Você comprou e emitiu seu Certificado e já o usou diversas vezes, mas, quando vai assinar algum documento no Adobe Acrobat ou Reader aparece a mensagem de assinatura inválida? Fica tranquilo! Se o seu Certificado é A1 e está dentro da validade, esse problema não é do Certificado e é fácil de resolver.
Apague todo o conteúdo do campo “Políticas de certificação”, destacado acima. Caso queira, também é possível apagar a descrição, mas isso é opcional.
Após essa configuração uma assinatura feita com Certificado A1 será reconhecida como válida, salvo os casos de outros problemas não relacionados com o Certificado.
Recebi/assinei um documento assinado com Certificado A1. A assinatura aparece inválida. De fato, está sem validade?
Se o Certificado A1 estiver dentro da data de validade, não está inválida, de fato. Mas o ideal é, antes de assinar no Adobe, realizar a configuração disponível no item anterior. Já a verificação pode ser feita no Portal de Assinaturas ou no Verificador do ITI.
Fonte: Certisign Explica
Sobre a CertiSign
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