Últimas notícias

Fique informado

A importância de aplicar a sustentabilidade nos negócios

5 de junho de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Soluti realiza mais um Tech Talk Cyber Security: Riscos e novidades de cibersegurança para o setor financeiro em 2023

O Tech Talk Cyber Security reuniu 3 grandes especialistas em um encontro dedicado a compartilhar estratégias e boas práticas para um ecossistema financeiro seguro, integrado e competitivo: Daniel Nascimento, Bruno Cabuto e Eder Souza

20 de março de 2023

SOLUTI alerta para os riscos do uso do ChatGPT

Alexandre Torres, diretor de Tecnologia da Informação da SOLUTI, aponta riscos no compartilhamento de informações na interação com o Chat GPT

3 de março de 2023

Grupo Soluti anuncia a aquisição da Infoco

A Infoco atua como Autoridade Certificadora em seis Estados, principalmente em Minas Gerais e São Paulo. SeO Grupo Soluti prevê agregar maior valor na sua presença nacional.

3 de fevereiro de 2023

Soluti é credenciada como a 1ª AC vinculada ao Inmetro para emissão de certificados OM BR para bombas de combustível

Os certificados OM BR da AC Inmetro visam a mitigar as fraudes eletrônicas amplamente disseminadas em postos de abastecimento do País

8 de dezembro de 2022

Gleysson Klynger da Soluti dá 5 dicas para as pessoas evitarem os golpes durante a Black Friday

Este período exige uma maior atenção, por parte dos consumidores, para não cair em golpes virtuais que são frequentes nessa ação comercial.

25 de novembro de 2022

A cada dez empresas do Brasil, seis delas possuem uma área dedicada à sustentabilidade em sua estrutura organizacional

Pesquisa da CNI aponta aumento significativo nos investimentos em sustentabilidade pelas empresas brasileiras. Entenda a importância.

De acordo com uma pesquisa realizada ano passado, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que foi apresentada na Conferência das Nações Unidades sobre Mudanças Climáticas (COP27), a cada dez empresas do Brasil, seis delas possuem uma área dedicada à sustentabilidade em sua estrutura organizacional.

A preocupação dos empresários com sua cadeia produtiva também é significativa, tendo em vista que 45% dos entrevistados afirmaram que exigem certificados ambientais de seus fornecedores e parceiros antes de firmarem um contrato.

Confira a pesquisa na íntegra

Investir em ações sustentáveis tem apresentado um grande investimento pela indústria, principalmente devido à redução de custos, à necessidade de atendimento às exigências regulatórias, ao aumento da competitividade no mercado e também a uma nova visão e consciência dos investidores, funcionários e consumidores, que buscam – além do lucro em seus investimentos, trabalhos e produtos que os agradem – benefícios, ambientais, sociais e governança.

Conheça alguns benefícios que a sustentabilidade pode trazer para as empresas:

Agrega valor, melhora a imagem da marca, fornecendo às empresas uma vantagem competitiva.

Minimiza custos e aumenta a produtividade.

Gera confiança e preferência de investidores e consumidores.

Torna mais fácil para a empresa cumprir os regulamentos.

Benefícios fiscais.

Melhora a retenção de funcionários, tornando-os mais engajados e motivados.

Diminui resíduos.

Adoção de iniciativas sustentáveis

A preocupação com sustentabilidade é de todos: mercado, empresa e cidadãos. E falando sobre a adoção de iniciativas sustentáveis, a Soluti, IDtech brasileira especialista em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, além de trazer inovação para o mercado, segue firme o propósito de apoiar ações sociais.

Dessa forma, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a empresa lança a campanha “Soluti e Você: nossa natureza é ser sustentável”.

Desenvolvida em parceria com a tecnologia Polen, a iniciativa possui a finalidade de incentivar as pessoas a tomarem ações para ajudar nosso planeta.

Como funciona?

A campanha é simples: a cada Certificado Digital vendido pelo e-commerce da Soluti, um valor será destinado a ONGs que atuam na preservação ambiental.

Essa é uma maneira de incentivar práticas sustentáveis e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente.

O processo funciona da seguinte forma

Acesse soluti.com.br.  

Escolha a opção de Certificado Digital.    

No Carrinho de Compras, selecione a Instituição que deseja ajudar.    

Em seguida, finalize a compra. Você não paga nenhum valor adicional. A doação do valor é realizada pela Soluti. Ou seja, basta um clique para multiplicar o bem!

Conheça as instituições beneficiadas

Instituto Limpa Brasil: uma organização sem fins lucrativos que atua no Brasil como parceira do movimento global Let’s do It, que apoia o crescimento de ações de limpeza por um mundo sem lixo, mobilizando pessoas e organizações em defesa do descarte adequado de resíduos.

O Let’s do It já atraiu voluntários em ações de limpeza em mais de 180 países, colaborando em cada comunidade como influenciadores de impacto positivo pela sustentabilidade.

Instituto Árvores Vivas: possui o propósito de semear o relacionamento integral das pessoas com a natureza para a qualidade e a valorização da vida.

O Instituto Árvores Vivas para Conservação e Cultura Ambiental é uma Organização da Sociedade Civil, qualificada como de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, atuante como iniciativa desde 2006 e formalizada em 2015.

Compromisso ambiental e social

Ao longo dos seus 15 anos de história, a Soluti tem voltado parte dos seus esforços para desenvolver ações voltadas ao compromisso ambiental e social. São diversos programas e frentes de atuação socioambiental que busca promover, com a finalidade de impactar positivamente nossos clientes, colaboradores e a sociedade.

Você pode conferir todas as campanhas realizadas pelo site Asas Tech.

Faz parte do DNA da Soluti ser sustentável

Ao falar da campanha, Edival Lourenço, da equipe de marketing, pontua muito bem sobre a postura da IDtech em relação a sustentabilidade:

 “A preservação do meio ambiente é fundamental para um futuro sustentável e a Soluti sempre se comprometeu com essa causa, buscando economia e otimização de recursos como parte da cultura empresarial. O nosso apoio financeiro a entidades engajadas pelo equilíbrio do ecossistema é uma das nossas responsabilidades corporativas. Por meio desta campanha, queremos incentivar a sociedade e o mercado a repensarem suas atitudes para evitar o esgotamento dos recursos naturais. Estamos certos de que, junto aos clientes, impulsionamos uma mudança coletiva e positiva.”

E aí, o que achou dessa ideia?

Se você se interessa pela ação e deseja colaborar com a sustentabilidade do nosso planeta, clique aqui e faça parte dessa iniciativa.

Para mais informações sobre o projeto, você pode conferir clicando aqui.

Sobre Soluti

A Soluti é uma IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas.

O Grupo Soluti nasceu em abril de 2008 como uma pequena prestadora de serviço na área de Certificação Digital, em Goiânia (GO). Começou com o sonho de 3 irmãos empreendedores: Cassio Sousa, Flavia Sousa e Vinicius Sousa. A empresa deu seu primeiro grande salto ao se tornar produtora e vendedora de Certificados Digitais, concorrendo diretamente com os grandes players do mercado. Em 2012, se tornou uma Autoridade Certificadora de Nível 1, a primeira fora de São Paulo.

Com uma política comercial agressiva, em pouco tempo já estava praticamente em todos os Estados brasileiros. O Grupo Soluti detém hoje 40% do mercado nacional de Certificados Digitais, com aumento médio anual de 15% a 20% desde 2015.

Nos últimos anos, o Grupo Soluti vem mudando o seu perfil, ampliando-o para uma empresa de soluções tecnológicas. Com aproximadamente 600 colaboradores diretos no País, tem expandido a sua atuação no mercado por meio de aquisições de empresas que são referências no setor. Neste ano, criou a Everest Digital e passou a oferecer aos seus clientes o primeiro Data Center Tier III na Região Centro-Oeste do Brasil. Também neste ano adquiriu a empresa Identity del Peru S.A, proprietária da plataforma de assinatura IntelliSign, dando um importante passo para a sua internacionalização.

Leia outros artigos publicados sobre a Soluti aqui o Crypto ID!

Produtividade nas empresas pode aumentar até 100 vezes com IA

Como o prontuário eletrônico otimiza a rotina clínica?

Certificado Digital na contabilidade é útil para automatizar processos

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!