Classificação foi conferida por pesquisa Forrester, que avaliou Experian como a companhia com mais recursos tecnológicos para combate a este tipo de crime em smartphones.
A Experian, líder global em serviços de informações, foi destaque na pesquisa Forrester 2016 Vendor Landscape: Mobile Fraud Management Solutions (Panorama do Fornecedor: Soluções de Gestão de Fraudes em Dispositivos Móveis) por oferecer nove das dez principais funções necessárias para combater fraudes em dispositivos móveis, como smartphones.
Confira o ranking das funções
1. Modelos de gerenciamento de fraude
2. Transferência de perfil de usuários entre dispositivos móveis
3. Função para determinar perfil de comportamento dos dispositivos
4. Suporte incluso para dados de GPS na avaliação de risco
5. Suporte incluso para monitoração de configurações de energia na avaliação de risco
6. Suporte incluso para os dados do acelerômetro na avaliação do risco
7. Alerta para tentativa de desbloqueio do dispositivo
8. Rastreamento e reputação do dispositivo
9. Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) Móvel para desenvolvedores de aplicativos com o objetivo de coletar dados no dispositivo.
A Experian também foi citada pela Forrester como uma das empresas com maior volume de negócios nas áreas de gestão de fraude em 2015: entre US$ 200 milhões e US$ 250 milhões. Apenas outro fornecedor de tecnologia antifraude foi citado pela pesquisa como detentor de receita superior a US$ 200 milhões.
Segundo Steve Platt, vice-presidente executivo global de Fraude e Identidade da Experian, os resultados da pesquisa confirmam que a estratégia antifraude da companhia está sendo bem sucedida.
[blockquote style=”2″]Vivemos grandes inovações no campo da fraude envolvendo smartphones. Por isso, queremos nos manter atualizados para fornecer proteção confiável aos nossos clientes”, afirmou. Para o vice-presidente, o resultado da pesquisa é um reconhecimento pelo compromisso da Experian de proporcionar um ambiente seguro aos clientes em todo o mundo, garantindo uma experiência positiva com o uso dos dispositivos móveis.[/blockquote]
O segmento de combate à fraude da Experian desenvolve competências para monitorar as tentativas de fraudes online para que as ocorrências sejam detectadas rapidamente, possibilitando deter os ataques antes de eles serem efetivados. A empresa oferece soluções de gestão de fraude para algumas das maiores marcas mundiais em serviços financeiros, seguro e vendas a varejo.
De acordo com a Forrester, o comércio de dispositivos móveis nos EUA (tanto telefones como tablets) movimentará US$ 141 bilhões em 2019 e alcançará a marca de US$ 252 bilhões em 2020. Devido ao alto volume de vendas, a pesquisa recomenda que profissionais ligados às áreas de Segurança e Risco se preparem para enfrentar, com tecnologia, esquemas fraudulentos, protegendo consumidores e empresas.
Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2015, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 37 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite www.experianplc.com