Com o intuito de combater as tentativas de fraude online envolvendo o uso de VPNs, a tecnologia da Nethone evita invasão de conta, fraude de pagamento e outras
A Nethone, empresa de prevenção a fraudes que utiliza a tecnologia Know Your Users e oferece um produto de detecção de riscos chamado Guard, criou um sistema capaz de reconhecer todos os tipos de proxies, especificamente proxies residenciais, e conexões VPN (Virtual Private Network), mesmo aquelas utilizadas por fraudadores profissionais para cometer golpes online em e-commerce e espaços financeiros.
A detecção comportamental do Nethone serve como impedimento contra essas ameaças, identificando efetivamente até mesmo as VPNs e proxies mais obscuros usados predominantemente para atividades fraudulentas, como aquisição de conta (ATO), abertura de conta e fraude de pagamento.
A detecção precisa de proxies e VPNs oferece benefícios importantes para comerciantes e instituições financeiras:
– Proteger contra ataques de fraude de pagamento em larga escala;
– Prevenir a automação do navegador, incluindo: web scraping, fraude na criação de contas, manipulação de preço ou inventário (por exemplo, “bots de tênis”);
– Detectar e impedir violações de conformidade em setores que exigem regulamentações, como jogos de azar ou criptomoedas, garantindo que os clientes não ocultem sua verdadeira localização;
Uma pesquisa própria da Nethone na darknet identificou que mais de 80% das táticas de fraudadores envolvem o uso de VPN ou serviço de proxy para tentar com êxito a fraude online.
Ao ocultar seus endereços IP e verdadeiras localizações geográficas, os fraudadores evitam a detecção e enganam as vítimas. Particularmente em casos de ATO, uma vez no controle, os fraudadores fazem de tudo para esconder qualquer informação que possa aliená-los e imitar o comportamento da vítima.
Embora muitas empresas de prevenção de fraudes possam detectar conexões proxy e VPN originadas de serviços conhecidos, esses métodos de detecção geralmente dependem de provedores terceirizados de dados facilmente rastreáveis.
O que diferencia a Nethone é que a empresa não depende de listas desatualizadas que podem não incluir as VPNs e proxies mais recentes usados por fraudadores. Em vez disso, a empresa identifica ativamente comportamentos suspeitos e possíveis ações maliciosas em tempo real.
A Nethone tem uma equipe dedicada de inteligência contra fraudes que está constantemente em busca de novas táticas de fraude na Dark Web para saber quem e o que os cibercriminosos têm em seu radar, bem como quais novas ideias eles aplicam para obter sucesso.
Eles reúnem inteligência e técnicas de fraude de engenharia reversa para melhorar o reconhecimento de fraudes.
Maciej Pitucha, Diretor de Dados da Nethone comenta: “Os fraudadores habilidosos evitam serviços VPN conhecidos, optando por aqueles populares em sua comunidade na dark web. Mas conseguimos ficar um passo à frente deles e detectar todas as VPNs, evitando assim que os fraudadores causem danos, oferecendo aos usuários genuínos uma experiência sem atrito.”
A detecção de VPN e proxy fazem parte de um grande conjunto de riscos detectados pelo Nethone Guard – o principal produto de prevenção de fraudes da empresa.
Sobre a Nethone
A Nethone oferece um produto de detecção de riscos projetado para proteger toda a jornada do usuário, desde a integração até o pós-pagamento, ao mesmo tempo em que ajuda os lojistas a entender holisticamente seus usuários finais.
Com o prêmio- tecnologia de criação de perfis Know Your User (KYU) vencedora e ferramentas baseadas em IA, Nethone bloqueia todos os usuários arriscados sem atrito para os bons, exaustivamente triagem de cada um.
Desde 2022, a Nethone faz parte do Mangopay Group, um provedor pan-europeu de pagamento de plataforma e infraestrutura de carteira.
Em 2023, foi reconhecida como uma das As empresas que mais crescem na Europa, segundo o jornal The Financial Times e dados provedor Statista. Foi também a empresa polonesa mais bem classificada no Fintech categoria.
Programa Desenrola Brasil: IA auxilia na prevenção de fraudes
DREX vai aumentar eficiência das operações e coibir fraudes
Fraudes por biometria facial: Kaspersky explica “golpe da cara falsa”
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!