Compra foi da LifeLock foi aprovada pelas diretorias das duas companhias e deverá se completar até o final do primeiro trimestre de 2017
Com o foco em alavancar a receita da sua divisão de produtos de segurança para o consumidor, a Symantec anunciou a compra da LifeLock, por US$ 2,3 bilhões. A compra posiciona a Symantec no mercado de serviços de proteção de identidade, estimado por elas em US$ 10 bilhões ao ano, e de alto crescimento.
A operação vai criar o que as duas companhias descreveram como “o maior negócio de segurança para consumidores do mundo”, com uma receita anual superior a US$ 2,3 bilhões, segundo os dados financeiros do ano fiscal das duas empresas.
80 milhões de pessoas
A oportunidade mais imediata para a Symantec está na oferta dos serviços para o grande número de consumidores globais que já foram vítimas do cibercrime, e que, portanto, estão muito mais preocupados com a segurança de suas identidades digitais. Só nos EUA, esse mercado representa 80 milhões de pessoas.
A aquisição foi aprovada pelas diretorias das duas companhias e deve ser finalizada no primeiro trimestre de 2017. A Symantec espera pagar pela Lifelock com dinheiro do seu caixa e um adicional de US$ 750 milhões captados no mercado.
Com a Norton e a LifeLock, “a Symantec espera entregar um projeto de ciberdefesa abrangente para os consumidores, na medida em que o desejo de segurança das pessoas físicas muda da mera proteção contra vírus para uma suíte de segurança digital mais ampla para consumidores”, diz o CEO da Symantec, Greg Clark.
4,4 milhões de clientes
A LifeLock tem mais de 4,4 milhões de clientes para seus serviços de proteção contra fraude e roubo de identidade. Sua presidente e CEO, Hilary Schneider, escreveu em um post no seu blog que “a combinação do Norton e da LifeLock criará uma solução única que é crítica para um mundo cada vez mais digital.”
Fonte: Computerwold com material de John Ribeiro, do IDG News Service