Gerenciamento de Patch
Atualizações para aplicativos e software que você possui em seus computadores e dispositivos de rede são chamados de patches. Quando você tem um plano para gerenciar patches que podem ajudar sua empresa a lidar com as mudanças de forma eficiente, ele é chamado de Gerenciamento de Patch.
A prática do setor de TI é manter seus sistemas atualizados – não importa o que. É importante ter um sistema de gerenciamento de patches especializado para toda a sua empresa e para suas funções de TI específicas.
Razões pelas quais você precisa de gerenciamento de patches
1. Relatórios
Se você quiser acompanhar as atualizações em sua infraestrutura de segurança e sistemas a qualquer momento, um bom aplicativo de gerenciamento de patches pode emitir um relatório detalhado para você.
2. Conformidade
Uma boa solução de gerenciamento de patches pode garantir que todos os seus sistemas sejam atualizados; e simplifique o processo para estar em conformidade com quaisquer políticas internas ou requisitos externos como o PCI.
3. Aplicação de Terceiros
A implantação de patches para aplicativos de terceiros entre seus sistemas é um grande desafio para as empresas de TI. Os aplicativos de terceiros podem ser gerenciados por aplicativos de gerenciamento de patches, assim como outros sistemas.
4. Suportabilidade
Existem redes de algumas empresa que não tem condições de suportar caso não atualizem seus pacotes de patches e service packs. Obter uma boa solução de gerenciamento de patches garante que isso não aconteça.
5. Correção de vulnerabilidades
Manter as atualizações de segurança é uma das razões essenciais para o gerenciamento de patches. Os administradores que usam aplicativos de gerenciamento de patches podem verificar e reportar vulnerabilidades, dando-lhes a capacidade de testar patches e de atualizar imediatamente.
Problemas de não ter gerenciamento de patches
Não há infraestrutura e sistemas de informação perfeitos, especialmente assim que são lançados no mercado. O número de vulnerabilidades descobertas durante um longo período de tempo pode danificar seriamente a coerência e a segurança da informação, mas com o gerenciamento adequado de patches você pode evitar esses problemas.
Um sistema de gerenciamento de patches sólido significa que a rede é monitorada de forma constante, e se um patch para uma vulnerabilidade for lançado, ele será rapidamente implantado, evitando quaisquer problemas.
Fonte: COMODO