Últimas notícias

Fique informado
5G e Mobile First no e-commerce

5G e Mobile First no e-commerce

18 de abril de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Jeans inteligente: e-commerce de moda revoluciona o mercado e cria peças confortáveis que se adaptam a todo tipo de corpo

Modab nasceu a partir da demanda feminina por peças que de adaptam ao biotipo e tecnológicas, como o jeans que não desbota

11 de fevereiro de 2023

Cidades inteligentes são impulsionadas pelo 5G, que tem impacto direto nas corporações, diz diretor da Ligga

Com palestra intitulada “Impactos do 5G no Desenvolvimento Urbano”, Menezes compartilhou sua visão e perspectivas sobre os efeitos da nova tecnologia nas cidades

5 de dezembro de 2022

Com a combinação em smartphones, e-commerce pode oferecer jornadas de compra ainda mais rápidas, interativas e personalizadas 

A rede 5G, quinta geração da internet móvel, tem sido uma grande promessa para aprimorar a conectividade e otimizar a experiência de navegação na internet, principalmente em smartphones.

O e-commerce é um dos setores que vem apostando na tecnologia do 5G como aliado revolucionário do Mobile First, estratégia que prioriza a boa usabilidade em dispositivos móveis.

O uso da quinta geração da internet aliado à estratégia Mobile First possibilita o desenvolvimento de sites e aplicativos de e-commerce especialmente projetados para dispositivos móveis, para que os consumidores possam comprar produtos com facilidade em seus tablets e smartphones – hoje, os principais canais de compra.

Para o varejo digital, a combinação tem o potencial de proporcionar uma experiência de compra ainda mais rápida, interativa e personalizada.

A revolução do e-commerce Mobile First com a chegada do 5G

Para Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação, empresa modeladora de e-commerces, a velocidade e a capacidade de conexão da rede 5G permitem que os consumidores acessem rapidamente lojas online e plataformas de e-commerce, independentemente de onde estejam, diretamente de seus dispositivos móveis.

“A conectividade do 5G permitirá que os clientes naveguem e comprem produtos com muito mais rapidez e eficiência. Com ela, pode-se carregar fotos e vídeos de alta qualidade sem precisar de wi-fi e sem tantas limitações físicas e geográficas, dando aos clientes a oportunidade de tomar decisões de compra inteligentes onde quer que estejam”, diz Moraes.

Otimização da experiência de compra online com inteligência artificial em dispositivos móveis
A realidade aumentada (AR) e a realidade virtual (VR) também estão incluídas nas vantagens que o 5G, aliado à estratégia Mobile First, poderá oferecer ao segmento do comércio eletrônico.

Elas permitem, por exemplo, que consumidores experimentem virtualmente produtos antes de comprá-los. “Com o 5G, a velocidade e a latência baixa permitem a execução dessas tecnologias de forma rápida, o que pode melhorar significativamente a experiência do cliente e aumentar as chances de conversão”, diz o executivo.

Facilidade no processo de compra

Para Moraes, o e-commerce pode apostar na otimização de sites e aplicativos para uma experiência de compra mais agradável e intuitiva em telas menores.

“Antes, era comum que os sites fossem construídos para telas de computadores. Ao acessá-lo por um celular, por exemplo, o usuário tinha dificuldades de leitura devido às dimensões incompatíveis. Depois passamos para o design responsivo que adapta a página da web ao tamanho do dispositivo utilizado. Porém hoje isso não é mais suficiente. A maior parte do fluxo de clientes acontece pelos celulares, então é necessário iniciar a estratégia por lá. Chamamos isso de Mobile First, tornando a jornada mais rápida e fácil de concluir a compra em dispositivos móveis”, finaliza o CEO.

Sobre a Simples Inovação

Simples Inovação é uma empresa com foco em modelagem de negócios para o e-commerce. Fundada em 2013, porHawan Moraes, indicado na edição da Forbes Under 30 de 2022, a empresa é certificada e reconhecida pelas principais plataformas de e-commerce do Brasil e do mundo como Shopify Expert e Vtex Partner. Ao todo, conta com mais de 2 mil clientes, como Flamengo, O Boticário, Technos, Arno, Everlast, Porto Seguro, Disney, entre outros. A Simples Inovação também possui atuação internacional na Europa, Dubai e Estados Unidos.

Boa Vista promove em maio o Fraud Day, um dos principais eventos sobre prevenção a fraudes em e-commerces e pagamentos digitais do país

Confira 4 vantagens de se contar com diferentes métodos de pagamento no seu e-commerce

Loja do Futuro: 4 aplicações de inteligência artificial no e-commerce

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!