Com o avanço da conexão pelo mundo, o físico e o digital se integram cada vez mais
No meio financeiro não é diferente: de acordo com dados da Federação Brasileira de Bancos, FEBRABAN, as contas 100% digitais já atraíram 940 mil clientes e até o final do ano deverão chegar aos 3,3 milhões.
Neste mundo físico-digital, a solução tecnológica presente on-line é relevante, pois garante a segurança, além da satisfação do consumidor. Da mesma forma, é importante que haja a presença de terminais de autoatendimento físicos, para que o cliente tenha a comodidade de realizar saques ou emitir cartões de forma ágeis e, também, seguras.
Atentas a isso, a Stefanini e a Saque e Pague, rede de autoatendimento multisserviços fundada em 2011, apresentaram durante o Ciab FEBRABAN 2017, suas soluções em conjunto que atendem as instituições financeiras de ponta a ponta e integram o mundo físico e o digital.
Em 2015, a Stefanini anunciou a aquisição de 40% da Saque e Pague. Desde então, as empresas têm trabalhado em sinergia.
“Nós e a Saque e Pague temos investido fortemente em inovação. Sabemos que nossos clientes estão em busca de soluções que ajudem a reduzir custos, mas sem deixar de promover agilidade e praticidade na vida do consumidor. Nossa sinergia permitiu a construção de ofertas de ponta a ponta, com tecnologia avançada, que gera resultados positivos para os nossos clientes”, conta Marco Stefanini, CEO Global da Stefanini.
Segundo Givanildo da Luz, presidente da Saque e Pague, a tecnologia desenvolvida pelas duas empresas pode funcionar de forma integrada, permitindo soluções personalizadas, que melhor se adequem às necessidades do negócio.
“Inovar está em nosso DNA, por isso o trabalho em conjunto com a Stefanini tem impulsionado nossos resultados. Nossas operações visam atingir tanto os consumidores bancarizados, quanto os não bancarizados, promovendo um atendimento personalizado, seguro e eficaz”, completa.
Os usuários poderão usufruir de serviços como: depósito em dinheiro com crédito em tempo real, saque, saldo, extrato, transferência, empréstimo, pagamento de contas e recarga de celular, que a empresa mantém em parceria com seis instituições bancárias e provedores de serviços.