Últimas notícias

Fique informado

14ª Edição do fórum e-commerce Brasil tem expectativa de gerar R$ 1,2 bilhões em negócios em três dia de evento

7 de julho de 2023

Spotlight

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

No Siafi os certificados ICP-Brasil vão conferir Integridade, autenticidade, conformidade, confidencialidade, disponibilidade, legalidade e irretratabilidade.

22 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Cibersegurança é a maior preocupação de empresas que investem no metaverso

Segurança cibernética deve ser a principal meta das empresas que

6 de fevereiro de 2023

Cibersegurança: a prevenção e o bom senso são os maiores aliados das empresas. Por Mara Maehara, CIO da TOTVS

A cibersegurança é uma preocupação constante, gestores precisam estar unidos e contar com aliados nessa batalha diária

6 de fevereiro de 2023

Genetec obtém certificações rigorosas por meio do compromisso com cibersegurança e privacidade 

A empresa anuncia os padrões ISO 27001, 20017, certificação de cibersegurança UL 2900-2-3 nível 3 e auditoria SOC2 Tipo 2

6 de fevereiro de 2023

Forcepoint aponta a crise de identidade entre as tendências para a cibersegurança em 2023  

A Forcepoint, empresa de cibersegurança, divulga um relatório com as maiores tendências e desafios a serem enfrentados para o setor em 2023

3 de fevereiro de 2023

O Fórum e-Commerce Brasil chega a sua 14ª edição com a participação dos principais executivos do varejo e indústria, bem como o setor de serviços digitais

Serão reunidos grandes players do varejo e especialistas para discutir as principais tendências e apresentar soluções inovadoras para o setor.

Considerado o maior evento de comércio eletrônico na América Latina, o Fórum E-Commerce Brasil chega a sua 14ª edição com a participação dos principais executivos do varejo e indústria, bem como o setor de serviços digitais.

O evento, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo, tem como objetivo discutir as principais tendências e apresentar soluções tecnológicas para o setor, com expectativa de gerar R$ 1,2 bilhões em negócios. 

O Fórum reunirá mais de 21,5 mil congressistas, 220 expositores, mais de 300 palestrantes, divididos em 25 áreas de conteúdo. Nesta edição, os participantes vão ter acesso a conteúdos inéditos sobre o ambiente digital, que vão ajudá-los a se preparar para as datas sazonais do segundo semestre e trazer inovações para o e-commerce.

Além disso, o evento dá  oportunidade de conhecer novos players, fazer networking, firmar parcerias e ampliar o conhecimento em diferentes segmentos que envolvem esse ecossistema. 

Os congressistas  contarão  com cinco plenárias principais cujas temáticas são: Marketing & Vendas; Gestão; Transformação Digital; Marketplace e Tecnologia. Neste ano, os participantes terão a oportunidade de trocar experiências em outros ambientes além das plenárias de conteúdo técnico, como o auditório de Soluções ou os espaços destinados ao Fórum Investments & Commerce ou o US Tech Lounge. O grupo Mulheres no E-commerce também terá uma programação disponível dentro do evento. 

Empresas como Lojas Renner, L´Oreal, Grupo Boticário, Levi Strauss & Co e Avon trarão conteúdos voltados para a experiência dos clientes e a importância das marcas terem um canal de interação direta com o consumidor final. 

Já companhias como Samsung e Octadesk trarão discussões sobre jornada de inovação no e-commerce e as tendências e mudanças neste cenário. 

Na plenária de Marketplace, estão confirmadas empresas como Mercado Livre, eMarketer, Polishop, Mondial, Nivea, AliExpress Brasil, Carrefour, Amazon Brasil,  Whirlpool Corporation, que vão falar sobre tendências desta área, retail media ads, a importância da estratégia comercial em múltiplas plataformas para maximizar as vendas nos markeptlaces e os principais insights dessa área diante das transformações vividas por este setor nos último ano.

Além disso, o evento contará com a presença dos especialistas da Suíça (Philip Morris International), Israel (AppsFlyer) e Quênia (Mawu). 

“Durante os três dias de evento, traremos grandes personalidades do setor varejista para trocar experiências, discutir tendências e apresentar soluções inovadoras para serem aplicadas no dia a dia do setor, com o objetivo de melhorar os processos e trazer mais robustez para os negócios. Teremos speakers altamente qualificados e congressistas de diferentes países e estados, que atuam em diversas áreas do varejo. Esse ano, nossa expectativa é que os participantes consigam gerar mais de R$ 1,2 bilhões em negócios”, afirma Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil. 

De acordo com o relatório The Global Payments Report 2022, produzido pela Worldpay from FIS para a América Latina, o mercado de e-commerce no Brasil deve ter um aumento de 95% até 2025, alcançando a marca de US$ 79 bilhões neste período.

O estudo aponta também que os meios eletrônicos de pagamento devem ter uma alta, passando de 10,9% para aproximadamente 18% até o final de 2025. Já os países que mais vão se destacar são Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, França, Hong Kong, Índia, Nova Zelândia, Singapura, Reino Unido e EUA. 

“O varejo está passando por grandes transformações e esses números provam que esse segmento está crescendo e evoluindo de forma gradativa. Por isso, promover esses encontros é de suma importância para garantir que o e-commerce utilize sempre tecnologias de ponta e aplicar estratégias assertivas para aumentar as vendas, bem como aprimorar o relacionamento entre marca e consumidor“, finaliza Baeta. 

Serviço: 

Data: 25, 26 e 27 de julho
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo – SP
Horário:
Dia 25 – das 15h às 20h
Dia 26 – das 8h às 19h
Dia 27 – das 8h às 20h 

Credenciamento: a partir das 8h.
Mais informações: https://eventos.ecommercebrasil.com.br/forum/# 

Certificado SSL está entre as 5 principais recomendações da Giuliana Flores para a proteção do e-commerce

5 danos consideráveis para e-commerces vulneráveis a chargebacks

e-Safer anuncia Hub Digital Antifraude para o e-commerce

e-COMMERCE & VAREJO

Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!