Os representantes da ABES destacaram os dados de mercado sobre o setor, a importância da indústria de software
Nesta quarta-feira (15/02), Paulo Milliet Roque, Presidente da ABES, Rodolfo Fücher, Presidente do Conselho, Loren Spíndola e Andriei Gutierrez, Diretores-adjuntos, realizaram várias reuniões em Brasília (DF) a fim de estabelecer o diálogo com membros da Câmara dos Deputados e gestores de pastas-chave do Governo Lula para o setor de tecnologia da informação e comunicação.
A primeira reunião do dia foi com o Deputado Federal Kim Kataguiri (União Brasil/SP) e versou sobre o desenvolvimento do setor de tecnologia brasileiro, a necessidade de segurança jurídica, a reforma tributária, a desoneração da folha, o incentivo às startups e políticas de fomento à inovação, entre outros temas relevantes.
No começo da tarde, o encontro foi com a Ministra de Estado Luciana Santos, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Na pauta, a importância dos projetos e das políticas públicas para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovador do país.
Os representantes da ABES destacaram os dados de mercado sobre o setor, a importância da indústria de software e serviços na geração de empregos qualificados e a importância que o ministério tem ao apoiar pesquisas e projetos que visam à melhoria da competitividade do país no mercado global, além de incentivar a cooperação entre empresas e o poder público nessa área.
Ministério das Comunicações
A agenda do dia contou ainda com uma reunião com Maximiliano Martinhão, do MCOM, que assumiu o cargo de Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações (MCom).
Ele será responsável por políticas setoriais e projetos de investimentos em infraestrutura, inovação e inclusão digital.
Na pauta, a importância da ampliação do acesso da população brasileira à internet, essencial para que as pessoas possam participar plenamente da sociedade digital. Participaram de encontro Otavio Caixeta, Diretor de Inovação, Regulamentação e Fiscalização de Radiodifusão, e Pedro Araújo, Diretor de Investimento e Inovação, ambos do MCom.
Paulo Milliet Roque destacou que todos os encontros foram muito produtivos e que a ABES tem como um dos seus pilares a promoção do diálogo permanente com parlamentares e gestores do Poder Executivo para falar sobre leis e políticas públicas que contribuam para a construção de um Brasil Digital, Menos Desigual e de um ambiente de negócios ético, sustentável e competitivo globalmente.
“O setor empresarial quer contribuir para uma sociedade mais inclusiva e igualitária, na qual todos possam desfrutar dos benefícios da era digital. Para isso, necessitamos avançar nas políticas públicas de fomento à inovação e também nos campos tributários e regulatório. Representamos um setor transversal e que impulsiona todos os demais setores econômicos, como a indústria, o comércio, a saúde, a educação e o entretenimento”, finalizou.
Fonte: ABES
Fintech brasileira recebe certificação da Abes
ABES anuncia aliança estratégica com a Embrapii
Crypto ID entrevista: Paulo Roque sobre Certificado Digital para uma sociedade menos burocrática
Paulo Milliet Roque é o novo Presidente da ABES
A Jornada De 10 anos Do Crypto ID: Do Pioneirismo À Referência
Em novembro desse ano completaremos uma década. Desde 2014, construímos uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano que passa. Atualmente, dois milhões e meio de usuários únicos, por ano, acessam nosso portal e fazem a nossa jornada ser marcada por conquistas, inovação e colaboração.
As empresas mantenedoras têm sido o pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Esse apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma das empresas por acreditar em nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade bem informada e mais segura.
Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!