Neogrid esteve presente na NRF e destaca IA, cloud e automação de processos como fortes tendências do setor para este ano
Durante a NRF’s Retail Big Show 2024, maior evento do varejo mundial realizado em Nova York (EUA), amplas discussões aconteceram sobre o futuro do setor.
Com grandes mudanças no segmento nos últimos anos – como a crescente competitividade, necessidade de investimento na melhora da experiência do consumidor nos ambientes online e offline e aumento na busca por produtos com melhor relação custo-benefício e que sejam sustentáveis – o que fazer para conquistar e fidelizar cada vez mais clientes continua na pauta de empreendedores, lojistas, empresários e dirigentes industriais.
Executivos da Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, estiveram presente no NRF e destacam temas como experiência do cliente, retail media, omnicanalidade, ESG e inovação como os pontos altos da feira.
Com base no que foi visto no evento, listamos três tecnologias que a Neogrid já disponibiliza ao mercado e que vão ajudar o varejo a se modernizar ainda mais em 2024:
Inteligência artificial (IA)
Apesar de já ter sido bastante falada nos anos anteriores, a IA continua sendo uma forte tendência para 2024. Isso porque agora ela pode ter diferentes usos, como a automatização do processo de precificação e a otimização da margem de lucro dos produtos, que são proporcionadas pela solução Predify, da Neogrid, ou até mesmo a integração do processo de gestão de estoque e de promoções, aliando algoritmos de precificação para gerar uma experiência mais completa ao varejo, oferecida pelo Novo DRP, da Neogrid.
Cloud
Ao criarem ambientes colaborativos na nuvem, as empresas conseguem tornar mais prático seus processos. A ferramenta Winn, da Neogrid, por exemplo, oferece um ambiente único no qual o varejo gerencia, em parceria com os fornecedores, a entrega dos pedidos efetuados, acompanhando status, nível de serviço e performance de cada indústria ou distribuidor.
Automação de processos
Para facilitar as tarefas empresariais, ferramentas de automação de processos já estão disponíveis no mercado. A Neogrid, por exemplo, oferece o EDI para realização da troca eletrônica de documentos de transporte entre fabricantes, varejos, operadores logísticos e distribuidores de forma automática e padronizada.
A companhia também disponibiliza o Strategic Sourcing, um portal de fornecedores e gerenciamento de contratos que possibilita às empresas maior produtividade em compras complexas.
Com os dados das cotações compilados em um único lugar e análises automáticas que facilitam a tomada de decisão, a solução diminui o esforço operacional da equipe, liberando os profissionais para ações mais estratégicas.
Ciente das necessidades específicas do setor, a Neogrid criou um novo planejamento estratégico que contempla uma unidade de negócio exclusiva para a execução do varejo.
Nela, estão inseridas tecnologias para apoiar os desafios do dia a dia de quem opera no segmento de forma colaborativa, como a Smarket – sistema para gestão de ofertas e trade que organiza dados complexos para que as escolhas se tornem mais seguras e certeiras no quesito gestão de promoções.
Como a biometria está transformando o varejo?
A inteligência artificial potencializa as tomadas de decisão no varejo
Tecnologia no varejo: como o uso de IA generativa pode otimizar tempo e dinheiro nas empresas
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colunistas, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outras