Últimas notícias

Fique informado

5G domina os principais debates durante o Congresso do Futurecom 2022

29 de agosto de 2022

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

FUTURECOM 2022

O Futurecom o maior evento de Tecnologia, transformação e digital e telecomunicações da América

28 de julho de 2022

A ativação da rede 5G está expandindo pelo Brasil afora. Esta semana, foi a vez do Rio de Janeiro começar a receber o sinal 5G

Internet das Coisas, Open RAN e 6G também serão amplamente discutidos no maior evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital

Não à toa, o tema já domina a grade do Futurecom, maior evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina, que retoma o formato presencial este ano e será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Devida sua grande importância de atuação e melhoria acentuada que a conectividade trará para dar vazão aos variados setores da economia nacional, o 5G ganha o protagonismo também nesta nova edição durante o congresso do Futurecom.

O conteúdo será discutido nas palestras e painéis já confirmados para o evento

Na plenária ‘Jornadas de Transformação’, por exemplo, a ser realizada no dia 18 de outubro, intitulada ‘Além do 5G: a conectividade que o Brasil precisa. As efervescentes questões regulatórias que estão moldando o novo mercado brasileiro e como a Anatel se prepara para lidar com este futuro’, presidente da Anatel, Carlos Baigorri, abordará o real cenário do lançamento da tecnologia no País e como isso se refletirá nos próximos anos.

Também no dia 18 de outubro, o secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), José Gustavo Sampaio Gontijo, abrirá o debate ‘Acesso à tecnologia: caminhos para a construção de pontes de inclusão sobre o abismo digital’.

 ‘O futuro à colaboração pertence: Conexão Campo – Indústria – Logística’, terá a participação de Pedro Francisco Moreiraque preside a Associação Brasileira de Logística (Abralog).

Esse relevante segmento será um dos assuntos a serem debatidos para além de suas atividades-fim, uma vez que integra um campo abrangente e essencial na conectividade em todo o País.

Haverá debates de conexões também com os setores de Varejo e de Educação.

‘O jogo vai começar no Brasil inteiro? A liberação do 3.5 GHz e o início das operações 5G’ abarca o debate na plenária ‘Conectividade em Expansão’, que acontece no dia 19 de outubro. Novamente, o 5G ‘entra em campo’ no debate mediado por Marcos Ferrari, presidente da Conexis.

Na ocasião, Leandro Guerra, presidente da Entidade Administradora da Faixa (EAF), órgão que coordena o trabalho de liberação da faixa de 3,5 GHz para o 5G, estará ao lado de Moisés Queiroz Moreira, presidente do GAISPI (grupo gestor coordenado pela Anatel) para debater o fluxo da operação da tecnologia de quinta geração.

Fabiana Siviero, senior Legal Director 99 e vice-presidente da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados OAB, traz para a discussão o tema ‘Privacidade e Tratamento de dados: os desafios intrínsecos para uma economia super-conectada’, na trilha ‘Jornadas da Transformação’, que será realizada dia 19 de outubro.

Entre outros conteúdos já confirmados, estão ‘AIoT – a nova fronteira: Coleta inteligente de dados e Engenharia de Inteligência Artificial’; ‘Open RAN: uma estrada que precisa ser construída por todos’; ‘Duplo Padrão 6G: um temor real?’, e ‘Humano ou Robô? Debate entorno do Marco Legal sobre Inteligência Artificial’.

E a quinta geração segue sendo abordada na trilha ‘Como o 5G Fixed Wireless Access vai transformar o cenário de conectividade?’ e na plenária ‘5G: Quais são os novos modelos de negócios alavancados pelas oportunidades multissetoriais?’.

Entretanto, os assuntos seguem ampliando a grade de palestras, debates e painéis com outros em definição no Futurem 2022, que tem o objetivo de fomentar oportunidades de negócios, desenvolvimento socioeconômico e sustentável, proporcionando conteúdo relevante e favorecendo o networking e disseminação de conhecimento entre participantes.

O congresso deve receber mais de 29 mil profissionais e já conta com mais de 50 expositores confirmados para trazer as maiores novidades e tendências nacionais e internacionais nas relações do mercado entre telcos, corporações e stakeholders.

Marcas líderes do mercado de tecnologia já estão a postos para esta edição especial do Futurecom como Amdocs, AC&F Serviços Técnicos Ltda, Eletronet, Huawei, IBM, Infinera Corporation, Manage Engine, NTT DATA, Red Hat, Seaborn, Seal Telecom, entre tantas outras.

Com mais de 20 anos, o Futurecom 2022 terá 6 áreas principais destinadas aos palestrantes e congressistas, com destaque ao Future Congress, agora remodelado, unindo as diferentes trilhas.

O evento também deve contar com o Espaço Provedores, dedicado às pequenas e médias operadoras e desenvolvedoras de produtos e soluções para demonstração de seus portfólios; o Cloud Xperience, com foco em empresas de tecnologia em Cloud, Virtualização, IA, Machine Learning, Cibersegurança; o Startup Futuretech, área projetada para relacionamento e networking entre verticais de negócios; a Ilha Connectivity & Beyond, com soluções traçadas para diversas indústrias, com novos mercados; e ainda a Lounge 4 CORP, como materialização do Programa de Relacionamento do Futurecom.

Anote em sua agenda:

Futurecom 2022
Quando: 18, 19 e 20 de outubro
Local: São Paulo Expo
Para mais informações e novidades acesse o site e o canal do Futurecom.

Sobre o Futurecom

O Futurecom é uma plataforma que impulsiona o ecossistema de tecnologia e telecomunicações, apresentando soluções para o seu negócio, por meio de conexões de comunidades, relacionamentos e conteúdo de qualidade em todos os ambientes:

digital, físico e híbrido. O Futurecom conta hoje com uma base de dados qualificada, com mais de 141 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma de negócios, website, redes sociais e uma plataforma de conteúdo exclusivo.

Futurecom é o parceiro estratégico ideal para promover marcas, lançar produtos, gerar leads qualificados e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno de investimento, com mais foco e assertividade.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer.

Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros.

Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

FUTURECOM 2022

A alta latência na implementação do 5G na saúde

O impacto do 5G na indústria de caixas eletrônicos

“5G vai ampliar operações bancárias via mobile e esvaziar agências”, prevê especialista

18out(out 18)10:0020(out 20)20:00FUTURECOM 2022O maior evento de Tecnologia, transformação e digital e telecomunicações da América Latina10:00 - 20:00 (20) BRT São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1.5 - 04329-90