Últimas notícias

Fique informado

4 em cada 6 brasileiros acreditam no potencial da IA, de acordo com um estudo da Getty Images

10 de outubro de 2023

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A Getty Images anunciou os resultados de sua pesquisa global, revelando que a América Latina é uma das regiões com maior interesse pela IA

A Getty Images (NYSE: GETY), renomada empresa global especializada na criação e comercialização de conteúdo visual, anunciou na última quinta-feira (5) os resultados de sua mais recente pesquisa global, VisualGPS, revelando que a América Latina é uma das regiões com maior interesse e entusiasmo pelas tecnologias de inteligência artificial (IA) em todo o mundo.

De acordo com este estudo, que capturou as opiniões de mais de 7.000 adultos em mais de 25 países ao redor do mundo, 4 em cada 6 brasileiros afirmaram que enxergam como a IA pode ter um impacto positivo em suas vidas. Esse número está acima da média global, onde apenas 5 em cada 10 concordaram.

O estudo também revelou que os consumidores no país demonstram 15% mais interesse por essa tecnologia em comparação com o resto do mundo.

Além disso, ao contrário de países como Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido e Austrália, menos de 34% das pessoas no Brasil afirmam se sentir nervosas ou ameaçadas pelo avanço dessa tecnologia.

A pesquisa sugere que esse otimismo e apelo são impulsionados pelos benefícios que a IA oferece em termos de produtividade.

9 em cada 10 pessoas na região acreditam firmemente na promessa de que a IA pode ajudá-las a serem mais eficientes e veem essa tecnologia como um meio para se tornarem mais produtivas ou até mesmo como um assistente pessoal.

Segundo o Índice Global de Adoção de IA da IBM, 29% das empresas na América Latina afirmam ter implementado a inteligência artificial, enquanto 43% estão nos estágios iniciais de experimentação com essa tecnologia.

O Brasil, no entanto, está acima das médias global e regional, com 41% das empresas confirmando o uso da IA em suas operações, sugerindo que as companhias do país estão interessadas na tecnologia e não estão ficando atrás de seus competidores globais.

Tristen Norman, Diretora de Insights Criativos no departamento de Pesquisa Visual da Getty Images, comentou: “Nossa pesquisa VisualGPS revelou que as pessoas na América Latina estão claramente cativadas pelas promessas que a IA oferece em termos de aumento da eficiência, melhorias na experiência do usuário e novas formas de abordar desafios complexos. Além disso, observamos um aumento constante nas buscas por imagens e vídeos relacionados à IA.”

“À medida que a inteligência artificial continua a se expandir rapidamente em nossas vidas, as empresas que desejam integrar a IA em seus modelos de negócios, ou aquelas que já o fazem, têm uma oportunidade sem precedentes de moldar a narrativa em torno dessa poderosa tecnologia. Usando conteúdo visual autêntico, as marcas podem não apenas aumentar a confiança do consumidor, mas também promover uma compreensão mais profunda do potencial da IA para impulsionar mudanças positivas.”

Embora a IA tenha sido cercada de questionamentos, incluindo a possibilidade dessa tecnologia substituir a criatividade humana, os especialistas da Getty Images sugerem que essa percepção pode ser combatida por meio de conceitos visuais que comuniquem a ideia de que essas ferramentas estão, em última instância, em nossas mãos e que, como sociedade, podemos escolher como e por que as usamos, mesmo destacando a presença ou controle humanos dentro dos conceitos de IA.

Além disso, os mesmos especialistas recomendam focar em narrativas visuais que não sejam excessivamente abstratas ou futurísticas.

Em vez disso, eles sugerem visualizar como a tecnologia pode ter um impacto positivo no trabalho das pessoas, em suas casas, escritórios e ambientes cotidianos.

Eles aconselham evitar estéticas visuais excessivamente sombrias ou azuladas, pois contribuem para uma percepção de incerteza e desconhecimento em relação à IA. Em vez disso, é aconselhável comunicar essa nova tecnologia por meio de cores mais claras e otimistas.

Nos últimos dias, a própria Getty Images lançou seu próprio gerador de imagens de inteligência artificial (IA Generativa de Getty Images), que, além de ser comercialmente seguro, combina o melhor do conteúdo criativo da empresa com a mais recente tecnologia de IA.

Esse avanço permite que as empresas abracem a IA com confiança e ampliem suas possibilidades criativas.

Para encontrar imagens ou vídeos que visualizem autenticamente a IA ou para obter mais informações sobre o IA Generativa de Getty Images, visite GettyImages.com.

Sobre a Getty Images

A Getty Images (NYSE: GETY) é uma empresa global destacada na criação e comercialização de conteúdos visuais que oferece uma gama completa de soluções de conteúdo para atender às necessidades de qualquer cliente ao redor o mundo, independentemente do seu tamanho.

Por meio de suas marcas, sites e APIs Getty Images, iStock e Unsplash, a Getty Images atende clientes em quase todos os países do mundo e é o primeiro lugar onde as pessoas recorrem para descobrir, comprar e compartilhar conteúdo visual poderoso dos melhores fotógrafos e cinegrafistas do mundo.

A Getty Images trabalha com mais de 541.000 colaboradores e mais de 310 parceiros de conteúdo para fornecer este conteúdo poderoso e abrangente.

Todos os anos, a Getty Images cobre mais de 160.000 eventos de notícias http://www.gettyimages.com/editorialimages/news, esporte e entretenimento, proporcionando profundidade e amplitude de cobertura incomparáveis.

A Getty Images mantém um dos maiores e melhores arquivos fotográficos privados do mundo, com milhões de imagens e filmes que datam do início da fotografia.

Pesquisa revela que a adoção da Inteligência Artificial na indústria mais que dobrou no último ano

Inteligência artificial no Brasil tem potencial para adicionar US$ 43 bilhões até 2035

Tecnologia e Inteligência Artificial estão transformando a educação no Brasil e, também, no mundo

Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.