Últimas notícias

Fique informado

Criptomoedas: Por que jovens estão se interessando por ativos digitais?

26 de fevereiro de 2022

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Modalidade cripto, NFTs vêm movimentando mercados de entretenimento, moda e games, e atraindo pessoas que não buscavam atuar neste mercado

Os debates sobre a evolução da criptoeconomia estão atingindo diferentes esferas. Enquanto as criptomoedas seguem como protagonistas no cenário da renda variável, outros elementos desse universo vêm impactando a sociedade em diversas escalas.

É o caso dos NFTs, que estão transportando a tecnologia dos ativos digitais a setores que nunca se viram inseridos nesta disrupção, como arte, música, moda, bebidas, entre outros. E qual o seu impacto?

“Os NFTs são um tipo de tokens criptográficos que representam algo único no mundo e que não possui um valor predefinido, mas sim subjetivo. São tokens que não podem ser trocados como as criptomoedas, mas comprados e vendidos a partir de lances ou ofertas”, explica Rodrigo Soeiro, fundador da Monnos, primeiro cryptobank do país.

NFT vem da expressão em inglês non-fungible token, que significa token não fungível. “Para que um token seja classificado como não fungível, o seu criador o faz sob um protocolo onde o registro é detalhado de sua propriedade e histórico.

Assim, a sua diferenciação, origem e demais aspectos ficam registrados no blockchain. Um NFT é um ativo que apresenta características únicas, não há como existir dois NFTs iguais no mundo, uma vez que cada um possui um hash digital próprio”, complementa o especialista.

Atualmente, os NFTs são mundialmente conhecidos por proporcionarem compras de obras de arte virtuais, mas também possibilitam a posse total de outros bens digitais, como roupas, músicas, terrenos, entre outros.

Alguns modelos de negócios baseados em NFTs já existem, como é o caso dos jogos Axie Infinity, Decentraland e The Sandbox, e da empresa RTFKT, que comercializa tênis para avatares e foi adquirida recentemente pela Nike.

O que se vê é uma revolução provocada por esse tipo de criptoativo, que impacta não apenas o setor de entretenimento, mas também games, moda, bebidas, imobiliário, financeiro e muitos outros. Os NFTs estão se mostrando tão grandes que até mesmo a criptoeconomia, que já é uma disrupção, se viu surpreendida. Aliás, NFT foi um dos termos mais pesquisados no Google em 2021, e uma pesquisa feita pela exchange crypto.com mostrou que pelo menos 50% das pessoas que ainda não atuam com cripto gostariam de comprar NFTs. Ou seja, há um novo mercado a se explorar”, conclui Soeiro.

Sobre a Monnos

Primeiro cryptobank do Brasil, a Monnos já opera em mais de 118 países oferecendo mais de 90 criptoativos diferentes. Entre os seus serviços, além do cartão com cashback, a companhia também trabalha com pagamento de boletos, oferece uma rede social de investimentos e possui um agregador de notícias, para que a base de clientes esteja sempre ciente de tudo o que acontece com o mercado cripto. Atualmente, conta com mais de 35 mil usuários no Brasil e no mundo.

Acompanhe também artigos sobre Criptoativos aqui no Crypto ID.

Entenda o PL 4.207/2020 sobre Criptoativos

Obra em NFT da BMW é adquirida em prol da ONG Gerando Falcões

Por que famosos têm investido milhões em NFTs?