Últimas notícias

Fique informado

Empresa de prevenção de fraude lança detecção comportamental de VPNs – Redes Privadas Virtuais

18 de agosto de 2023

Spotlight

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

No Siafi os certificados ICP-Brasil vão conferir Integridade, autenticidade, conformidade, confidencialidade, disponibilidade, legalidade e irretratabilidade.

22 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Cibersegurança é a maior preocupação de empresas que investem no metaverso

Segurança cibernética deve ser a principal meta das empresas que

6 de fevereiro de 2023

Cibersegurança: a prevenção e o bom senso são os maiores aliados das empresas. Por Mara Maehara, CIO da TOTVS

A cibersegurança é uma preocupação constante, gestores precisam estar unidos e contar com aliados nessa batalha diária

6 de fevereiro de 2023

Genetec obtém certificações rigorosas por meio do compromisso com cibersegurança e privacidade 

A empresa anuncia os padrões ISO 27001, 20017, certificação de cibersegurança UL 2900-2-3 nível 3 e auditoria SOC2 Tipo 2

6 de fevereiro de 2023

Forcepoint aponta a crise de identidade entre as tendências para a cibersegurança em 2023  

A Forcepoint, empresa de cibersegurança, divulga um relatório com as maiores tendências e desafios a serem enfrentados para o setor em 2023

3 de fevereiro de 2023

Com o intuito de combater as tentativas de fraude online envolvendo o uso de VPNs, a tecnologia da Nethone evita invasão de conta, fraude de pagamento e outras

A Nethone, empresa de prevenção a fraudes que utiliza a tecnologia Know Your Users e oferece um produto de detecção de riscos chamado Guard, criou um sistema capaz de reconhecer todos os tipos de proxies, especificamente proxies residenciais, e conexões VPN (Virtual Private Network), mesmo aquelas utilizadas por fraudadores profissionais para cometer golpes online em e-commerce e espaços financeiros.

A detecção comportamental do Nethone serve como impedimento contra essas ameaças, identificando efetivamente até mesmo as VPNs e proxies mais obscuros usados predominantemente para atividades fraudulentas, como aquisição de conta (ATO), abertura de conta e fraude de pagamento.

A detecção precisa de proxies e VPNs oferece benefícios importantes para comerciantes e instituições financeiras:

– Proteger contra ataques de fraude de pagamento em larga escala;

– Prevenir a automação do navegador, incluindo: web scraping, fraude na criação de contas, manipulação de preço ou inventário (por exemplo, “bots de tênis”);

– Detectar e impedir violações de conformidade em setores que exigem regulamentações, como jogos de azar ou criptomoedas, garantindo que os clientes não ocultem sua verdadeira localização;

Uma pesquisa própria da Nethone na darknet identificou que mais de 80% das táticas de fraudadores envolvem o uso de VPN ou serviço de proxy para tentar com êxito a fraude online.

Ao ocultar seus endereços IP e verdadeiras localizações geográficas, os fraudadores evitam a detecção e enganam as vítimas. Particularmente em casos de ATO, uma vez no controle, os fraudadores fazem de tudo para esconder qualquer informação que possa aliená-los e imitar o comportamento da vítima.

Embora muitas empresas de prevenção de fraudes possam detectar conexões proxy e VPN originadas de serviços conhecidos, esses métodos de detecção geralmente dependem de provedores terceirizados de dados facilmente rastreáveis.

O que diferencia a Nethone é que a empresa não depende de listas desatualizadas que podem não incluir as VPNs e proxies mais recentes usados por fraudadores. Em vez disso, a empresa identifica ativamente comportamentos suspeitos e possíveis ações maliciosas em tempo real.

A Nethone tem uma equipe dedicada de inteligência contra fraudes que está constantemente em busca de novas táticas de fraude na Dark Web para saber quem e o que os cibercriminosos têm em seu radar, bem como quais novas ideias eles aplicam para obter sucesso.

Eles reúnem inteligência e técnicas de fraude de engenharia reversa para melhorar o reconhecimento de fraudes.

VPNs
Maciej Pitucha, Chief Data Officer da Nethone

Maciej Pitucha, Diretor de Dados da Nethone comenta: “Os fraudadores habilidosos evitam serviços VPN conhecidos, optando por aqueles populares em sua comunidade na dark web. Mas conseguimos ficar um passo à frente deles e detectar todas as VPNs, evitando assim que os fraudadores causem danos, oferecendo aos usuários genuínos uma experiência sem atrito.”

A detecção de VPN e proxy fazem parte de um grande conjunto de riscos detectados pelo Nethone Guard – o principal produto de prevenção de fraudes da empresa.

Sobre a Nethone

A Nethone oferece um produto de detecção de riscos projetado para proteger toda a jornada do usuário, desde a integração até o pós-pagamento, ao mesmo tempo em que ajuda os lojistas a entender holisticamente seus usuários finais.

Com o prêmio- tecnologia de criação de perfis Know Your User (KYU) vencedora e ferramentas baseadas em IA, Nethone bloqueia todos os usuários arriscados sem atrito para os bons, exaustivamente triagem de cada um.

Desde 2022, a Nethone faz parte do Mangopay Group, um provedor pan-europeu de pagamento de plataforma e infraestrutura de carteira.

Em 2023, foi reconhecida como uma das As empresas que mais crescem na Europa, segundo o jornal The Financial Times e dados provedor Statista. Foi também a empresa polonesa mais bem classificada no Fintech categoria.

Programa Desenrola Brasil: IA auxilia na prevenção de fraudes

DREX vai aumentar eficiência das operações e coibir fraudes

Fraudes por biometria facial: Kaspersky explica “golpe da cara falsa”

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!

TAGS

fraudes redes