Aplicativo faz armazenamento e gestão simplificada de Notas Fiscais eletrônicas e evita multas às empresas
NFe Cloud é aplicação integrada à SEFAZ que permite consulta, gestão, localização e validação dos documentos, além de monitoramento de status em tempo real
São Paulo, novembro de 2016 – De acordo com a Lei 14.967/09 (Art. 23), todas as empresas têm a obrigatoriedade do arquivamento de Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) por cinco anos, e seu não cumprimento estipula às empresas multas salgadas, de no mínimo R$ 174,50 por documento fiscal faltante – ou um percentual sobre o valor da nota, dependendo da irregularidade.
O NFe Cloud é uma aplicação que realiza de forma simples a consulta, gestão, localização e download de NFes na nuvem. A ferramenta é integrada aos ERPs (sistemas para gestão empresarial) e aos sistemas das Secretarias Estaduais da Fazenda – SEFAZ, para monitoramento dos status em tempo real.
“O armazenamento não é um problema, uma vez que diversas plataformas fazem isso, mas a gestão das notas é maior dificuldade das empresas, tanto pelo volume de quanto pela complexidade da operação. Encontrar um arquivo de anos atrás, de um determinado fornecedor, com um valor específico ou alguma que foi cancelada é uma tarefa que demanda muito tempo ou até um funcionário exclusivo, mas que pode ser realizada em segundos com o NFe Cloud”, explica Alison, diretor executivo da NFe Cloud.
Arquivamento inteligente
O NFe Cloud armazena, organiza, importa e valida as Notas Fiscais Eletrônicas, utilizando tecnologia da Amazon WebServices. Seu sistema atua de forma preventiva a fim de evitar que alguma nota fique para trás ou sem assinatura digital, o que invalidaria o documento. Uma vez no sistema, a nota é autenticada e validada junto ao SEFAZ.
Entre outras funções estão a identificação de possíveis erros de digitação nas notas, definição de valor mínimo e máximo para as NFes e emissão de alertas, caso alguma delas esteja fora dos parâmetros. O cliente também é avisado quando uma nota é faturada no CNPJ errado ou cancelada.
A plataforma disponibiliza os arquivos em um único lugar de forma organizada e segura nos formatos DANFe, XML, ZIP e Excel, e todos os dados são guardados com sigilo, sem uso para outros fins nem compartilhamento com terceiros.
Economia com dispositivos de armazenamento e multas
A aplicação disponibiliza 30 dias para teste gratuito. Depois do prazo é possível aderir aos planos P, M e G, que são destinados às pequenas, médias e grandes empresas, respectivamente. Com preços a partir de R$ 19,90, a plataforma tem capacidade de armazenamento escalável e representa economia, uma vez que o empresário que estiver em conformidade com as leis fiscais fica livre de multas.
Mais informações no site: www.nfecloud.com.br