Últimas notícias

Fique informado

AC SDI é credenciada como AC de 2º nível na hierarquia do Serpro

27 de outubro de 2021

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Os caminhos da massificação da Certificação Digital no Brasil

A ICP-Brasil completou 20 anos e é um bom momento para refletirmos sobre a massificação da tecnologia da certificação digital no Brasil.

31 de agosto de 2021

A AC SDI foi homologada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI como uma Autoridade Certificadora da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, ICP – Brasil em 13 de outubro de 2021, conforme publicação no Diário Oficial da União. A AC SDI foi credenciada como Autoridade Certificadora de 2º nível na hierarquia da AC Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados que tem o papel de PSS – Prestador de Serviço de Suporte e SPBIO Prestador de Serviço Biométrico.

A Cerimônia de Geração de Chaves aconteceu no dia 9 de setembro de 2021, no Data Center do Serpro, e contou com a presença de Daniel Schneider, Diretor de Negócios, CEO – AC SDI, Raphael Pecly, Serpro, Francisco Silveira, Serpro e Ronaldo Íon, Serpro.

Daniel Schneider, Diretor de Negócios, CEO da AC SDI
Daniel Schneider, Diretor de Negócios, CEO da AC SDI

Daniel Schneider, Diretor de Negócios, CEO – AC SDI, é contador perito e empresário do setor tecnológico sediado em Brasília que iniciou suas atividades na ICP-Brasil em 2019 com a homologação de uma Autoridade de Registro na capital federal. Em apenas dois anos de atuação expandiu sua atuação para outros estados o que o motivou a se tornar uma AC de segundo Nível.

“Empreender no setor de tecnologia é o caminho natural para os empresários que pretendem crescer exponencialmente nos próximos anos e a identificação digital no cenário atual é imprescindível para acompanhar o movimento migratório para o mundo digital das empresas e cidadãos e por isso nos tornamos uma AC de 2º nível”, afirma Daniel Schneider.

Segundo o empresário, a escolha pelo Serpro para ser seu PSS – Prestador de Serviço de Suporte, ocorreu naturalmente porque eles já operavam como uma AR deles e avaliam como excelente o atendimento que recebem.

“Além do atendimento de suporte técnico e regulatório do Serpro como PSS, eles dispõem de uma série de serviços complementares que facilitam muito a operação da AC como o serviço de PSBio e da plataforma de videoconferência que é fantástica!”, complementa o empresário.

Schneider diz que a AC SDI treina sua equipe para atender com o mesmo empenho desde o cidadão comum que precisa emitir apenas um certificado digital ICP-Brasil até grandes empresas.

O empresário que já atendeu empresas como AmBev S.A, Banco Citibank S.A, Johnson & Johnson S.A, São Paulo Alpargatas S.A, Direcional Engenharia S.A, Zara Brasil, Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A., Iguatemi S.A., Alexandre Herchcovitch; entre outras, diz que, principalmente as empresas de prestação de serviço como é a atividade de emissão de certificados digitais, para prosperar precisam estar em sintonia com conceitos como diversidade, inclusão e respeito.

Em relação aos serviços que a AC SDI vai ofertar ao mercado Schneider revela que além dos certificados digitais ICP-Brasil para pessoas físicas e jurídicas estão em seu radar os certificados para objetos metrológicos IoT e certificados para servidores web que são os Certificados TLS – Transport Layer Security, o protocolo que substituiu o SSL – Secure Sockets Layer, ICP-Brasil.

“Até o final do ano teremos finalmente a Raiz da ICP-Brasil reconhecida pelos principais navegadores utilizados no mundo com a obtenção do selo “ WebTrust for SSL” e o reconhecimento da Raiz brasileira pelo consórcio CA/Browser Fórum que desde 2005 atua como um conselho internacional de autoregulamentação das Autoridades Certificadoras e empresas de navegadores. Com isso, é esperado o aquecimento do mercado ICP-Brasil para emissão dos certificados SSL e estamos nos preparando para isso, assim como, para o atendimento de projetos de emissão de certificados metrológicos IoT. Também já estamos preparando nosso atendimento no modelo de AR eletrônica.”

“2022 será um ano de muita expansão para o mercado de certificação digital o que nos diz que, nós da AC SDI, começamos na hora certa” finaliza Schneider.

Os caminhos da massificação da Certificação Digital no Brasil

Crypto ID entrevista: Pedro Motta – Como opera uma AC Pública da ICP- Brasil