Últimas notícias

Fique informado

5 Tendências em cibersegurança e como elas podem proteger as empresas

24 de agosto de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Um sistema de cibersegurança baseado em uma nuvem é um importante aliado na segurança digital das empresas. Com a ferramenta certa, você pode identificar ameaças com mais facilidade, evitando maiores problemas. Uma nuvem oferece fácil integração com a sua instituição e informações em tempo real sobre as operações de segurança ativas na empresa.

Ao longo de 2021 e começo de 2022 aconteceram diversos ataques cibernéticos, como invasões a sistemas de TI, sequestro de dados e vazamento de informações sigilosas. Esses eventos acenderam o sinal de alerta nas empresas e mostraram a importância de aportar capital em segurança digital.

Vinicius Gallafrio, CEO da MadeinWeb, apresenta rumos de segurança digital e quais ações as empresas podem tomar para evitar invasões e sequestro de dados

Para indicar como as companhias podem estar mais preparadas para evitar ataques cibernéticos e realizar investimentos em cibersegurança, Vinicius Gallafrio, CEO da MadeinWeb, apresenta cinco tendências para o mercado de segurança digital.

Utilização de IA em segurança cibernética

A tecnologia está em constante evolução e o uso de uma inteligência artificial pode ajudar uma empresa a evitar um acesso não autorizado e descobrir a origem do ataque. Entre exemplos práticos temos a identificação de códigos maliciosos, busca por anomalias na empresa, reparação de danos realizados por ataques cibernéticos e auxílio rápido para combater invasões em andamento.

Sistemas de segurança baseados em nuvem

Blockchain como serviço (BaaS)

A tecnologia de blockchain é uma inovação no campo da segurança digital que pode garantir uma boa proteção para a sua empresa. Essa tecnologia foi projetada para ajudar a evitar violações de dados, fornecendo um banco de dados descentralizado sobre o qual nenhuma organização tem controle. Isso garante que nenhum indivíduo ou grupo tenha acesso a todas as informações e também ajuda a rastrear quem acessou informações específicas.

Um ponto importante desta tecnologia é trabalhar com um provedor respeitável, pois algumas soluções BaaS são mais seguras do que outras. Além disso, é importante contar com uma empresa provedora de serviços de TI para a implantação correta do sistema na empresa.

Plataformas de monitoramento da Dark Web e inteligência artificial

Ter uma equipe de TI e usar a IA para monitorar a Dark Web é uma ação estratégica para identificar possíveis ameaças, buscando dados e informações caso a sua empresa tenha sofrido um ataque.

Transparência de dados 

Mais do que proteger informações é importante saber onde elas estão armazenadas e de que forma estão seguros. Além disso, é importante rotular os dados da empresa. Caso haja ataque é possível fazer a rápida identificação de quais informações estão sendo roubadas e agir rapidamente.

“A cibersegurança é uma preocupação a nível mundial e atinge todos os tipos de empresas, seja ela pequena ou grande. Por isso, é importante o investimento em segurança digital para não ter problemas com invasões ou sequestro de dados”, afirma Vinicius Gallafrio, CEO da MadeinWeb.

Sobre a MadeinWeb

A MadeinWeb possui mais de 20 anos atuando no setor de tecnologia, sendo uma provedora de serviços de TI com escritórios no Brasil, Estados Unidos e Portugal. Como parceira de grandes empresas, a Made possui a capacidade de entregar projetos sob medida para os seus clientes ajudando na inovação tecnológica de seus parceiros. A empresa possui squads dedicados para realizar projetos de seus clientes, usa a inteligência artificial voltada para negócios, possui consultoria corporativa, utiliza a nuvem para garantir escalabilidade em cada processo de implementação tecnológica e cibersegurança com serviços que ajudam a expor quaisquer potenciais lacunas ou ameaças em seu plano de segurança atual.

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

Cibersegurança: golpes de cartão de crédito crescem no e-commerce; veja como se proteger

Afinal, estamos realmente seguros? Dicas de cibersegurança para sua empresa

Em grandes empresas, CISOs e lideranças focadas em cyber assumem papeis estratégicos, indica Pesquisa Tempest de Cibersegurança

‘Edge computing’ na cadeia de suprimentos industrial: quatro passos para melhorar a cibersegurança

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!