Será lançada oficialmente a nova marca do ITI Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, amanha dia 6 de julho.
Gastão Ramos, diretor-presidente do Instituto, durante a reunião do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil apresentará as novidades: Marca e Portal novos.
A nova marca trás um design mais moderno e simples, mantendo em sua simbologia elementos que rementem à segurança, identificação e tecnologia da informação, temas primordiais para o ITI e a ICP-Brasil.
Azul, cinza e preto foram as cores eleitas para integrar a nova marca por representarem qualidades inerentes ao ITI como autoridade, segurança, confiabilidade e sofisticação.
Durante o período de transição, a antiga marca continuará sendo utilizada e aceita, mas a intenção é que com a publicação do Manual de Uso da nova marca, a utilização da antiga marca não seja mais necessária.
O novo portal seguirá o padrão de identidade digital do Governo Federal. Com a iniciativa, a diretoria do Instituto visa a facilitar o acesso aos conteúdos do ITI e da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, além de modernizar a interação entre a autarquia e o cidadão.
Com a novidade, a expectativa é que os conteúdos disponíveis no site do ITI sejam disponibilizados de forma mais intuitiva e simples, facilitando a navegação e o acesso do cidadão às informações de seu interesse. A iniciativa é a primeira de uma série de outras que devem ser realizadas durante o segundo semestre deste ano, com o objetivo de atualizar a identidade visual do Instituto e suas ferramentas de oferta de informações e interação.
Até que todo o conteúdo seja migrado, o ITI manterá o site atual no ar para consulta.
Com informações do ITI