O banco Bradesco (BBDC4) informou, nesta terça-feira (18), que sua unidade Bradesco Securities, Inc, de Nova Iorque, foi alvo de um “incidente de segurança” que pode ter resultado na “visualização não autorizada de dados de funcionários, administrativos e de clientes”.
Segundo documento divulgado pelo banco ao mercado, assinado pelo Diretor Executivo Vice-Presidente Moacir Nachbar Junior, o evento não coloca em risco “a integridade de acesso a sistemas transacionais dos titulares junto à Bradesco Securities, Inc”.
“A Bradesco Securities Inc. prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para apurar as causas do incidente, a sua extensão e mitigar os seus efeitos”, diz o Bradesco em comunicado.
A unidade adotou as medidas necessárias para a solução do incidente, bem como de comunicação aos afetados e às autoridades competentes.
O Bradesco ainda afirmou que “reforça seu compromisso com a transparência e a segurança dos dados de seus colaboradores e clientes e manterá o mercado informado de qualquer informação relevante relacionada a esse evento”.
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!