataformas de biometria facial do Brasil, e afirma ter conseguido reduzir em 100% a ocorrência deste tipo de delito nos fretes.

“Com isso, a NVZ seguros está conseguindo reduzir ainda mais as taxas para os clientes e trabalhar de uma forma mais assertiva e justa”, diz o diretor da NZV, José Antunes Valgas.

Ele explica que hoje em dia é muito comum as empresas contratarem o transporte por aplicativos de bolsa frete ou agenciadores de cargas. Nestes casos, o motorista manda a documentação dele e do veículo via WhatsApp, por exemplo, e o nível de pesquisa que o mercado utiliza para averiguar esta documentação ainda é muito falho.

Com a tecnologia da CredDefense, a NVZ está controlando a identidade de 6.645 motoristas em 150 diferentes transportadoras, totalizando um volume de carga de quase US$ 1 bilhão até agora.

A solução da CredDefense opera pelo smartphone dos caminhoneiros, sem necessidade de instalação de nenhum aplicativo. O motorista recebe um SMS ou mensagem via Whatsapp e através de etapas customizadas pode fazer a captura de biometria e checagem de diversos documentos de forma que fique comprovado sem margem de dúvidas que ele é quem diz ser.

Sobre CredDefense

Credibilidade, inteligência e agilidade na defesa de dados

CredDefense é uma plataforma de biometria facial que, operando com os melhores algoritmos de reconhecimento existentes no mundo, oferece soluções inovadoras, eficientes e ágeis na prevenção a fraudes e redução de custos operacionais, fácil de ser acoplada a qualquer sistema existente no mercado.

Aplicações: Combate a fraudes; Autenticação para E-commerce; Validação de transações; Via mobile ou assistidas; Liberação de crédito; Compras sem cartão. Atua nos seguimentos: Varejo; Locadoras; Bancos Digitais; Bancos Tradicionais; Instituições Financeiras; Administradoras de Cartão de Crédito.

Acesse a Coluna CredDefense e sabia mais sobre as soluções de Biometria Facial.

CredDefense incorpora o Score de Fraude aos serviços de combate a fraudes

Solução de Prova de Vida da CredDefense evita uso de foto da foto nas autenticações digitais

CredDefense é pioneira no uso de biometria facial para logística

Em entrevista exclusiva, conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, sobre a nova funcionalidade incorporada aos serviços de combate a fraudes da Companhia.