Últimas notícias

Fique informado

NFTs: movimentações milionárias no meio digital

9 de março de 2022

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Techfin Moeda Semente anuncia presença no metaverso

Moeda Semente, primeira techfin a usar blockchain para o mundo alcancem o desenvolvimento sustentável, está investindo no metaverso

7 de março de 2022

Por que investir em segurança da informação e qual o seu retorno financeiro?

O principal ponto para decidir investir na segurança da informação nas empresas é para fortalecer a segurança dos dados

7 de março de 2022

 Compugraf implementa solução de privacidade de dados para grandes instituições financeiras brasileiras

Os projetos são adequados à LGPD para proporcionar maior privacidade, segurança e confiabilidade de mercado para seus parceiros 

7 de março de 2022

Biometria comportamental ajuda os bancos a identificar possíveis situações de perigo dos clientes

Percebe-se a necessidade de os bancos adotarem soluções eficazes de combate e prevenção a esse tipo de problema

7 de março de 2022

Com a alta do mercado de criptoativos, muito se fala sobre NFTs e suas aplicações neste novo mundo de possibilidades imerso em tecnologia

Por Lívia Maria – Equipe de Redação Crypto ID

NFT é a abreviação de “Non-Fungible Token”, ou seja, um NFT é um token que não pode ser copiado ou reutilizado. Além disso, o token certifica digitalmente a posse de alguém sem que ninguém possa alterá-la, e de forma que todos possam conferir a autenticidade da posse.

Embora seja impossível reutilizar um NFT, ele pode ser transferido para outra pessoa desde que seja do interesse de ambas as partes sua realização.

Como uma obra de arte, o NFT é único, por esta razão ao ser autenticado como posse de alguém, ele se torna escasso, porém, mediante às semelhanças, também existem muitas diferenças entre eles e obras de artes convencionais.

Entre elas podemos citar o fato de que o mercado digital garante que de fato o NFT seja somente do indivíduo a quem foi atribuída a posse, portanto, é improvável que um token desses seja roubado, como já ocorrido muitas vezes durante toda a história com pinturas e esculturas valiosas.

Para melhor exemplificar o que são NFTs, podemos citar as artes digitais cada vez mais populares entre habituados ao mercado digital, algumas figuras influentes na mídia, skins de jogos – acessórios e habilidades atribuídas aos avatares de videogames – também podem se tornar produtos deste mercado, principalmente quando são de edição limitada ou as mais raras de serem conquistadas.

Vale destacar que os jogos eletrônicos e as artes digitais já são consideradas expressões artísticas e históricas da humanidade, sendo a 10ª e a 11ª artes, respectivamente. A lista de artes inclui: música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, cinema, fotografia e histórias em quadrinhos.

Entretanto, NFTs não se resumem apenas às mercadorias citadas até agora, um exemplo disso, é a venda do primeiro tuíte feito na rede social.

O “just setting up my twttr” de 21 de março de 2006, de autoria Jack Dorsey, presidente do Twitter, foi vendido em um leilão por aproximadamente U$ 2,9 milhões. O evento mostra a possibilidade de que o mercado dos NFTs aumente cada vez mais em todos os setores.

Por Lívia Maria – Equipe de Redação Crypto ID

Entenda o que é LGPD e como ela funciona

NFTs – Não Fuja da Transformação

Obra em NFT da BMW é adquirida em prol da ONG Gerando Falcões

Acompanhe também artigos sobre Criptoativos aqui no Crypto ID.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!