Foxbit destaca que o Brasil está entre os 10 maiores mercados de cripto ativos do mundo e mais de 16% dos brasileiros estão neste universo
O pagamento com criptomoedas está deixando de ser tendência e se tornando realidade no Brasil. O país está entre os dez maiores mercados de criptomoedas do mundo, ocupando a 10ª posição, entre 151 nações avaliadas, segundo dados da Chainalysis.
A pesquisa demonstra, ainda, que mais de 16% da população brasileira já possui cripto ativos, o que marca aproximadamente 32 milhões de usuários, e a mudança comportamental vai além da tecnologia: representam liberdade, inclusão financeira e inovação.
Segundo levantamento da Eduka.a, 16% dos estabelecimentos comerciais brasileiros já aceitam pagamentos com criptomoedas. Setores como turismo, educação, saúde e entretenimento estão liderando a aceitação de criptoativos, oferecendo mais opções aos consumidores.
Além disso, cidades como Rolante (RS) e Jericoacoara (CE) ampliaram o uso de Bitcoin via Lightning Network no comércio local em 2024.

“O crescimento dos setores em aceitar as criptomoedas como forma de pagamento mostra como o mercado vem crescendo nos últimos anos. Esse tipo de transação mostra uma grande vantagem para consumidores e empresas uma vez que os pagamentos podem ser feitos diretamente da carteira digital do cliente para a da empresa. Além disso, existem grandes projeções no setor de fintechs com as criptomoedas integrando o varejo digital”, revela Ricardo Dantas, CEO da Foxbit.
Outro fator importante é a adesão dos consumidores em utilizar as criptomoedas como forma de pagamento, mais de 78% dos consumidores demonstram interesse nesse meio, segundo levantamento da Eduka.ai.
Os benefícios para esse tipo de transação são a rapidez e segurança no processo, além, claro, da redução de taxas intermediárias, a inclusão financeira para os desbancarizados e a facilidade em transações internacionais.
“O cenário brasileiro das criptomoedas indica uma mudança estrutural no sistema de pagamentos nacional. Com a crescente adoção tanto por consumidores quanto por empresários, o país caminha para se tornar uma referência global em economia digital, onde as criptomoedas não são apenas uma novidade tecnológica, mas uma realidade que promove inclusão financeira e impulsiona a inovação no varejo brasileiro”, finaliza Dantas.
Sobre o Grupo Foxbit:
Pioneiro na cripto economia do Brasil desde 2014, o Grupo Foxbit oferece um ecossistema abrangente para operações de criptoativos. Com serviços e soluções únicas para cada área da criptoeconomia, abrangendo todos os mercados B2B e B2C como: corretora de criptoativos, mesa de operações OTC, gateway de pagamento em cripto, solução de cripto/otc as a service-Caas e tokenização de ativos, o grupo se destaca como o único no setor com um ecossistema 360º no mercado.
América Latina na Vanguarda Cripto: Como a Regulamentação Impulsiona Investimentos e Inovação?
Coinbase no Olho do Furacão: Engenharia Social, Terceirização e Bilhões em Jogo. Por Susana Taboas
Cartao crypto e moedas digitais: como transformar cripto em compras reais

Crypto News é a coluna do Crypto ID dedicada aos Criptoativos! Leia mais!

Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!
Siga o Crypto ID no LinkedIn agora mesmo!






























