Últimas notícias

Fique informado

13º Edição do Fórum E-Commerce Brasil tem expectativa de reunir mais de 15 mil congressistas para discutir as melhores práticas do comércio eletrônico

13 de julho de 2022

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

Após dois anos sendo realizado no ambiente digital, a 13ª edição do Fórum E-Commerce Brasil volta para o modelo presencial

L´Óreal, Unilever, Meta, Polishop, Amazon, Mercado Livre, Electrolux, O Boticário e Google estão entre os grandes players que confirmaram presença.

Após dois anos sendo realizado no ambiente digital, a 13ª edição do Fórum E-Commerce Brasil volta para o modelo presencial.

Considerada uma das maiores conferências do mercado de comércio eletrônico, o evento deve reunir mais de 15 mil congressistas para discutir as melhores práticas do comércio eletrônico.

Nos dias 26 e 27 de julho, no pavilhão do Transamérica Expo Center, em São Paulo, os presentes contarão com uma programação completa de debates sobre os principais temas que permeiam o universo digital e o varejo, a fim de ditar tendências e ajudar os profissionais da área a se especializarem e criarem soluções para o mercado.

Além disso, há a possibilidade de se desenvolver gradativamente por meio da troca de experiências e gerar novos negócios.

Ao todo serão 220 expositores e 30 palcos de conteúdo simultâneos, com mais de 200 entusiastas do mercado.

Além disso, o evento contará com quatro plenárias onde serão abordados assuntos relacionados a marketing e vendas; tecnologia e inovação; gestão e operação; e transformação digital. 

O Fórum E-Commerce Brasil 2022 contará com palestrantes nacionais e internacionais, dentre eles:

Marcelo Zimet, CEO da L´Óreal;

Celia Goldstein, General Manager da Amazon Advertising Brazil;

Marta Dalton, Global Director eCommerce da Unilever;

Andre Sabioni, Head of Industry da Meta (Facebook);

João Appolinário, Founder e CEO da Polishop;

Rafael Bonjorno, VP Consumer Care & Ownership Experience Solutions LATAM da Electrolux;

Fabiana Manfredi Diretora – Mercado Ads do Mercado Livre;

Zé Lucas de Paula, Head Of Creative Works do Google;

William Bruno, Principal Engineer do O Boticário, dentre outros. 

Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil

Após dois anos de pandemia, essa edição será um marco histórico, pois será o maior evento já realizado e ocorrerá de maneira totalmente presencial, em um espaço mais amplo. Também teremos uma grade de programação com speakers altamente qualificados que abordarão o que há de mais inovador e disruptivo para o setor varejista e participantes de pelo menos 30 países e profissionais de todos os ramos, desde varejo até a indústria”, afirma Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil. 

O comércio eletrônico tem uma grande relevância na economia nacional.

De acordo com um estudo da Neotrust, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 12,6% no 1º trimestre de 2022, o que representou um faturamento de R$ 39,6 bilhões, 89,7 milhões de compras online e um aumento de 14% em comparação aos três primeiros meses de 2021.

Dentre as principais categorias que mais se destacaram estão telefonia, eletrodomésticos, eletrônicos; moda e acessórios; e informática. 

Esses dados comprovam a capacidade do setor de se desenvolver e se adaptar as mudanças, visto que o varejo digital foi uma das alternativas encontradas por muitos lojistas para crescer na pandemia. Por isso, nosso intuito é promover conexões reais entre os principais agentes do setor varejista e as empresas desse segmento para discutir a criação e implementação de soluções e estratégias assertivas e eficientes para que o setor possa crescer ainda mais de maneira escalável e saudável”, finaliza Tiago. 

Serviço: 

Data: 26 e 27 de julho

Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo – SP

Horário: 9h15 às 18h30 

Credenciamento: a partir das 8h 
Mais informações: https://eventos.ecommercebrasil.com.br/forum/

Segurança no e-commerce: 5 dicas para proteger sua loja virtual

Tecnologia e prevenção a incidentes no e-commerce

Live commerce: experiência de compra online que é tendência no varejo 

DÊ UMA OLHADA NOS EVENTOS QUE DIVULGAMOS!

Divulgamos e promovemos os principais eventos de tecnologia importantes para a economia digital que acontecem no Brasil e no Mundo. Confira aqui!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!