A Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD reuniu na última quinta-feira, 30 de março, em São Paulo, representantes de suas empresas associadas e afiliadas e entidades parceiras para almoço de abertura oficial do ano de trabalho e apresentação do Plano de Trabalho da entidade para o próximo biênio.
O Presidente do Conselho de Administração da ANCD, Leonardo Gonçalves, iniciou os debates destacando as conquistas de 2022 e os desafios para o mercado no ano de 2023.
Para o dirigente o associativismo é peça fundamental para que o setor continue consolidando sua representatividade. “É por meio do fortalecimento e constante aprimoramento de nossa associação que alcançamos cada vez mais espaços para defender as pautas de interesse do mercado de certificação digital ICP-Brasil nas mais diversas arenas de debates, como no Executivo, Legislativo, Judiciário e junto a outras organizações do terceiro setor”, afirmou Gonçalves, que aproveitou a oportunidade para agradecer a confiança e participação de todas as empresas associadas e afiliadas na construção diária da ANCD.
Em seguida, o diretor-executivo da associação, Egon Schaden Júnior, fez uma breve apresentação do Plano de Trabalho da ANCD para o biênio 2023/2024, o documento traz, entre outras coisas, os principais objetivos e os projetos prioritários da entidade para o período. “O Plano de Trabalho é um instrumento que fortalece a governança de nossa entidade e possibilita que as empresas associadas e afiliadas acompanhem o desenvolvimento das atividades empreendidas pelas equipes da ANCD”, explicou Schaden.
O evento também foi uma oportunidade para os representantes das empresas associadas e afiliadas apresentarem e debaterem temas de interesse para o setor no momento.
Por fim, foram feitas homenagens à um dos fundadores da ANCD, Nicola Cosentino, e ao atual vice-presidente da entidade, Márcio Nunes.
Ambos foram parabenizados pelos importantes serviços prestados ao mercado de certificação digital no padrão ICP-Brasil e, em especial, para o fortalecimento da ANCD.
Participaram do encontro representando a Certisign: Leonardo Gonçalves e Nicola Cosentino; a Serasa Experian: Giseli Mioti, Diego Aparecido, Iascara Costa e Janaina Pereira; a Valid: Márcio Nunes; a Fenacon e Fenacon CD: Daniel Coêlho, Carlos Mapurunga, Reynaldo Lima e Eduardo Lobato; a Online Certificadora: Alexander Schulz; e a Syngular ID e Bry Tecnologia: Rafael Godinho.
Fonte: ANCD
Sobre ANCD
Fundada em setembro de 2014, a Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD é uma associação sem fins lucrativos, cujo objetivo é a defesa dos interesses do setor da Certificação Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Tecnologia implantada no Brasil há quase vinte anos.
A Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD reúne as maiores empresas e entidades que atuam no mercado de certificação digital no padrão ICP-Brasil. A associação busca representar a indústria da certificação digital nos mais diversos espaços de debate, garantindo que a ICP-Brasil permaneça sendo uma tecnologia aliada da digitalização segura do país e fomentando novos modelos de negócio para o setor.
Junte-se a nós na construção de um futuro digital mais seguro e confiável!
Ao longo de dez anos, trilhamos um caminho de pioneirismo com foco em segurança digital, identificação e privacidade. Celebramos essa jornada com a certeza de que a confiança é a base para um futuro digital sólido e promissor.
Mas a nossa missão continua! Convidamos você, leitor, e sua empresa a se juntarem a nós nesta jornada em busca de um futuro digital ainda mais seguro e confiável. Acreditamos no poder da colaboração para construir um ecossistema digital onde empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais uma nas outras.