Últimas notícias

Fique informado

Bitso lança serviço inovador de eFX com Cripto e abre novas possibilidades para empresas internacionais que desejam expandir seus negócios no Brasil

13 de novembro de 2023

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Empresas de pagamentos e serviços digitais são alguns dos setores que já estão se beneficiando com a nova modalidade, que pode reduzir em até 75% o tempo de remessa

A Bitso, empresa da América Latina em serviços financeiros baseados em cripto, anuncia o lançamento de seu novo serviço de eFX1 com Cripto, que permite às empresas realizarem transações internacionais imediatas, de forma regulada, com mais economia e segurança.

Unindo os requisitos do registro de operações cambiais com os benefícios das stablecoins, a modalidade surge como uma nova solução para empresas internacionais expandirem seus negócios ao Brasil, atendendo às regulações locais e com menores custos e mais rapidez.

Um dos maiores diferenciais da solução é a entrega do valor no próprio dia que o cliente realiza a operação, o que pode reduzir o tempo de remessa de 50% a 75%.

Nos últimos anos, o Brasil tem registrado um crescimento significativo no uso de stablecoins como meio de pagamento. Levantamentos da Receita Federal mostram que só o Tether (USDT) teve quase o dobro do volume do Bitcoin, superando R$271 bilhões desde 2019. Instituições de serviços digitais têm recorrido às stablecoins para ampliar seu alcance global, porém encontram desafios para lidar com diferentes ambientes regulatórios ao redor do mundo.

A legislação brasileira tem uma série de particularidades e muitas operações dependem do registro do câmbio.

A nova solução eFX com Cripto, além de simplificar a compra de ativos digitais no exterior e viabilizar a arrecadação de reais para pagamentos internacionais, oferece uma forma inovadora de unificar remessas através de API, oferecendo às empresas internacionais uma tecnologia eficiente para atender às suas necessidades cambiais no Brasil e de forma mais econômica do que as opções tradicionais.

Thales Freitas, CEO da Bitso Brasil

Temos visto cada vez mais empresas optando por pagar seus funcionários e fornecedores em stablecoins2, principalmente nos novos setores da economia digital. Muitas já estão substituindo as contas bancárias tradicionais por wallets para agilizar pagamentos internacionais e gerenciar fluxos de caixa em diferentes moedas. Estamos muito felizes em poder criar uma solução inovadora que simplifica todo esse processo para as empresas e cria mais oportunidades de desenvolvimento para o mercado brasileiro”, diz Thales Freitas, CEO da Bitso Brasil.

Dentre os principais benefícios de eFX com cripto para as empresas estão: a possibilidade de realizar pagamentos internacionais de forma instantânea; a redução de custos de transação; a segurança das criptomoedas; a facilidade de utilizar tecnologia de APIs; e a garantia de operar em aderência às regulações locais.

Bitso avança na América Latina e chega à Colômbia para impulsionar o uso das criptomoedas

Como ser um verdadeiro fã de esporte na era cripto

Educação, diversidade e inclusão: a base das finanças descentralizadas

Notas Crypto ID:

  1. eFX é um serviço de pagamento ou transferência internacional que permite realizar operações de câmbio de forma digital e com menos burocracia. Ele é ideal para empresas que precisam fazer remessas ao exterior, como aquisições de bens e serviços, transferências ou saques. ↩︎
  2. Stablecoin é uma classe de criptomoedas que têm como objetivo reduzir a volatilidade do seu preço, comparado às criptomoedas mais instáveis, como o Bitcoin. Elas são vinculadas a um ativo de reserva, como o dólar americano ou o ouro, que serve como garantia para o seu valor. ↩︎

Leia outros artigos sobre criptoativos aqui!

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!