A TransUnion, empresa global de soluções de informações, está participando do CIAB Febraban, em São Paulo, e discute as principais inovações para o mercado financeiro e segurador.
Amanhã, dia 14/06, a partir das 15h30, o presidente da empresa, Juarez Zortea participa do painel “Fintegration – Será a colaboração o final feliz para Bancos e Fintechs?”, em conjunto com a Creditas, Capgemini, Banco Inter e Abstartups, para debater como empresas e bancos percebem a inovação trazida pelas Fintechs e como essas empresas e os grandes bancos podem coexistir a aprender um com o outro.
A TransUnion também possui diversas iniciativas junto às Fintechs. No Brasil, a empresa é parceira do programa de aceleração Darwin Startups e possui um espaço com foco em inovação, o The Hub – TU, alocado no escritório da empresa, em São Paulo.
Do ponto de vista global, desde março de 2017, a companhia oferece às Fintechs o Innovation Lab, em Chicago – EUA, um espaço de cocriação no qual as startups são convidadas a desenvolverem soluções com suporte e mentoria dos profissionais da TransUnion. Em abril deste ano, o escritório da TransUnion nos Estados Unidos lançou o Startup Credit Kit, solução que oferece às novas empresas acesso rápido e fácil a informações e dados alternativos referentes a tendências de crédito e prevenção à fraude.
“O ambiente brasileiro é favorável para o surgimento de novas ideias e empresas. As pessoas que tiverem uma mente empreendedora e perceberem que podem desenvolver soluções para os problemas do nosso dia a dia, terão sempre um diferencial e conquistarão o sucesso.”, afirma Juarez Zortea, presidente da TransUnion Brasil