Últimas notícias

Fique informado

ABES visita a Ministra do MCTI, Luciana Santos, o deputado Kim Kataguiri, e Maximiliano Martinhão, do MCom

16 de fevereiro de 2023

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Fintech brasileira recebe certificação da Abes

Inscrevemos a Zetra no programa Uma Empresa Ética, da Abes, e, novamente, como em 2021, esse ano também cumprimos todos os requisitos.

16 de dezembro de 2022

 ABES anuncia aliança estratégica com a Embrapii

O apoio financeiro à inovação realizado por organizações como a Embrapii representa um importante estímulo ao desenvolvimento tecnológico

6 de outubro de 2022

ABES remove mais de 115 mil conteúdos ilegais na internet em 2021

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software removeu da web, no ano de 2021, 115.485 anúncios, links e sites com conteúdos que davam acesso a arquivos que violam o Direito Autoral.

3 de outubro de 2022

ABES promove debate sobre as Linhas de crédito Finep para projetos de inovação no segmento de software

A ABES reuniu especialistas em webinar que discutiram, entre diversos assuntos, quais linhas de crédito melhor se adequam a projetos do setor

13 de junho de 2022

Os representantes da ABES destacaram os dados de mercado sobre o setor, a importância da indústria de software

Nesta quarta-feira (15/02), Paulo Milliet Roque, Presidente da ABES, Rodolfo Fücher, Presidente do Conselho, Loren Spíndola e Andriei Gutierrez, Diretores-adjuntos, realizaram várias reuniões em Brasília (DF) a fim de estabelecer o diálogo com membros da Câmara dos Deputados e gestores de pastas-chave do Governo Lula para o setor de tecnologia da informação e comunicação.

A primeira reunião do dia foi com o Deputado Federal Kim Kataguiri (União Brasil/SP) e versou sobre o desenvolvimento do setor de tecnologia brasileiro, a necessidade de segurança jurídica, a reforma tributária, a desoneração da folha, o incentivo às startups e políticas de fomento à inovação, entre outros temas relevantes.

ABES
Kim Kataguiri recebe a ABES em seu gabinete

No começo da tarde, o encontro foi com a Ministra de Estado Luciana Santos, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Na pauta, a importância dos projetos e das políticas públicas para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovador do país.

Os representantes da ABES destacaram os dados de mercado sobre o setor, a importância da indústria de software e serviços na geração de empregos qualificados e a importância que o ministério tem ao apoiar pesquisas e projetos que visam à melhoria da competitividade do país no mercado global, além de incentivar a cooperação entre empresas e o poder público nessa área.

ABES
Encontro com a ministra de Estado Luciana Santos

Ministério das Comunicações

A agenda do dia contou ainda com uma reunião com Maximiliano Martinhão, do MCOM, que assumiu o cargo de Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações (MCom).

Ele será responsável por políticas setoriais e projetos de investimentos em infraestrutura, inovação e inclusão digital.

Na pauta, a importância da ampliação do acesso da população brasileira à internet, essencial para que as pessoas possam participar plenamente da sociedade digital. Participaram de encontro Otavio Caixeta, Diretor de Inovação, Regulamentação e Fiscalização de Radiodifusão, e Pedro Araújo, Diretor de Investimento e Inovação, ambos do MCom.

Paulo Milliet Roque destacou que todos os encontros foram muito produtivos e que a ABES tem como um dos seus pilares a promoção do diálogo permanente com parlamentares e gestores do Poder Executivo para falar sobre leis e políticas públicas que contribuam para a construção de um Brasil Digital, Menos Desigual e de um ambiente de negócios ético, sustentável e competitivo globalmente.

O setor empresarial quer contribuir para uma sociedade mais inclusiva e igualitária, na qual todos possam desfrutar dos benefícios da era digital. Para isso, necessitamos avançar nas políticas públicas de fomento à inovação e também nos campos tributários e regulatório. Representamos um setor transversal e que impulsiona todos os demais setores econômicos, como a indústria, o comércio, a saúde, a educação e o entretenimento”, finalizou.

Fonte: ABES

Fintech brasileira recebe certificação da Abes

ABES anuncia aliança estratégica com a Embrapii

ABES promove debate sobre as Linhas de crédito Finep para projetos de inovação no segmento de software

Crypto ID entrevista: Paulo Roque sobre Certificado Digital para uma sociedade menos burocrática

Paulo Milliet Roque é o novo Presidente da ABES

Em novembro de 2024 completaremos Uma Década De Sucesso!

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!

TAGS

Abes mercado