Últimas notícias

Fique informado

3 motivos para o crescimento do low-code nos negócios

18 de dezembro de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Low-Code, um aliado para a estratégia omnichannel

As empresas podem se beneficiar do Low-Code a partir da realização de análises de dados para aumentar a produtividade e atender as demandas

7 de dezembro de 2022

Cinco pontos porque o Low-Code é o futuro dos bancos digitais e fintechs

De acordo com o Gartner, 70% dos novos aplicativos desenvolvidos pelas empresas utilizarão a tecnologia Low-Code ou No-Code até 2025.

11 de outubro de 2022

Low-code: diferenciais competitivos para softwares generalistas e segmentados

De acordo com o Gartner, em 2021, o mercado global de desenvolvimento low-code atingiu mais de US$ 13,8 bilhões em receita

15 de agosto de 2022

Você sabe o que é Low Code?

O desenvolvimento em plataforma Low Code é um processo que visa tornar o desenvolvimento de software mais fácil e mais rápido

16 de maio de 2022

Tecnologia que segue em ascensão no mercado, é adotada por empresas de diferentes segmentos e tamanhos que buscam otimizar processos

Apesar de não ser mais uma novidade no mercado de tecnologia, o low-code segue crescendo e se consolidando como uma ferramenta que veio para dar mais autonomia para organizações que buscam aprimorar seus processos e resultados.

De acordo com Gartner, 65% dos softwares no mundo serão desenvolvidos usando plataformas low-code até 2024. Além disso, uma pesquisa realizada pela Mckinsey afirma que as empresas líderes estão investindo em low-code e no-code, liberando desenvolvedores experientes para se concentrarem nas tarefas mais desafiadoras.

“A aceleração da transformação digital leva empresas a se adequarem cada vez mais a esse cenário, crescendo a necessidade por tecnologias que possam mantê-las competitivas no mercado.  Independente do tamanho da organização, o low-code traz a transformação digital para dentro dos negócios. Essas plataformas permitem que desenvolvedores ou não, criem aplicativos e soluções baseadas em tecnologia de forma rápida, sem a necessidade de escrever código complexo, impactando positivamente diferentes setores”, destaca  Bruna Amaral Castro, o Head of Sales e Marketing da Zeev – empresa referência no fornecimento de plataformas de desenvolvimento de workflows low-code.

Com a ascensão no mercado, impulsionado por diversas vantagens que estão acelerando essa tendência, Bruna elencou três motivos principais que justificam a crescente adoção do low-code nos negócios:

1 – Agilidade e Eficiência no Desenvolvimento de Soluções

O low-code permite às empresas criar e implementar soluções baseadas em tecnologia de forma mais rápida e eficaz.

Graças ao uso de interfaces visuais e componentes pré-construídos, o processo de desenvolvimento se torna mais ágil.

Foi assim que a empresa Weir Minerals reduziu o tempo de seus processos internos que costumavam durar de 30 dias para 7 dias, utilizando aplicações low-code para modelar e automatizar processos.

2 – Menor dependência de desenvolvedores

A abordagem low-code torna o desenvolvimento de software acessível a uma variedade mais ampla de profissionais, inclusive aqueles que não possuem habilidades avançadas em programação.

Isso significa que equipes não profissionais, como analistas de negócios, podem participar ativamente do processo de desenvolvimento. 

3 – Redução de Custos e Mitigação de Riscos

As plataformas low-code promovem a economia de recursos, uma vez que a necessidade de codificação manual é minimizada.

Além disso, a padronização e automação inerentes às ferramentas low-code ajudam a reduzir erros e riscos durante o desenvolvimento.

Com a implementação do low-code, o Sistema FIEA, por exemplo, gerou uma economia superior a 100 mil reais anuais na automatização de processos.

“Com essa crescente tendência do desenvolvimento low-code e seu potencial contínuo de crescimento, as empresas podem aproveitar essas vantagens para impulsionar sua transformação digital e manter-se competitivas em um mercado em constante evolução”, finaliza Bruna.

Sobre a Zeev

A Zeev desenvolve e fornece softwares com tecnologia low code, que permite que outras empresas possam desenvolver seus próprios workflows automatizados. A Zeev tem como crença que qualquer pessoa pode facilitar sua rotina de trabalho e se propõe a conectar os departamentos, fazendo o trabalho fluir com leveza, otimizando resultados e favorecendo a evolução dos negócios. A empresa tem como ponto central as relações, a liberdade e a transparência. Pensando nisso, implementaram o conceito de “Anywhere Office” e atualmente, contam com colaboradores por todo o Brasil e clientes distribuídos em 4 países. Zeev | Você cresce, a gente cresce.

Você sabe o que é Low Code?

Low code deve explodir nos próximos anos e aumentar a produtividade de TI

Entrevista: Marco Zanini fala sobre criptografia, certificação FIPS, PIX, Low Code, Criptoativos e internacionalização da Dinamo

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

CATEGORIAS

Destaques Notícias